Desenvolvimento de Games

Desenvolvimento de Games

  • 24 Horas de duração
  • 24 Aulas
  • 1 Módulos
  • 3 meses de suporte
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Evolua e Prof. Pimentel

Desenvolvimento de Games

O curso tem o objetivo de ensinar de maneira prática e dinâmica os conceitos necessários para o desenvolvimento de jogos na ferramenta Construct 3. Abordará os conceitos básicos da ferramenta, como criação de cenários, movimentação, colisão, uso de sons, criação de eventos, comandos de input e muito mais. As aulas mesclam interações entre o portal, a ferramenta e o material didático, o qual o aluno deverá seguir para concluir os projetos.


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Tammy é formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade COC, mas sua formação profissional começou com os cursos livres profissionalizantes da Evolua, que ajudaram ela a crescer e se preparar para o mercado de trabalho. Saiba mais em: https://ensinointerativo.com.br/empreendedora-de-sucesso/


⏱ Mas eu não tenho tempo?

Estamos sempre correndo e sobra pouco tempo no nosso dia, certo? Nós sabemos disso. Então trabalhamos com aulas muito práticas e condensemos elas em vários tópicos que têm no máximo 30 minutos para que você consiga dar um jeito de encaixar na sua rotina.

Agora fica muito fácil e prático. Você vai poder assistir no seu celular, computador, tablet, smartTv. Não precisa de horário fixo, como em uma aula na escola. Aqui, você pode fazer na hora que der, independente de onde estiver, e pode repetir a mesma aula quantas vezes for necessário.

Então sem essa desculpa de falta tempo, porque com o Prof. Pimentel, além de você poder fazer a qualquer hora do dia e onde você quiser, só vai precisar de 30 minutinhos. Esse é o único momento do seu dia que você vai precisar se dedicar exclusivamente a você mesmo.


CONTEÚDO: 

ULA 01 - DESENVOLVIMENTO DE GAMES

Gêneros de games
A história do videogame e o mercado de trabalho
Conhecendo o Construct

AULA 02 - CRIANDO O PRIMEIRO GAME

Inserindo um objeto - Sprite
Adicionando comportamentos
Configurando eventos
Salvando o game na nuvem

AULA 03 - CRIANDO OS TIROS E OS ASTEROIDES DO GAME 

Adicionando eventos nos disparos
Criando os asteroides

AULA 04 - PROJETO DO COELHO - PARTE I 

Ordenação dos objetos no layout
Criando uma camada e realocando objetos
Inserindo comportamento ao coelho
Aplicando eventos ao coelho
Adicionando o evento de destruição do coelho ao sair do layout

AULA 05 - PROJETO DO COELHO - PARTE II 

Configurando as orelhas do coelho
Inserindo as gramas no plano de fundo
Aplicando o efeito Parallax

AULA 06 - PROJETO DO COELHO - PARTE III 

Conhecendo um pouco mais sobre as colisões
Adicionando colisões

AULA 07 - PROJETO DO COELHO - PARTE IV 

Aprendendo sobre as variáveis
Inserindo texto no jogo

AULA 08 - PROJETO DO COELHO - PARTE V 

Criando efeitos sonoros e aleatórios
Importando arquivos WAV para o projeto
Configurando eventos para executar áudio

AULA 09 - PROJETO ARENA - PARTE I 

Configurando as animações do jogador
Preparando a área de colisão do jogador
Configurando o comportamento dos movimentos do jogador
Aplicando o espelhamento no jogador
Definindo o surgimento do jogador no game

AULA 10 - PROJETO ARENA - PARTE II 

Criando uma condição de ataque
Adicionando o modo de defesa

AULA 11 - PROJETO ARENA - PARTE III 

Criando o primeiro inimigo para o game
Adicionar comportamento ao objeto

AULA 12 - PROJETO ARENA - PARTE IV 

Criando uma área de ataque

AULA 13 - PROJETO ARENA - PARTE V 

Configurando a quantidade de vidas do inimigo
Adicionando eventos de espelhamento e não espelhamento
Ajustando a rota do inimigo
Determinando a ação do inimigo quando o jogador está no modo de defesa
Reativando o comportamento Senóide2
Configurando a destruição do inimigo
Ajustando o que acontece quando o jogador acerta o oponente
Configurando a colisão entre dois morcegos

AULA 14 - PROJETO ARENA - PARTE VI 

Aprendendo o que é CSS
Adicionando comportamentos em um objeto de texto

AULA 15 - PROJETO ARENA - PARTE VII 

Configurando o gerador de inimigos
Inserindo uma nova barra de progresso

AULA 16 - PROJETO ARENA - PARTE VIII 

Configurando a funcionalidade dos Power-ups
Configurando para que o jogo possa reiniciar

AULA 17 - PROJETO ARENA - PARTE IX 

Adicionando efeito na sprite animada
Utilizando o efeito de distorção
Ajustando os detalhes finais do game

AULA 18 - PROJETO PLATAFORMA - PARTE I 

Ativando execução das sprites animadas
Configurando a câmera e a viewport
Aprimorando o efeito de câmera
Criando o Level 1
Fazendo o jogador aparecer

AULA 19 - PROJETO PLATAFORMA - PARTE II 

HUD
Ativando a camada HUD e configurando a barra de progresso da magia
Ajustando a apresentação das moedas e das chaves

AULA 20 - PROJETO PLATAFORMA - PARTE III 

Inserindo novos objetos
Adicionando eventos e ações para o objeto do tipo Baú
Criando e movendo objetos do tipo Caixa

AULA 21 - PROJETO PLATAFORMA - PARTE IV 

Adicionando eventos aos inimigos

AULA 22 - PROJETO PLATAFORMA - PARTE V 

Inserindo os efeitos de partículas ao jogo
Transformando a ParticulaCaveira em projétil
Configurando o personagem quando ele é atingido pelo projétil
Determinando o que acontece quando o jogador morre
Destruindo todos os objetos da camada HUD
Adicionando um texto à camada HUD
Ajustando o momento que o TextoEspecial aparece
Incluindo evento para ajustar a camada

AULA 23 - PROJETO PLATAFORMA - PARTE VI

Configurando o objeto Porta no menu do jogo
Identificando os eventos que não devem ser executados no Menu
Últimos detalhes do Menu

AULA 24 - PROJETO PLATAFORMA - PARTE VII 

Configurando as portas e definindo o primeiro layout a ser visualizado no projeto
Ajustando os últimos detalhes do projeto
Exportando o projeto

Todo esse conteúdo com acesso 100% online. Nossas videoaulas foram criadas especialmente para você ter sucesso. Aas aulas contém explicações e exercícios.


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Agora um presente para você já está entrando no mundo dos concursos, se está estudando há alguns meses ou anos, certamente já deve ter passado por obstáculos em decorrência de uma agenda conturbada, desorganizada, cheia de “imprevistos”. Normalmente acaba batendo um  desânimo por acreditar que, com essa vida corrida, não há tempo suficiente para os estudos com eficiência suficiente para a aprovação no concurso público dos seus sonhos. E se você ainda não passou por isso, se ainda não teve essa sensação terrível, vale a pena prevenir e levar a sério as dicas aqui apontadas.

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Evolua e Prof. Pimentel
"Prof. Pimentel e Evolua. Agora com o Método Interativo da Evolua Educação com integração multimídia ao conteúdo a ser ensinado."


Conteúdo Programático

  • 1. Aula 1 - Desenvolvimento de games
  • 2. Aula 2 - Criando o primeiro game
  • 3. Aula 3 - Criando os tiros e os asteroides do game
  • 4. Aula 4 - Projeto do Coelho - Parte I
  • 5. Aula 5 - Projeto do Coelho - Parte II
  • 6. Aula 6 - Projeto do Coelho - Parte III
  • 7. Aula 7 - Projeto do Coelho – Parte IV
  • 8. Aula 8 - Projeto do Coelho - Parte V
  • 9. Aula 9 - Projeto Arena - Parte I
  • 10. Aula 10 - Projeto Arena – Parte II
  • 11. Aula 11 - Projeto Arena - Parte III
  • 12. Aula 12 - Projeto Arena – Parte IV
  • 13. Aula 13 - Projeto Arena - Parte V
  • 14. Aula 14 - Projeto Arena - Parte VI
  • 15. Aula 15 - Projeto Arena – Parte VII
  • 16. Aula 16 - Projeto Arena – Parte VIII
  • 17. Aula 17 - Projeto Arena - Parte IX
  • 18. Aula 18 - Projeto Plataforma - Parte I
  • 19. Aula 19 - Projeto Plataforma – Parte II
  • 20. Aula 20 - Projeto Plataforma - Parte III
  • 21. Aula 21 - Projeto Plataforma – Parte IV
  • 22. Aula 22 - Projeto Plataforma – Parte V
  • 23. Aula 23 - Projeto Plataforma – Parte VI
  • 24. Aula 24 - Projeto Plataforma - Parte VII
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