Desenvolvimento de Games 3D

Desenvolvimento de Games 3D

  • 40 Horas de duração
  • 40 Aulas
  • 2 Módulos
  • 6 meses de suporte
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Desenvolvimento de Games 3D


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⏱ Mas eu não tenho tempo?

Estamos sempre correndo e sobra pouco tempo no nosso dia, certo? Nós sabemos disso. Então trabalhamos com aulas muito práticas e condensemos elas em vários tópicos que têm no máximo 30 minutos para que você consiga dar um jeito de encaixar na sua rotina.

Agora fica muito fácil e prático. Você vai poder assistir no seu celular, computador, tablet, smartTv. Não precisa de horário fixo, como em uma aula na escola. Aqui, você pode fazer na hora que der, independente de onde estiver, e pode repetir a mesma aula quantas vezes for necessário.

Então sem essa desculpa de falta tempo, porque com o Prof. Pimentel, além de você poder fazer a qualquer hora do dia e onde você quiser, só vai precisar de 30 minutinhos. Esse é o único momento do seu dia que você vai precisar se dedicar exclusivamente a você mesmo.


CONTEÚDO:

MÓDULO I:

AULA 1 - CONHECENDO O MUNDO DOS GAMES 3D

AULA 2 - PRIMEIROS PASSOS NO UNREAL

AULA 3 - ATORES E COMPONENTES

AULA 4 - EDITOR DE NÍVEIS

AULA 5 - MIGRAÇÃO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS - PARTE I

AULA 6 - MIGRAÇÃO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS - PARTE II

AULA 7 - ILUMINAÇÃO

AULA 8 - POST PROCESS

AULA 9 - BLUEPRINTS

AULA 10 - CONTROLES E MAPEAMENTO DE AÇÕES

AULA 11 - CRIAÇÃO DE MAPAS

AULA 12 - VOLUMES E COLISÕES

AULA 13 - INTERAÇÃO COM OBJETOS - PARTE I

AULA 14 - INTERAÇÃO COM OBJETOS - PARTE II

AULA 15 - FÍSICA DOS OBJETOS - PARTE I

AULA 16 - FÍSICA DOS OBJETOS - PARTE II

AULA 17 - INTERFACE NOS JOGOS - PARTE I

AULA 18 - INTERFACE NOS JOGOS - PARTE II

AULA 19 - INTERFACE NOS JOGOS - PARTE III

AULA 20 - PARTÍCULAS - PARTE I

AULA 21 - PARTÍCULAS - PARTE II

AULA 22 - PARTÍCULAS - PARTE III

AULA 23 - EFEITOS SONOROS - PARTE I

AULA 24 - EFEITOS SONOROS - PARTE II

MÓDULO II:

AULA 01 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Third Person
Inteligência Artificial
Assets e Navigation Mesh

AULA 02 - ANIMAÇÕES DOS INIMIGOS - PARTE I

Skeletal Meshes
Animações 3D
Sistema de animação

AULA 03 - ANIMAÇÕES DOS INIMIGOS - PARTE II

Praticando: criando animações de movimento para os inimos - Parte V

AULA 04 - PREPARANDO A PERSONAGEM - PARTE I

Camera e Spring Arm
Praticando: configurando a movimentação da personagem – Parte II

AULA 05 - PREPARANDO A PERSONAGEM - PARTE II

Sochet
Praticando: preparando o Animation Blueprint e o Socket para arma – Parte II

AULA 06 - MOVIMENTO E PULO DA PERSONAGEM

Blend Space 1D
Praticando: configurando a personagem – animações e movimentos – Parte II

AULA 07 - ANIMAÇÃO DE ATAQUE DA PERSONAGEM

Animation Slot e Cache
Praticando: adicionando animação de ataque e outros detalhes ao projeto – Parte IV

AULA 08 - DESTRUINDO OS OPONENTES - PARTE I

Array e controle de fluxo
Praticando: preparando os blueprints para a criação do combate - Parte III

AULA 09 - DESTRUINDO OS OPONENTES - PARTE II

Praticando: construindo o sistema de combate - Parte III

AULA 10 - MELHORANDO A AI DO INIMIGO - PARTE I

Praticando: criando eventos de ataque e de dano - Parte II

AULA 11 - MELHORANDO A AI DO INIMIGO - PARTE II

Praticando: finalizando as animações das reações do inimigo

AULA 12 - OUTROS AJUSTES NO INIMIGO - PARTE I

Praticando:realizando mais alguns ajustes no inimigo - Parte III

AULA 13 - OUTROS AJUSTES NO INIMIGO - PARTE II

Spawn de inimibos e For Loop
Praticando: construindo o gerador de inimigos - Parte III

AULA 14 - FINALIZANDO O PROJETO - PARTE I

Praticando: criando o controle de vida e de energia - Parte III

AULA 15 - FINALIZANDO O PROJETO - PARTE II

Praticando: criando a interface do projeto - parte IV

AULA 16 - FINALIZANDO O PROJETO - PARTE III

Publicação de projetos
Praticando: Praticando: criando o efeito de derrota - Parte III


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Evolua e Prof. Pimentel
"Prof. Pimentel e Evolua. Agora com o Método Interativo da Evolua Educação com integração multimídia ao conteúdo a ser ensinado."


Conteúdo Programático

  • 1. Aula 1 - Conhecendo o mundo dos games 3D
  • 2. Aula 2 - Primeiros passos no Unreal
  • 3. Aula 3 - Atores e componentes
  • 4. Aula 4 - Editor de níveis
  • 5. Aula 5 - Migração, importação e exportação de arquivos - Parte I
  • 6. Aula 6 - Migração, importação e exportação de arquivos - Parte II
  • 7. Aula 7 - Iluminação
  • 8. Aula 8 - Post Process
  • 9. Aula 9 - Blueprints
  • 10. Aula 10 - Controles e Mapeamento de ações
  • 11. Aula 11 - Criação de mapas
  • 12. Aula 12 - Volumes e colisões
  • 13. Aula 13 - Interação com objetos - Parte I
  • 14. Aula 14 - Interação com objetos - Parte II
  • 15. Aula 15 - Física dos objetos - Parte I
  • 16. Aula 16 - Física dos objetos - Parte II
  • 17. Aula 17 - Interface nos jogos - Parte I
  • 18. Aula 18 - Interface nos jogos - Parte II
  • 19. Aula 19 - Interface nos jogos - Parte III
  • 20. Aula 20 - Partículas - Parte I
  • 21. Aula 21 - Partículas - Parte II
  • 22. Aula 22 - Partículas - Parte III
  • 23. Aula 23 - Efeitos sonoros - Parte I
  • 24. Aula 24 - Efeitos sonoros - Parte II
  • 1. Aula 1 - Inteligência artificial
  • 2. Aula 2 - Animações dos inimigos - Parte I
  • 3. Aula 3 - Animações dos inimigos - Parte II
  • 4. Aula 4 - Preparando a personagem - Parte I
  • 5. Aula 5 - Preparando a personagem - Parte II
  • 6. Aula 6 - Movimento e pulo da personagem
  • 7. Aula 7 - Animação de ataque da personagem
  • 8. Aula 8 - Destruindo os oponentes - Parte I
  • 9. Aula 9 - Destruindo os oponentes - Parte II
  • 10. Aula 10 - Melhorando a AI do inimigo – Parte I
  • 11. Aula 11 - Melhorando a AI do inimigo – Parte II
  • 12. Aula 12 - Outros ajustes no inimigo - Parte I
  • 13. Aula 13 - Outros ajustes no inimigo - Parte II
  • 14. Aula 14 - Finalizando o projeto - Parte I
  • 15. Aula 15 - Finalizando o projeto - Parte II
  • 16. Aula 16 - Finalizando o projeto - Parte III
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