Oferta por tempo limitado!
Pref. Franca | PEB I e II Substituto (On-line)

Pref. Franca | PEB I e II Substituto (On-line)

Realize o seu sonho de ser aprovado em concursos com a escola que mais aprova!
Educação (On-line) Prefeituras (On-line)
  • 80 horas de carga horária
  • 103 aulas
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 04/09/2024
  • 46 arquivos para download

10x R$ 44,90

era R$ 460,42 R$ 368,33 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

Curso Preparatório On-line completo para o Concurso da Pref. de Franca/SP.


Abrangência: Franca/SP | Cargo: PEB I e II | Escolaridade: Nível Superior
Inscrições: 04/09/2024 até 03/10/2024 | Vagas: CR
Taxa de inscrição: R$ 94,00 | Salário: PEB I (R$ 4.321,80) e PEB II (R$ 21,03h/a)
Órgão: Prefeitura de Franca/SP | Banca: IBAM

Data da Prova: 17 de novembro de 2024


Edital: Edital de Abertura - PEB I e PEB II Subistituto.pdf


Conteúdo:  
Português (Profa. Patrícia Miotto)
Conh. Pedagógicos* (Rosane/Nathalia/Jorge) | Legislação* (Marina/Nathalia/José Eduardo)
Legislação Estadual* (José Carlos) Legislação Municipal* (José Carlos)

*Em Gravação

Conteúdo Programático: PEB I e PEB II Subistituto - Conteúdo Programático.pdf


Limite de 5 visualização por Aula


Todo esse conteúdo com acesso 100% online. Nossas videoaulas foram criadas especialmente para você ter sucesso nas provas com no máximo 20 minutos. Aas aulas contém explicações e ao final de um contexto exercícios com resolução em vídeo para aprimorar como as questões são pedidas.

E quando pintar aquela dúvida, em nossa ferramenta de estudos você poderá enviar para o professor sua pergunta.


Pessoas como você estão tendo sucesso. 


 

 



Ferramenta para manter as suas metas em dia

Agora um presente para você já está entrando no mundo dos concursos, se está estudando há alguns meses ou anos, certamente já deve ter passado por obstáculos em decorrência de uma agenda conturbada, desorganizada, cheia de “imprevistos”. Normalmente acaba batendo um  desânimo por acreditar que, com essa vida corrida, não há tempo suficiente para os estudos com eficiência suficiente para a aprovação no concurso público dos seus sonhos. E se você ainda não passou por isso, se ainda não teve essa sensação terrível, vale a pena prevenir e levar a sério as dicas aqui apontadas.

Pensando nisso e para te ajudar em nosso curso temos um PLANILHA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS focada no edital 2024.



Público alvo

PROFESSOR SUBSTITUTO PEB I

Desenvolver programas de ensino na pré-escola e nas escolas primárias, segundo orientação técnico-pedagógica, nas escolas da rede escolar do município; preparar planos de aulas, elaborar, aplicar e julgar provas;

manter contatos com pais ou responsáveis pelos alunos e motivá-los quanto aos problemas da educação e da vida escolar;

atender às convocações de autoridades de ensino, participar de atividades extraclasse;

incentivar o desenvolvimento das instituições escolares e propor a instalação de novas unidades;

manter o registro das atividades de classe;

manter atualizado o diário de classe e outros papéis relativos à vida escolar dos alunos;

sugerir medidas que aprimorem a qualidade do ensino e propor a aquisição de materiais que ajudem na educação dos alunos;

colaborar na programação de solenidades cívicas e outras de interesse do ensino;

participar de bancas julgadoras, reuniões de pais e mestres, conselho de classe;

executar outras atividades correlatas, determinadas pelo superior imediato.


PROFESSOR SUBSTITUTO PEB II

Desenvolver programas de ensino, segundo orientação técnico-pedagógica; colaborar com a formação moral, social, cívica e religiosa dos alunos e dar-lhes exemplos de urbanidade, civismo e cumprimento do dever;

acatar as determinações da Direção da Escola, em consonância com as leis do ensino vigentes;

colaborar com a direção na defesa dos interesses do aluno e da escola, responsabilizando-se pela ordem de suas classes, de acordo com o regime disciplinar da escola;

sugerir a aquisição de material didático em geral, necessário ao aprimoramento do processo de aprendizagem;

enviar à Secretaria da Escola os resultados de aproveitamento dos alunos baseados nas avaliações feitas, além de outros documentos que lhe forem solicitados nos prazos fixados;

colaborar com a Direção da Escola, com a Orientação Pedagógica e Educacional, em todas as atividades que se fizerem necessárias;

informar à Direção sobre irregularidades ocorridas no recinto escolar;

agir com discrição na orientação dos alunos, respeitando-lhes a personalidade, limitações e as condições peculiares de sua idade e formação;

executar outras atividades correlatas, determinadas pelo superior imediato.

6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Português

  • Apostila Completa

    156 págs.

  • Sobre a Gramatica

    20:02

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    40:47

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

    43:53

  • Acentuação Gráfica

    30:52

  • Ortografia

    34:37

  • Nova Ortografia

    01:13:15

  • Estrutura e Formação de Palavras

    25:32

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

    01:33:03

  • Substantivo

    44:52

  • Adjetivo

    39:10

  • Pronome

    01:35:50

  • Verbo

    01:44:29

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

    01:06:15

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

    26:07

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

    34:22

  • Período Composto - Coordenação

    30:23

  • Período Composto - Subordinação

    57:30

  • Orações Reduzidas

    17:31

  • Concordância Verbal

    01:06:46

  • Concordância Nominal

    30:11

  • Regência Verbal

    51:18

  • Regência Nominal

    16:54

  • Colocação Pronominal

    36:20

  • Sinal Indicativo de Crase

    01:07:30

  • Sinais de Pontuação

    55:14

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    40 págs.

  • Conceitos Importantes

    35:36

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

    42:50

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

    37:01

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

    36:04

  • Coesão e Coerência

    46:10

  • Tipologia e Gênero Textuais

    26:18

  • Tipos de Discurso

    26:37

  • Estrutura Textual

    29:35

  • Figuras de Linguagem

    48:04

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

    36:37

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

    40:54

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

    33:55

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

    24:31

3Conh. Pedagógicos (Em Gravação)

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte I

    29:15

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte II

    31:36

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte III

    12:52

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte IV

    32:05

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 1

    19:11

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 2

    24:05

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 3

    27:29

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte I

    40:56

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte II

    27:23

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte III

    30:27

  • Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte I

    59:34

  • Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte II

    01:15:53

  • Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte I

    35:28

  • Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte II

    30:11

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

    58:29

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

    32:09

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

    59:26

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

    59:26

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I

    13:03

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II

    11:38

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III

    13:11

  • HOFFMANN, Jussara Maria. Uma Prática em Construção da Pré-Escola à Universidade

    51:07

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I

    47:52

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II

    01:01:27

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III

    55:18

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I

    26:35

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II

    20:13

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III

    11:39

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV

    10:37

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V

    12:11

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI

    25:04

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

    37:47

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte I

    53:12

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte II

    10:35

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte III

    13:24

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte IV

    04:03

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte V

    22:31

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VI

    18:57

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VII

    19:15

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VIII

    12:27

  • VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.

    20:33

4Legislação (Em Gravação)

  • Direitos e Garantias Fundamentais

    20:14

    ASSISTIR

  • Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Parte I

    29:09

  • Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Parte II

    27:59

  • Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Parte III

    35:08

  • Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Parte IV

    33:10

  • Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Parte V

    21:13

  • Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Parte VI

    25:55

  • Administração Pública (Arts. 37 e 38)

    55:08

  • Administração Pública (Arts. 39, 40 e 41)

    34:54

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte I

    42:20

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte II

    29:56

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte III

    26:22

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte IV

    31:20

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte V

    17:49

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte VI

    46:10

  • Resolução CNECEB Nº 1, de 5 De Julho de 2000

    20:36

  • Resolução CNE/CEB n°2, de 11 de Setembro 2001

    30:17

  • Resolução CNECP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.

    12:11

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

    28:43

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

    31:55

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

    31:23

5Legislação Estadual (Em Gravação)

  • Deliberação CEE nº 9/97 e Indicação CEE nº 8/97

6Legislação Municipal (Em Gravação)

Professores(as)

Profa. Patrícia Miotto

Profa. Patrícia Miotto

Servidora Pública há 18 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para Concursos Públicos há 19 anos na Escola Prof.º Pimentel.
Prof. Hélio Pimentel

Prof. Hélio Pimentel

Professor

Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário
Prof. Igor Marchiori de Mello

Prof. Igor Marchiori de Mello

Bacharel em Matemática Aplicada a Negócios pela USP e Professor de Matemática e Raciocínio Lógico na escola Prof. Pimentel desde 2016
Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel
Profa.  Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar.

Por que estudar no Prof. Pimentel?

Professores especialistas

expand_more
Professores com grande experiência no ensino para concursos públicos e que colecionam aprovações, irão te guiar até o concurso dos seus sonhos.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Pref. Franca | PEB I e II Substituto (On-line)

10x R$ 44,90

era R$ 460,42 R$ 368,33 à vista

DESCONTO DE 20%


  • 80 horas de carga horária
  • 103 aulas
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 04/09/2024
  • 46 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade