Pref. Morro Agudo | Professor Eventual I (On-line)

Pref. Morro Agudo | Professor Eventual I (On-line)

  • 40 Alunos matriculados
  • 76 Horas de duração
  • 175 Aulas
  • 5 Módulos
  • 3 meses de suporte
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Estude com quem aprova
Prof. Pimentel

Curso preparatório para o Concurso da Prefeitura Municipal de Morro Agudo. 

CONTEÚDO: 
Português (Patrícia Miotto)
Matemática (Prof. Pimentel)
Bibliografia (Rosane Gontijo / Nathália Suppino)
Legislação (Marina Caprio / Eduardo Rocha)


SOBRE O CONCURSO 

Abrangência: Morro Agudo
Cargo: Professor Eventual I
Escolaridade: Superior
Inscrições: 05/11/2019 até 06/12/2019
Vagas: 2
Taxa de inscrição: R$ 82,50
Salário: R$ 1.936,73 – 25h/aula
Data da prova: 09/02/2020
Órgão: Prefeitura Municipal de Morro Agudo
Banca: VUNESP 

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Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Professor Eventual I
Atuar nas ausências ocasionais, bem como nas licenças e afastamentos dos professores titulares, ministrando aulas na educação infantil, no ensino fundamental - ciclo I e na educação de jovens e adultos - EJA - anos iniciais, sob orientação e acompanhamento do coordenador da escola, no correspondente segmento de ensino.
Na inexistência da necessidade de substituição, o Professor Eventual I atuará em atividades que promovam o desenvolvimento integral dos alunos, ocupando tempo e espaços físicos disponíveis na unidade escolar.
 

Prof. Hélio Pimentel
"Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário"

       

Empresário no ramo de ensino, trabalha com preparação para concursos públicos desde 1969 na cidade de Catanduva - SP. No ano de 1980 chegou a Ribeirão Preto e fundou a Central de Cursos Professor Pimentel.
Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil.
Sua paixão pelo ensino é grandiosa, sendo formado em Matemática, porém docente de diversas matérias de exatas e conhecimentos bancários.


Profa. Patrícia Miotto
"Especialista em Língua Portuguesa (Gramática/Interpretação de Textos) e Redação. Ministra aulas para concursos públicos há 16 anos na Escola Prof Pimentel."


Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
"Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014). "


Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.


Prof. Pimentel
"Estude com quem aprova"

           

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida
"Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar."


Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, compõe os quadros dos professores efetivos de educação básica da rede municipal de Ribeirão Preto-SP e é professora do curso preparatório para carreiras pedagógicas na Central de Cursos Professor Pimentel na cidade de Ribeirão preto-SP. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Bebedouro - UNIFAFIBE. É discente do programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos e membro do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Financiamento da Educação Básica (CAPES), coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva UFSCar/Ded.


Prof. José Eduardo Fernandes Rocha
"Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel"


Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há  10 anos na Central de Cursos Prof. Pimentel


Profa. Marina C.
"Graduada em Pedagogia pela UNESP, Mestre em Filosofia pela UNESP e Doutora na área de Psicologia no departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP - USP"


Graduada em Pedagogia (Habilitação em Administração Escolar) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000 - UNESP/Campus de Araraquara) e Mestre em Filosofia (na área de concentração em Ciência Cognitiva e Filosofia da Mente) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002 - UNESP/Campus de Marília) e Doutora na área de Psicologia no departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP - USP (2007 - Campus de Ribeirão Preto). Atuou como coordenadora pedagógica junto a pró-reitoria de educação a distância do Centro Universitário UNISEB (2009-2014). Foi coordenadora dos cursos de pedagogia presencial e a distância. Atualmente é docente, com dedicação exclusiva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no campus de Sertãozinho, atuando na formação de professores em cursos de Licenciatura e Formação Docente para a Educação Básica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia da educação, filosofia da educação,prática pedagógica, formação docente, gestão do ensino superior, políticas públicas.


Conteúdo Programático

  • 1. Sobre a Gramatica
  • 2. Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • 3. Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba
  • 4. Acentuação Gráfica
  • 5. Ortografia
  • 6. Nova Ortografia
  • 7. Estrutura e Formação de Palavras
  • 8. Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição
  • 9. Substantivo
  • 10. Adjetivo
  • 11. Pronome
  • 12. Verbo
  • 13. Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado
  • 14. Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva
  • 15. Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo
  • 16. Período Composto - Coordenação
  • 17. Período Composto - Subordinação
  • 18. Orações Reduzidas
  • 19. Concordância Verbal
  • 20. Concordância Nominal
  • 21. Regência Verbal
  • 22. Regência Nominal
  • 23. Colocação Pronominal
  • 24. Sinal Indicativo de Crase
  • 25. Sinais de Pontuação
  • 1. Conceitos Importantes
  • 2. Compreender ou Interpretar
  • 3. Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem
  • 4. Atos de Comunicação e Funções da Linguagem
  • 5. Coesão e Coerência
  • 6. Tipologia e Gênero Textuais
  • 7. Tipos de Discurso
  • 8. Estrutura Textual
  • 9. Figuras de Linguagem
  • 1. Números Decimais - Conceitos Básicos
  • 2. Números Decimais - Operações Fundamentais - Soma
  • 3. Números Decimais - Operações Fundamentais - Subtração
  • 4. Números Decimais - Operações Fundamentais - Multiplicação
  • 5. Números Decimais - Divisão
  • 6. Números Decimais - Divisão Passo a Passo
  • 7. Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte I
  • 8. Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte II
  • 9. Números não Decimais - Operações Básicas - Parte I
  • 10. Números não Decimais - Operações Básicas - Parte II
  • 11. Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte I
  • 12. Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte II
  • 13. Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte III
  • 14. Médias - Média Aritmética
  • 15. Médias - Média Ponderada
  • 16. Médias - Média Geométrica
  • 17. Médias - Média Harmônica
  • 18. Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte I
  • 19. Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte II
  • 20. Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte III
  • 21. Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comun - Parte I
  • 22. Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comum - Parte II
  • 23. Múltiplos e Divisores - Problema dos Pontos Internos
  • 24. Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte I
  • 25. Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte II
  • 26. Frações - Números Racionais
  • 27. Frações - Dizimas Periódicas
  • 28. Frações - Operações com Frações
  • 29. Frações - Dicas para Resolução
  • 30. Regra de Três - Introdução
  • 31. Regra de Três - Composta
  • 32. Regra de Três - Torneiras - Parte I
  • 33. Regra de Três - Torneiras - Parte II
  • 34. Razão - Introdução
  • 35. Proporção - Diretamente Proporcional - Parte I
  • 36. Proporção - Diretamente Proporcional - Parte II
  • 37. Proporção - Diretamente Proporcional - Parte III
  • 38. Proporção - Inversamente Proporcional
  • 39. Proporção - Divisão por Duas Séries
  • 40. Proporção - Regra de Sociedade
  • 41. Proporção - Unificando Séries Distintas
  • 42. Geometria - Introdução - Parte I
  • 43. Geometria - Introdução - Parte II
  • 44. Geometria - Conceitos Geométricas
  • 45. Geometria - Os triângulos - Parte I
  • 46. Geometria - Os triângulos - Parte II
  • 47. Geometria - Principais Figuras - Parte I
  • 48. Geometria - Principais Figuras - Parte II
  • 49. Porcentagem - Introdução - Parte I
  • 50. Porcentagem - Introdução - Parte II
  • 51. Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte I
  • 52. Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte II
  • 53. Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte III
  • 54. Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte I
  • 55. Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte II
  • 56. Juros Simples - Introdução - Parte I
  • 57. Juros Simples - Introdução - Parte II
  • 58. Juros Simples - Introdução - Parte III
  • 59. Juros Simples - Montante - Parte I
  • 60. Juros Simples - Montante - Parte II
  • 61. Juros Simples - Taxa e Tempo Médio
  • 62. Álgebra - Equações - Parte I
  • 63. Álgebra - Equações - Parte II
  • 64. Álgebra - Equações - Parte III
  • 65. Álgebra - Sistemas de Equações - Parte I
  • 66. Álgebra - Sistemas de Equações - Parte II
  • 67. Álgebra - Sistemas de Equações - Parte III
  • 1. AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.
  • 2. ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.
  • 3. CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I
  • 4. CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II
  • 5. COLL, César. O construtivismo na sala de aula (Capítulo 4)
  • 6. COLL, César. O construtivismo na sala de aula (Capítulo 5)
  • 7. CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Introdução
  • 8. CONTRERAS, José. A autonomia de professores (Capítulo 3)
  • 9. CONTRERAS, José. A autonomia de professores (Capítulo 7)
  • 10. DE LA TAILLE, Y., OLIVEIRA, M.K.; DANTAS, H. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I
  • 11. DE LA TAILLE, Y., OLIVEIRA, M.K.; DANTAS, H. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II
  • 12. DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências (Capítulo II)
  • 13. DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências (Capítulo III)
  • 14. DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.
  • 15. FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula.
  • 16. GARCIA, Lenise Aparecida Martins. “Transversalidade e Interdisciplinaridade”.
  • 17. HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento.
  • 18. JÓFILI, Zélia. Piaget, Vygotsky, Freire e a construção do conhecimento na escola - Parte I
  • 19. JÓFILI, Zélia. Piaget, Vygotsky, Freire e a construção do conhecimento na escola - Parte II
  • 20. LERNER, Delia. A matemática na escola – aqui e agora - Parte I
  • 21. LERNER, Delia. A matemática na escola – aqui e agora - Parte II
  • 22. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 1)
  • 23. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 2)
  • 24. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 3)
  • 25. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 4)
  • 26. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 5)
  • 27. LIBÂNEO, J.C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar: políticas, estrutura e organização.
  • 28. MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças (Capítulo 5)
  • 29. MORAN, José. “A aprendizagem de ser educador”.
  • 30. MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.
  • 31. PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte I
  • 32. PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte II
  • 33. PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.
  • 34. PIMENTA, Selma, G.A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau.
  • 35. QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.
  • 36. RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.
  • 37. RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência.
  • 38. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte I
  • 39. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte II
  • 40. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte III
  • 41. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte I
  • 42. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte II
  • 43. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte III
  • 44. VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.
  • 45. WEISZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
  • 1. BRASIL. A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.
  • 2. Constituição Federal - Arts. 204 a 214
  • 3. Constituição Federal - Art. 60
  • 4. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade.
  • 5. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 1° a 6°
  • 6. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 7° a 14
  • 7. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 15 a 18-B
  • 8. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 19 a 24
  • 9. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 53 a 59
  • 10. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 60 a 69
  • 11. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 70 a 73
  • 12. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 83 a 85
  • 13. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 131 a 140
  • 14. Lei n° 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Arts. 146 e 147
  • 15. Lei n° 9.394/96 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Arts. 1º ao 20
  • 16. Lei n° 9.394/96 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Arts. 21 ao 35
  • 17. Lei n° 9.394/96 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Arts. 36 ao 57
  • 18. Lei n° 9.394/96 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Arts. 58 ao 77
  • 19. Lei n° 9.394/96 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Arts. 78 ao 92
  • 20. Resolução CNE/CEB 04/2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica - Art. 1ª ao 13
  • 21. Resolução CNE/CEB 04/2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica - Art. 14 ao 34
  • 22. Resolução CNE/CEB 04/2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica - Art. 35 ao 60
  • 23. Resolução CNE/CEB 07/2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos - Art. 1ª ao 15
  • 24. Resolução CNE/CEB 07/2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos - Art. 16 ao 34
  • 25. Resolução CNE/CEB 07/2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos - Art. 35 ao 49
  • 26. Resolução CNE/CEB 4/2009 - Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
  • 27. Base Nacional Comum Curricular - Parte I
  • 28. Base Nacional Comum Curricular - Parte II
  • 29. Base Nacional Comum Curricular - Parte III
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