Oferta por tempo limitado!
Super PEB Pedagógico (On-line)

Super PEB Pedagógico (On-line)

Curso preparatório completo com + de 250 autores resumidos para você ingressar na carreira de PROFESSOR
Educação (On-line)
  • 175 horas de carga horária
  • 13 alunos
  • 556 aulas
  • 16 módulos de conteúdo
  • Última atualização 13/11/2024
  • 270 arquivos para download

10x R$ 64,90

R$ 649,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

Prepare-se para passar no concurso do PEB e garantir uma carreira sólida e segura como professor! 



  Aproveite agora esta oportunidade da escola que mais aprova para concursos e processos seletivos do PEB e conquiste a sua tão sonhada vaga.
     
  Garanta já a sua vaga e já tenha acesso a todo o conteúdo agora para começar seus estudos.
 



- Método diferenciado com mais de 10 mil aprovados em concursos

- Garantia ilimitada de 15 dias

- Acesso imediato

- Acesso a todos os cursos PEB durante o período da assinatura

- Banco de questões das bancas dos concursos

- Atualização constante do conteúdo

- Dicas quentes com os assuntos mais cobrados no concurso

- Suporte on-line para tirar suas dúvidas

- Limite de acessoAssista até 5 vezes a mesma aula 



Os primeiros lugares são alunos do Prof. Pimentel

Você não está sozinho - Vai ter acesso a um plano de estudos que te mostra um passo a passo para seguir e fazer o que necessita fazer para passar no concurso com um relatório para acompanhar a o seu desenvolvimento para saber exatamente onde você precisa melhorar.

Vai aprender como fazer as questões - Terá um sistema de questões comentadas em vídeos onde vai entender a resposta certa de cada questão e o porquê das demais estarem erradas.

Vai estudar com mais inteligência - com dicas especiais dos conteúdos que são mais cobrados nos concursos.

Vai poder aproveitar o seu tempo da melhor forma - Todo o conteúdo foi construído em aulas curtas de até 30 minutos para você aproveitar qualquer tempo disponível. Você pode assistir as aulas online quantas vezes você quiser, nos horários que forem mais cômodos para você e onde você quiser. Pois nosso conteúdo está disponível em vídeos e materiais eletrônicos, 24 horas por dia e em todas as plataformas (Celular, Computador, Tablet e Smart TV).

Vai testar e evoluir seus conhecimentos - com orientações e simulados que vão simular as condições reais de prova para você perceber exatamente como é a dinâmica da prova do concurso, se preparar e se preparar para o dia.

Vai contar com os melhores professores - com grande experiência em concursos para te darem o direcionamento correto para você chegar à aprovação.

1º Lugar no Concurso PEB
Aprovada em 5 Concursos PEB


GARANTA JÁ OS 6 MESES GRATUITOS E JÁ TENHA ACESSO A TODO O CONTEÚDO AGORA PARA COMEÇAR OS SEUS ESTUDOS


Público alvo

Para todos os professores que desejam aprimorar seu conhecimento.

1 ano

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 ano após a matrícula.

Conteúdo

1Pedagogia - Módulo 1: Autores de A-C

  • ABRANCHES, Mônica. Colegiado escolar espaço de participação da comunidade - Parte I

    47:00

  • ABRANCHES, Mônica. Colegiado escolar espaço de participação da comunidade - Parte II

    47:00

  • AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.

    46:56

    ASSISTIR

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte I

    29:15

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte II

    31:36

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte III

    12:52

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte IV

    32:05

  • ALMEIDA, Geraldo Peçanha. Teoria e prática em psicomotricidade

    19:43

  • ALMEIDA, Laurinda Ramalho; SOUZA, Vera Maria Nigro de. (Org.) O coordenador pedagógico e as questões da contemporaneidade.

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte I

    28:35

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte II

    22:19

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte III

    31:47

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte IV

    13:55

  • ALMEIDA, Silvio; Racismo Estrutural

    43:24

  • AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte I

  • AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte II

  • AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte III

  • ANTUNES, Celso. A avaliação da aprendizagem escolar

    45:46

  • ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos

    01:02:42

  • ANTUNES, Celso. Como desenvolver as competências em sala de aula

    40:45

  • AQUINO, Julio Groppa (Org). Indisciplina alternativas teóricas e práticas.

    45:45

  • ARAÚJO, Elaine Sampaio. Princípios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância.

    45:50

  • ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte I

    25:10

  • ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte II

    35:56

  • ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte III

    35:56

  • ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte IV

    25:10

  • ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.

    31:51

  • ARIÈS, Philippe. História social da criança e da família.

    23:52

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 1

    47:01

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte I

    49:39

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte II

    45:32

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte III

    43:56

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte IV

    33:57

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 3

    37:51

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 4

    44:26

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 5 - Parte I

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 5 - Parte II

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 6

    01:27:24

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 7

    01:07:36

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 8

    24:31

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 9

    18:47

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 10

    48:56

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 11

    43:52

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 12

    11:24

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 13

    11:21

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 14

    10:48

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 15

    27:58

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 1

    19:11

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 2

    24:05

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 3

    27:29

  • ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa.

  • AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola

    24:49

  • AZANHA, José M. Educação: temas polêmicos.

    50:00

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte I

    42:47

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte II

    30:29

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte III

    29:43

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte IV

    21:09

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte V

    28:36

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VI

    24:48

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VII

    12:25

  • BARBOSA, Ana Mae e CUNHA, Fernanda Pereira da. Abordagem triangular no ensino das artes e cultura visuais

    31:37

  • BARBOSA, Maria Carmem. As especificidades da ação pedagógica com os bebês.

    48:33

  • BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil.

    20:38

  • BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Projetos Pedagógicos na educação infantil

    01:10:17

  • BASSEDAS, Eulália. Aprender e ensinar na educação infantil

    01:04:30

  • BEAUDOIN, Marie-Nathalie; TAYLOR, Mauree. Bullying e desrespeito: como acabar com essa cultura na escola.

    20:12

  • BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento.

    24:22

  • BEE, Helen. BOYD, Denise. A criança em desenvolvimento.

    24:35

  • BERNI, Regiane Ibanhez Gimenes. Mediação o conceito vygotskyano e suas implicações na prática pedagógica

    53:32

  • BOTÃO. U. Dos S.; SILVA, S. Narrativas Quilombolas.

    09:31

  • BRITO. Teca Alencar de. Música na Educação Infantil.

    21:07

  • BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e cultura.

    41:10

  • CAMARGO, Fausto. DAROS, Thuinie. A sala de aula inovadora estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo

    16:31

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte I

    23:31

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte II

    22:27

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte III

    34:52

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte IV

    31:51

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte V

    37:15

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte VI

    21:22

  • CANDAU, Vera Maria. Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.

    19:05

  • CANDIDO, Antonio. O direito à literatura.

    01:03:02

  • CARBONELL, J. Pedagogias do século XXI: bases para a inovação educativa.

    36:48

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. (Org.). Ensino de Ciências por Investigação: condições para implementação em sala de aula.

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte I

    25:24

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte II

    42:53

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte III

    36:22

  • CARVALHO, José Sergio Fonseca de. Educação, cidadania e direitos humanos.

    33:23

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte I

    21:56

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte II

    23:35

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte III

    27:21

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I

    16:24

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II

    19:04

  • CASTRO, Maria Helena Guimarães de. Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais.

    16:35

  • CHAUÍ, Marilena. Introdução à História da Filosofia - Parte I

    28:26

  • CHAUÍ, Marilena. Introdução à História da Filosofia - Parte II

    45:24

  • CHRISPINO A.; CHRISPINO, R. S. P. A mediação do conflito escolar

    17:09

  • COHEN, Elizabeth G.; LOTAN, Rachel A. Planejando o Trabalho em Grupo. Estratégias para salas de aula heterogêneas

    14:54

  • COLELLO GASPARIAN M, Silvia. A Escola que não ensina escrever

    52:55

  • COLL, César. Comunidades de aprendizagem e educação escolar.

    30:30

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

    58:29

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

    32:09

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte I

    20:01

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte II

    36:59

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte III

    49:35

  • COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte I

    34:45

  • COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte II

    33:27

  • COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte III

    21:21

2Pedagogia - Módulo 2: Autores de D-F

  • Material em PDF

    291 págs.

  • DANIELS, H. Vygotsky e a Pedagogia.

    51:50

    ASSISTIR

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

    59:26

  • DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências - Parte I

    59:07

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

    59:26

  • DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências - Parte II

    48:34

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte I

    24:31

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte II

    20:16

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte III

    07:51

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte IV

    17:18

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte V

    48:14

  • DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa.

    24:16

  • DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.

    01:01:38

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte I

    01:06:45

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte II

    30:34

  • FERNANDES, Domingues Avaliar para aprender fundamentos, práticas e políticas

    36:41

  • FERREIRA, Gláucia de Melo (org.). Palavra de professor(a): tateios e reflexões na prática Freinet

    53:33

  • FERREIRA, Maria Clotilde Rossetti (org.). Os fazeres na educação infantil.

    22:38

  • FERREIRA, Rosimeire Aparecida Moreira Peraro; LEAL, Telma Ferraz. Projeto didático e interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização.

    25:09

  • FERREIRO, Emi?lia & TEBEROSKY, Ana. A psicoge?nese da li?ngua escrita - Parte I

    01:27:16

  • FERREIRO, Emi?lia & TEBEROSKY, Ana. A psicoge?nese da li?ngua escrita - Parte II

    47:31

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte I

    59:30

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte II

    17:15

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte III

    11:58

  • FERREIRO, Emilia. Alfabetização em processo

    48:38

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte I

    43:13

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte II

    32:37

  • FONSECA, Lúcia Lima da.O universo na sala de aula: uma experiência em pedagogia de projetos.

    45:37

  • FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem.

    12:37

  • FONSECA, Vítor da. Manual de observação psicomotora: significação psiconeurológica dos fatores psicomotores.

    38:43

  • FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula

    27:42

  • FORMOSINHO, Julia Oliveira. Pedagogia da infância dialogando com o passado construindo o futuro.

    01:20:18

  • FREIRE, Madalena et alii Avaliação e Planejamento a prática educativa em questão

    23:10

  • FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler - em três artigos que se completam

    51:44

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I

    13:03

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II

    11:38

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III

    13:11

3Pedagogia - Módulo 3: Autores de G-K

  • Material em PDF

    208 págs.

  • GALLO, Solange Leda. Novas fronteiras para a autoria

    49:04

    ASSISTIR

  • GALVÃO, Izabel. Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon

    01:24:47

  • GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.

    15:37

  • GARDNER, Howard Inteligências múltiplas a teoria na prática

    01:03:37

  • GOBBI, Márcia Múltiplas linguagens de meninos, meninas no cotidiano da Educação Infantil

    47:50

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

    35:12

  • HOFFMANN, Jussara Maria Lerck. Avaliação na pré-escola um olhar sensível e reflexivo sobre a criança.

    14:43

  • HOFFMANN, Jussara Maria. Uma Prática em Construção da Pré-Escola à Universidade

    51:07

  • HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover as setas do caminho

    01:17:45

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte I

    54:30

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte II

    58:00

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte III

    51:58

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte IV

    28:27

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte V

    36:14

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte VI

    28:59

  • JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento papel do educador, do educando e da sociedade - Parte I

    37:10

  • JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento papel do educador, do educando e da sociedade - Parte II

    20:28

  • KAMII, Constance. A criança e o número

    29:33

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida (org). O brincar e suas teorias.

    25:32

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil.

    43:10

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogo, brinquedo, brincadeira e a Educação

    58:26

  • KLEIMAN, Angela & Signorini, Inês. O ensino e a formação do professor - Parte I

    19:15

  • KLEIMAN, Angela & Signorini, Inês. O ensino e a formação do professor - Parte II

    06:42

  • KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte I

    35:49

  • KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte II

    52:39

  • KRAMER, Sonia (org) Com a pré-escola nas mãos uma alternativa curricular para a educação infantil - Parte I

    44:48

  • KRAMER, Sonia (org) Com a pré-escola nas mãos uma alternativa curricular para a educação infantil - Parte II

    25:33

  • KRAMER, Sonia. Por entre as pedras arma e sonho na escola

    35:13

  • GOMES, Anangélica Moraes. A criança em desenvolvimento ? Cérebro, cognição e comportamento

    45:56

4Pedagogia - Módulo 4: Autores de L-M

  • Material em PDF

    316 págs.

  • LE BOULCH, Jean. Educação psicomotora a psicomotricidade na idade escolar

    49:14

    ASSISTIR

  • LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte I

    01:01:06

  • LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte II

    18:13

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte I

    15:37

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte II

    21:25

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte III

    06:15

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte IV

    17:15

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte V

    07:19

  • LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar políticas, estrutura e organização.

    53:18

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte I

    48:56

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte II

    33:39

  • LIBÂNEO, José Carlos. Didática

    25:15

  • LIMA, Mayumi Souza. A cidade e a criança.

    37:14

  • LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte I

    44:01

  • LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte II

    40:15

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte I

    20:13

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte II

    30:12

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte III

    36:07

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte IV

    25:51

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte V

    25:11

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte VI

    30:01

  • MACHADO, Rosângela. Educação Especial na Escola Inclusiva: Políticas, Paradigmas e Práticas.

    42:13

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças.

    42:02

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Arantes, Valéria Amorin (ORG). Inclusão Escolar pontos e contrapontos.

    23:35

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I

    47:52

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II

    01:01:27

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III

    55:18

  • MARTINS, Mirian Celeste Ferreira Dias. Didática do ensino de arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte

    44:51

  • MELLO, Suely Amaral. Contribuições de Vigotski para a Educação Infantil.

    32:22

  • MEREDIEU, Florence de. O desenho infantil

    01:12:19

  • MEUR, A. de. Psicomotricidade Educação e Reeducação

    20:13

  • MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

    47:53

  • MORAN, José. A aprendizagem de ser educador

    33:47

  • MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte I

    37:40

  • MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte II

    13:18

  • MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

    33:44

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte I

    09:10

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte II

    04:57

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte III

    11:54

  • MURILLO, M.M.; TEIXIDÓ, MM. Escrever e ler como as crianças aprendem e como o professor pode ensiná-las a escrever e ler

    44:00

  • LIMA, Elvira de Souza Indagações sobre currículo currículo e desenvolvimento humano

    44:58

  • MICARELLO, Hilda. Avaliação e transições na educação infantil

    49:25

  • LURIA, A. P. Linguagem e desenvolvimento intelectual na criança.

    38:32

5Pedagogia - Módulo 5: Autores de N-Q

  • Material em PDF

    274 págs.

  • NÓVOA, Antônio. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte I

    52:23

    ASSISTIR

  • NÓVOA, Antônio. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte II

    22:45

  • OLIVEIRA, Betty Antunes de. Fundamentos filosóficos marxistas da obra vigotskiana: a questão da categoria da atividade e algumas implicações para o trabalho educativo.

    01:21:59

  • OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem.

    35:23

  • OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky aprendizado e desenvolvimento um processo so?cio-histo?rico

    50:42

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos de e outros. O trabalho do professor na educação infantil.

    58:12

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte I

    01:03:46

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte II

    54:56

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte III

    40:37

  • PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas

    01:28:29

  • PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte I

    46:12

  • PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte II

    20:13

  • PARO, Vitor Henrique. Qualidade do ensino a contribuição dos pais.

    39:15

  • PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar ? Parte I

    39:00

  • PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar ? Parte II

    45:33

  • PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte I

    08:23

  • PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte II

    13:38

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I

    26:35

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II

    20:13

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III

    11:39

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV

    10:37

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V

    12:11

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI

    25:04

  • PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.

    19:16

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte I

    39:19

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte II

    48:15

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte III

    26:00

  • PIMENTA, Selma, G.A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau.

    33:23

  • PORTILHO, Evelise. Como se aprende Estratégias, estilos e metacognição.

    43:41

  • QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.

    50:45

6Pedagogia - Módulo 6: Autores de R-S

  • Material em PDF

    269 págs.

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte I

    35:37

    ASSISTIR

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte II

    37:13

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte III

    31:09

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte IV

    31:14

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte V

    23:27

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte VI

    33:34

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte VII

    24:54

  • REGO, Teresa Cristina. Brincar é coisa séria

    26:06

  • RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.

    33:48

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

    37:47

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência

    41:35

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte I

    41:35

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte II

    04:08

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte III

    17:08

  • ROSSETI-FERREIRA, Maria Clotilde e MELLO, Ana Maria (orgs.). Os Fazeres da Educação Infantil.

    06:46

  • ROSSETTI-FERREIRA, M. C., AMORIM, K. S. & VITÓRIA, T. Emergência de novos significados durante o processo de adaptação de bebês à creche.

    20:21

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte I

    53:12

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte II

    10:35

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte III

    13:24

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte IV

    04:03

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte V

    22:31

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VI

    18:57

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VII

    19:15

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VIII

    12:27

  • SAVIANI, Demerval. Educação do senso comum à consciência filosófica.

    01:19:07

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte I

    57:21

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte II

    24:50

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte III

    49:55

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte IV

    09:55

  • SILVA, Marco. Sala de aula interativa.

    20:54

  • SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo.

    33:34

  • SILVA. Ana Beatriz Barbosa. Bullying mentes perigosas na escola - Parte I

    36:23

  • SILVA. Ana Beatriz Barbosa. Bullying mentes perigosas na escola - Parte II

    31:30

  • SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas habilidades básicas

    01:13:40

  • SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A matemática na educação infantil

    34:28

  • SMOLE, Kátia Stocco, DINIZ, Maria Ignez e CÂNDIDO, Patrícia. Resolução de problemas: matemática de 0 a 6.

    01:01:12

  • SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura

    42:00

7Pedagogia - Módulo 7: Autores de T-Z

  • Material em PDF

    208 págs.

  • TEBEROSKY, Ana e CARDOSO, Beatriz (org.). Reflexões sobre o ensino da leitura e da escrita.

    39:41

    ASSISTIR

  • TFOUNI, Leda Verdiani; MONTE-SERRAT, Dionéia Motta; MARTHA, Diana Junkes Bueno. A abordagem histórica do letramento: ecos da memória na atualidade.

  • TFOUNI, L. V. Letramento e Alfabetização

    25:14

  • VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.

    20:33

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte I

    43:00

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte II

    37:37

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte III

    01:00:06

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte I

    32:14

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte II

    27:01

  • VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.

    48:34

  • VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.

    25:18

  • WAJSKOP, Gisela. Brincar na pré-escola.

    13:02

  • WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Parte I

    53:25

  • WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Parte II

    47:00

  • WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.

    34:17

  • ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar

    51:08

  • ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil

    01:03:09

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte I

    34:11

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte II

    38:49

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte III

    11:08

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte IV

    37:30

8Legislação: Módulo 1

  • Material de Apoio

    332 págs.

  • Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade.

    01:20:48

  • A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.

    52:52

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I

    31:22

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II

    33:32

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III

    33:17

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

    28:43

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

    31:55

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

    31:23

  • Resolução nº 4, de 2 de Outubro de 2009

    23:54

  • Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

    24:34

  • Parecer 20/2009. Revisão das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil

    35:58

  • Resolução CNECP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.

    12:11

  • Resolução CNECEB Nº 1, de 5 De Julho de 2000

    20:36

  • Resolução CNECEB Nº 3, de 15 de Junho de 2010

    21:51

  • Resolução CEB n°2, De 7 de Abril de 1998

    10:15

  • Resolução CEB n°1, De 7 de Abril de 1999

    10:19

  • Parecer CEB n°4, De 16 de Fevereiro de 2000

    40:04

  • Resolução CNE/CEB n°2, de 11 de Setembro 2001

    30:17

  • Resolução n° 6, de 20 de Outubro de 2010

    06:05

  • Resolução CNECP nº 22017 - Parte I

    18:56

  • Resolução CNECP nº 22017 - Parte II

    50:12

  • Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte I

    41:17

  • Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte II

    26:33

  • Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte I

    21:26

  • Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte II

    24:04

9Legislação: Módulo 2

  • Material de Apoio

    279 págs.

  • Lei n° 13.005, de 25 Junho de 2014

    19:08

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte I

    33:07

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte II

    29:12

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte III

    14:26

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte I

    31:25

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte II

    18:36

  • Lei n° 10.436, De 24 Abril De 2002

    04:55

  • Decreto n° 6.094, De 24 De Abril De 2007

    15:58

  • Lei Nº 11.494, De 20 De Junho De 2007.

    38:52

  • Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

    25:02

  • Decreto nº 7.611, de 17 de Novembro de 2011.

    16:24

  • O Plano de Desenvolvimento da Educação - razões, princípios e programas.

    46:57

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte I

    42:20

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte II

    29:56

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte III

    26:22

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte IV

    31:20

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte V

    17:49

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte VI

    46:10

10Legislação: Módulo 3

  • Material de Apoio

    289 págs.

  • Lei 8.069/90 - Das Disposições Preliminares (Arts. 1° a 6°)

    13:30

  • Lei 8.069/90 - Dos Direitos Fundamentais Do Direito à Vida e à Saúde (Arts. 7 a 14)

    09:40

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

    05:22

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (Arts. 19 a 24)

    16:04

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

    11:43

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)

    04:35

  • Lei 8.069/90 - Da Prevenção (Arts. 70 a 73)

    07:07

  • Lei 8.069/90 - Da Autorização para Viajar (Arts. 83 a 85)

    05:35

  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

    10:01

  • Lei 8.069/90 - Da Justiça da Infância e da Juventude (Arts. 146 e 147)

    03:02

  • Lei 8.069/90 - Da Apuração de Ato Infracional Atribuído a Adolescente (Arts. 171 a 178)

    06:37

  • Lei 8.069/90 - Dos Crimes e Das Infrações Administrativas (Arts. 225 a 244-B)

    26:15

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte I

    49:34

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte II

    30:24

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte III

    17:15

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte I

    35:10

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte II

    20:37

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte III

    32:49

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte I

    36:33

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte II

    32:15

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte III

    27:13

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 3

    48:29

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte I

    34:54

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte II

    21:57

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte III

    34:33

11Legislação: Módulo 4

  • Material de Apoio

    305 págs.

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte I

    37:06

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte II

    11:47

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte III

    30:40

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte I

    45:11

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte II

    36:58

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte III

    29:40

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte IV

    16:38

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Matemática - Parte I

    24:33

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Matemática - Parte II

    16:31

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Ciências Naturais

    57:39

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - História e Geografia

    48:44

  • PCN - Arte - Parte I

    32:11

  • PCN - Arte - Parte II

    18:54

  • PCN - Educação Física - Parte I

    28:40

  • PCN - Educação Física - Parte II

    20:20

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries - Vol. 8 a 10

    57:45

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte I

    40:56

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte II

    27:23

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte III

    30:27

  • Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte I

    59:34

  • Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte II

    01:15:53

  • Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte I

    35:28

  • Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte II

    30:11

  • Caderno 4 - Diversidade e Currículo

    39:42

  • Caderno 5 - Currículo e Avaliação

    49:51

  • Marco da Ação de Belém

    26:32

  • Recomendação Sobre Aprendizagem

    16:51

  • Declaração de Incheon

    23:52

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte I

    30:29

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte II

    15:23

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte III

    12:48

12Português

  • Sobre a Gramatica

    20:02

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    40:47

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

    43:53

  • Acentuação Gráfica

    30:52

  • Ortografia

    34:37

  • Nova Ortografia

    01:13:15

  • Estrutura e Formação de Palavras

    25:32

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

    01:33:03

  • Substantivo

    44:52

  • Adjetivo

    39:10

  • Pronome

    01:35:50

  • Verbo

    01:44:29

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

    01:06:15

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

    26:07

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

    34:22

  • Período Composto - Coordenação

    30:23

  • Período Composto - Subordinação

    57:30

  • Orações Reduzidas

    17:31

  • Concordância Verbal

    01:06:46

  • Concordância Nominal

    30:11

  • Regência Verbal

    51:18

  • Regência Nominal

    16:54

  • Colocação Pronominal

    36:20

  • Sinal Indicativo de Crase

    01:07:30

  • Sinais de Pontuação

    55:14

13Interpretação de Textos

  • Conceitos Importantes

    35:36

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

    42:50

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

    37:01

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

    36:04

  • Coesão e Coerência

    46:10

  • Tipologia e Gênero Textuais

    26:18

  • Tipos de Discurso

    26:37

  • Estrutura Textual

    29:35

  • Figuras de Linguagem

    48:04

14Redação

  • Introdução

    08:18

  • Tipologia Textual - Parte I

    15:49

  • Tipologia Textual - Parte II

    08:45

  • Alguns Conceitos Importantes

    14:29

  • Coesão e Coerência

    17:50

  • Os parágrafos da Dissertação

    27:27

  • As Técnicas Redacionais

    17:33

  • Exemplos de Estruturação do Texto Dissertativo

    38:32

  • Parte I - Alguns Temas Redacionais

    48:35

  • Resumindo e Descomplicando

    26:31

  • Atividades

    42:18

  • Processo de Elaboração de uma Redação

    41:44

  • Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte I

    47:43

  • Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte II

    12:09

  • Devendando os Critérios de Correção - Redação Banca Vunesp

    29:45

  • Dúvidas Recorrentes

    49:27

  • Considerações Finais

    17:17

15Matemática - Prof.º: Hélio Pimentel - Opção 1

  • Números Decimais - Conceitos Básicos

    29:51

    ASSISTIR

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Soma

    16:25

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Subtração

    18:06

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Multiplicação

    10:04

  • Números Decimais - Divisão

    38:48

  • Números Decimais - Divisão Passo a Passo

    25:19

  • Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte I

    14:26

  • Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte II

    10:14

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Parte I

    13:34

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Parte II

    14:10

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte I

    16:12

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte II

    18:12

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte III

    17:32

  • Médias - Média Aritmética

    12:48

  • Médias - Média Ponderada

    07:46

  • Médias - Média Geométrica

    10:31

  • Médias - Média Harmônica

    13:26

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte I

    16:47

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte II

    16:59

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte III

    17:41

  • Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comun - Parte I

    14:31

  • Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comum - Parte II

    11:49

  • Múltiplos e Divisores - Problema dos Pontos Internos

    17:42

  • Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte I

    16:11

  • Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte II

    13:50

  • Frações - Números Racionais

    21:32

  • Frações - Dizimas Periódicas

    25:21

  • Frações - Operações com Frações

    17:32

  • Frações - Dicas para Resolução

    16:38

  • Regra de Três - Introdução

    15:40

  • Regra de Três - Composta

    24:09

  • Regra de Três - Torneiras - Parte I

    13:56

  • Regra de Três - Torneiras - Parte II

    10:24

  • Razão - Introdução

    17:10

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte I

    20:04

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte II

    15:01

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte III

    12:10

  • Proporção - Inversamente Proporcional

    18:51

  • Proporção - Divisão por Duas Séries

    18:14

  • Proporção - Regra de Sociedade

    11:48

  • Proporção - Unificando Séries Distintas

    15:34

  • Geometria - Introdução - Parte I

    17:27

  • Geometria - Introdução - Parte II

    15:06

  • Geometria - Conceitos Geométricas

    22:12

  • Geometria - Os triângulos - Parte I

    24:47

  • Geometria - Os triângulos - Parte II

    18:42

  • Geometria - Principais Figuras - Parte I

    18:29

  • Geometria - Principais Figuras - Parte II

    22:48

  • Porcentagem - Introdução - Parte I

    13:14

  • Porcentagem - Introdução - Parte II

    10:56

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte I

    15:10

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte II

    12:22

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte III

    09:49

  • Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte I

    16:41

  • Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte II

    14:07

  • Juros Simples - Introdução - Parte I

    12:09

  • Juros Simples - Introdução - Parte II

    11:45

  • Juros Simples - Introdução - Parte III

    15:26

  • Juros Simples - Montante - Parte I

    09:57

  • Juros Simples - Montante - Parte II

    10:19

  • Juros Simples - Taxa e Tempo Médio

    21:28

  • Álgebra - Equações - Parte I

    10:36

  • Álgebra - Equações - Parte II

    17:54

  • Álgebra - Equações - Parte III

    16:26

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte I

    16:28

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte II

    14:13

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte III

    14:45

16Matemática - Prof.º: Igor Mello - Opção 2

  • Números Decimais - Introdução

    10:28

  • Números Decimais - Operações Básicas - Soma e Subtração

    21:07

  • Números não Decimais - Operações Básicas

    30:29

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Exercícios

    12:22

  • Múltiplo Divisor Comum - MDC

    49:52

  • Mínimo Múltiplo Comum - MMC

    35:49

  • Média Aritmética Simples

    28:31

  • Média Aritmética Ponderada

    13:43

  • Fração

    30:02

  • Fração - Dízima Periódica

    45:51

  • Potenciação

    35:58

  • Radiciação - Parte I

    37:34

  • Radiciação - Parte II

    27:11

  • Regra de Três

    43:38

  • Razão

    20:44

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte I

    26:12

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte II

    21:07

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte II

    22:13

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte I

    24:40

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte III

    30:54

  • Equação 1° Grau

    31:30

  • Equação 1° Grau - Exercícios

    17:49

  • Equação 2° Grau

    32:14

  • Porcentagem

    22:23

  • Porcentagem - Dicas em Questões

    24:10

  • Porcentagem - Questões Resolvidas

    14:14

Professores(as)

Profa.  Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar.
Prof. Hélio Pimentel

Prof. Hélio Pimentel

Professor

Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário
Profa. Patrícia Miotto

Profa. Patrícia Miotto

Servidora Pública há 18 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para Concursos Públicos há 19 anos na Escola Prof.º Pimentel.
Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel
Prof. Igor Marchiori de Mello

Prof. Igor Marchiori de Mello

Bacharel em Matemática Aplicada a Negócios pela USP e Professor de Matemática e Raciocínio Lógico na escola Prof. Pimentel desde 2016

Por que estudar no Prof. Pimentel?

Professores especialistas

expand_more
Professores com grande experiência no ensino para concursos públicos e que colecionam aprovações, irão te guiar até o concurso dos seus sonhos.

Acesso por 1 ano

Até 1 ano de suporte

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Super PEB Pedagógico (On-line)

10x R$ 64,90

R$ 649,00 à vista


  • 175 horas de carga horária
  • 13 alunos
  • 556 aulas
  • 16 módulos de conteúdo
  • Última atualização 13/11/2024
  • 270 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade