10 Livros Pedagógicos

10 Livros Pedagógicos

  • 40 Horas de duração
  • 20 Aulas
  • 3 Módulos
  • 6 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 25,01 (ou R$ 249,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Curso exclusivo focado para quem deseja se preparar para os principais Concursos e Processos Seletivos para PEB I, PEB II, PEB III, Coordenadores, Supervisores e Diretores de Ensino.
Com resumo aprofundado de 10 livros para concursos com muito conteúdo.
O curso possui professores altamente preparados e qualificados.
Serão abordados os principais temas relacionados aos Conhecimentos Pedagógicos (principais autores).

Conteúdo do Curso

1- DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992.
2- HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Porto Alegre: Ed. Mediação.
3- LUCKESI, C. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo:Editora Cortez, 2006.
4- RIOS, Terezinha Azevedo. Ética e competência. 20. ed., São Paulo: Cortez, 2011.
5- VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino- aprendizagem e projeto político-pedagógico. São Paulo: Libertad, 2004.
6- OLIVEIRA, Marta Kohl de. Vygotsky. Aprendizado e desenvolvimento: um processo sócio-histórico. São Paulo, Scipione,1993.
7- VEIGA, Ilma Passos. Projeto político-pedagógico da escola: uma construção coletiva. In: VEIGA, I. P. (Org.). Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas: Papirus, 1998.
8- MANTOAN, Maria Teresa (org) Pensando e fazendo educação de qualidade. Moderna
9- TFOUNI, Letramento e alfabetização.Cortez
10- LIBÂNEO, Organização e gestão da escola. Teoria e prática. Alternativa


Curso em Gravação

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Candidatos para Concursos e Processos Seletivos para PEB I, PEB II, PEB III, Coordenadores, Supervisores e Diretores de Ensino.

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
"Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014). "


Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.


Conteúdo Programático

  • 1. Introdução
  • 2. Capítulo 1 - A filosofia e a compreensão da realidade ética – política – filosofia no contexto profissional - Parte I
  • 3. Capítulo 1 - A filosofia e a compreensão da realidade ética – política – filosofia no contexto profissional - Parte II
  • 4. Capítulo 1 - A filosofia e a compreensão da realidade ética – política – filosofia no contexto profissional - Parte III
  • 5. Capítulo 2 - Educação e sociedade perspectiva política da prática educativa - Parte I
  • 6. Capítulo 2 - Educação e sociedade perspectiva política da prática educativa - Parte II
  • 7. Capítulo 3 - As Dimensões da competência do educador - Parte I
  • 8. Capítulo 3 - As Dimensões da competência do educador - Parte II
  • 9. Capítulo 4 - Ética e competência no contexto das organizações - Parte I
  • 10. Capítulo 4 - Ética e competência no contexto das organizações - Parte II
  • 11. Capítulo 5 - Competência e utopia: Prática profissional e projeto
  • 1. Capítulo 1 - Avaliação da Aprendizagem Escolar: apontamentos sobre a pedagogia do exame - Parte I
  • 2. Capítulo 1 - Avaliação da Aprendizagem Escolar: apontamentos sobre a pedagogia do exame - Parte II
  • 3. Capítulo 2 - Avaliação Escolar: Para Além do Autoritarismo
  • 4. Capítulo 3 - Prática Escolar: Do Erro Como Fonte de Castigo ao Erro como Fonte de Virtude e Capítulo 4 - Avaliação do Aluno: A Favor ou contra a Democratização do Ensino ?
  • 5. Capítulo 5 - Verificação ou Avaliação: O que Pratica a Escola? e Capítulo 6 - Planejamento e Avaliação na Escola: Articulação e necessária determinação ideológica.
  • 6. Capítulo 7 - Por uma Prática Docente Crítica e Construtiva, Capítulo 8 - Planejamento, Execução e Avaliação no Ensino: A busca de um Desejo. e Capítulo 9 - Avaliação da Aprendizagem Escolar: Um ato Amoroso.
  • 1. Capítulo 1 - Escrita, alfabetização e letramento - Parte I
  • 2. Capítulo 1 - Escrita, alfabetização e letramento - Parte II
  • 3. Capítulo 1 - Escrita, alfabetização e letramento - Parte III
Voltar ao topo