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Pref. Sertãozinho | PEB I - Específico (On-line)

Pref. Sertãozinho | PEB I - Específico (On-line)

Realize o seu sonho de ser aprovado em concursos com a escola que mais aprova!
Educação (On-line) Prefeituras (On-line)
  • 95 horas de carga horária
  • 77 aulas
  • 3 módulos de conteúdo
  • Última atualização 19/12/2024
  • 69 arquivos para download

10x R$ 23,99

era R$ 246,00 R$ 196,80 à vista

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Sobre o Curso

Curso Preparatório On-line para o Concurso da Pref. de Sertãozinho/SP.

Abrangência: Sertãozinho/SP | Cargo: PEB I | Escolaridade: Nível Superior
Inscrições: 09/10 até 07/11 | Vagas: 01 Taxa de inscrição: R$ 98,80
Salário: R$ 27,65 h/a | Órgão: Pref. de Sertãozinho | Banca: VUNESP
Data da Prova: 19 de janeiro de 2025

Edital: Sertãozinho - Edital 2024.pdf


Conteúdo:  
Conh. Específicos (Prof. Rosane/Jorge Costa/Isabel Rodriguez)

Limite de 5 visualização por Aula

Todo esse conteúdo com acesso 100% online. Nossas videoaulas foram criadas especialmente para você ter sucesso nas provas com no máximo 20 minutos. Aas aulas contém explicações e ao final de um contexto exercícios com resolução em vídeo para aprimorar como as questões são pedidas.

E quando pintar aquela dúvida, em nossa ferramenta de estudos você poderá enviar para o professor sua pergunta.


Pessoas como você estão tendo sucesso. 


 

 



Ferramenta para manter as suas metas em dia

Agora um presente para você já está entrando no mundo dos concursos, se está estudando há alguns meses ou anos, certamente já deve ter passado por obstáculos em decorrência de uma agenda conturbada, desorganizada, cheia de “imprevistos”. Normalmente acaba batendo um  desânimo por acreditar que, com essa vida corrida, não há tempo suficiente para os estudos com eficiência suficiente para a aprovação no concurso público dos seus sonhos. E se você ainda não passou por isso, se ainda não teve essa sensação terrível, vale a pena prevenir e levar a sério as dicas aqui apontadas.

Pensando nisso e para te ajudar em nosso curso temos um PLANILHA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS focada no edital 2024.



Público alvo

Professores do ensino básico 

6 meses

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Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Conh. Pedagógicos

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

    59:26

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

    30:05

  • WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.

    34:17

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte I

    31:46

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte II

    30:53

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte III

    33:09

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte IV

    20:24

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte V

    21:27

  • MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa. Indagações sobre currículo currículo, conhecimento e cultura - Parte I

    34:25

  • MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa. Indagações sobre currículo currículo, conhecimento e cultura - Parte II

    31:59

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte I

    01:06:45

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte II

    30:34

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte I

    43:13

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte II

    32:37

  • PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas

    01:28:29

  • VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade.

  • CARVALHO, Marília Pinto de. Sucesso e fracasso escolar: uma questão de gênero.

  • BENEVIDES, Maria Victoria. Educação para a democracia.

  • BERBEL, Neusi Aparecida Navas. As metodologias ativas e a promoção da autonomia de estudantes - Parte I

  • BERBEL, Neusi Aparecida Navas. As metodologias ativas e a promoção da autonomia de estudantes - Parte II

  • MORAN, José. Mudando a educação com metodologias ativas.

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Diferenciar para incluir ou para excluir? Por uma pedagogia da diferença.

  • AINSCOW, Mel. Tornar a educação inclusiva: como esta tarefa deve ser conceituada?

  • FREIRE, Paulo. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar - Parte I

  • FREIRE, Paulo. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar - Parte II

  • NÓVOA, António. Professores imagens do futuro presente.

  • LOPES, Claudivan; PONTUSCHKA, Nídia. Estudo do meio: teoria e prática - Parte I

  • LOPES, Claudivan; PONTUSCHKA, Nídia. Estudo do meio: teoria e prática - Parte II

  • PARO, Vitor. Escritos sobre educação - Parte I

  • PARO, Vitor. Escritos sobre educação - Parte II

  • CAVALIERE, Ana Maria. Escola pública de tempo integral no Brasil: filantropia ou política de estado?

  • CAVALLEIRO, Eliane (org.). Racismo e anti-racismo na educação: repensando nossa escola - Parte I

  • CAVALLEIRO, Eliane (org.). Racismo e anti-racismo na educação: repensando nossa escola - Parte II

  • HADDAD, Sérgio; DI PIERRO, Maria Clara. Escolarização de jovens e adultos.

  • SILVA, Felipe; HOFFMANN, Jussara; ESTEBAN, Teresa. Práticas avaliativas e aprendizagens significativas: em diferentes áreas do currículo.

  • ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões.

  • BARBOSA, M. C. S. Culturas escolares, culturas de infância e culturas familiares: as socializações e a escolarização no entretecer destas culturas.

  • FRANCO, Maria Amélia Santoro; PIMENTA, Selma Garrido (orgs.). Didática: embates contemporâneos - Parte I

  • FRANCO, Maria Amélia Santoro; PIMENTA, Selma Garrido (orgs.). Didática: embates contemporâneos - Parte II

  • FRANCO, Maria Amélia Santoro; PIMENTA, Selma Garrido (orgs.). Didática: embates contemporâneos - Parte III

  • SASSERON, Lúcia Helena; CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica.

  • SILVA, R. R. Dias da. Currículo, conhecimento e transmissão cultural: contribuições para uma teorização pedagógica contemporânea.

  • FRADE, I.; ARAÚJO, M.; GLÓRIA, J. Multimodalidade na alfabetização: usos da leitura e da escrita digital por crianças em contexto escolar.

  • SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: as muitas facetas.

2Legislação

  • Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Arts. 1° a 6°)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

    05:22

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

    11:43

  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

    10:01

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I

    31:22

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II

    33:32

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III

    33:17

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

    28:43

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

    31:55

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

    31:23

  • Lei n° 13.005, de 25 Junho de 2014

    19:08

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte I

    33:07

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte II

    29:12

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte III

    14:26

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte I

    31:25

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte II

    18:36

  • Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

    25:02

  • Resolução nº 4, de 2 de Outubro de 2009

    23:54

  • Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

    24:34

  • Resolução CNECP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.

    12:11

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte I

    39:38

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte II

    23:23

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte III

    22:39

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte IV

    31:17

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte V

    26:50

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte VI

    14:48

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte VII

    18:41

  • Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 - Do direito à Educação (Arts. 27 a 30)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 1º a 20)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 21 a 36)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 36-A a 57)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 58 a 91)

3PEB I - Simulado 01

  • Simulado 01

    23 págs.

Professores(as)

Profa. Patrícia Miotto

Profa. Patrícia Miotto

Servidora Pública há 18 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para Concursos Públicos há 19 anos na Escola Prof.º Pimentel.
Prof. Hélio Pimentel

Prof. Hélio Pimentel

Professor

Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário
Prof. Igor Marchiori de Mello

Prof. Igor Marchiori de Mello

Bacharel em Matemática Aplicada a Negócios pela USP e Professor de Matemática e Raciocínio Lógico na escola Prof. Pimentel desde 2016
Profa.  Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar.
Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel

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