Oferta por tempo limitado!
Pref. Sertãozinho completo | PEB I - (On-line)

Pref. Sertãozinho completo | PEB I - (On-line)

Realize o seu sonho de ser aprovado em concursos com a escola que mais aprova!
Educação (On-line) Prefeituras (On-line)
  • 95 horas de carga horária
  • 218 aulas
  • 10 módulos de conteúdo
  • Última atualização 16/01/2025
  • 132 arquivos para download

10x R$ 44,90

era R$ 460,42 R$ 368,33 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Sobre o Curso

Curso Preparatório On-line completo para o Concurso da Pref. de Sertãozinho/SP.


Abrangência: Sertãozinho/SP | Cargo: PEB I | Escolaridade: Nível Superior
Inscrições: 09/10 até 07/11 | Vagas: 01 Taxa de inscrição: R$ 98,80
Salário: R$ 27,10 h/a | Órgão: Pref. de Sertãozinho | Banca: VUNESP
Data da Prova: 19 de janeiro de 2025

Edital: Sertãozinho - Edital 2024.pdf


Conteúdo:  
Português (Profa. Patrícia Miotto) | Matemática (Prof. Pimentel/Igor Mello)
Conh. Pedagógicos (Rosane Gontijo/Jorge/Nathalia/Isabel Rodriguez)
Legislação (Rosane Gontijo/Ana Paula/Jorge)

Limite de 5 visualização por Aula

Todo esse conteúdo com acesso 100% online. Nossas videoaulas foram criadas especialmente para você ter sucesso nas provas com no máximo 20 minutos. Aas aulas contém explicações e ao final de um contexto exercícios com resolução em vídeo para aprimorar como as questões são pedidas.

E quando pintar aquela dúvida, em nossa ferramenta de estudos você poderá enviar para o professor sua pergunta.


Pessoas como você estão tendo sucesso. 


 

 



Ferramenta para manter as suas metas em dia

Agora um presente para você já está entrando no mundo dos concursos, se está estudando há alguns meses ou anos, certamente já deve ter passado por obstáculos em decorrência de uma agenda conturbada, desorganizada, cheia de “imprevistos”. Normalmente acaba batendo um  desânimo por acreditar que, com essa vida corrida, não há tempo suficiente para os estudos com eficiência suficiente para a aprovação no concurso público dos seus sonhos. E se você ainda não passou por isso, se ainda não teve essa sensação terrível, vale a pena prevenir e levar a sério as dicas aqui apontadas.

Pensando nisso e para te ajudar em nosso curso temos um PLANILHA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS focada no edital 2024.





MODALIDADES DO CURSO

Curso completo Presencial - Ao vivo - On-Line

      












Público alvo

Professores do ensino básico 

Conteúdo

1Português

  • Apostila Completa

    156 págs.
  • Sobre a Gramatica

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

  • Acentuação Gráfica

  • Ortografia

  • Nova Ortografia

  • Estrutura e Formação de Palavras

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

  • Substantivo

  • Adjetivo

  • Pronome

  • Verbo

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

  • Período Composto - Coordenação

  • Período Composto - Subordinação

  • Orações Reduzidas

  • Concordância Verbal

  • Concordância Nominal

  • Regência Verbal

  • Regência Nominal

  • Colocação Pronominal

  • Sinal Indicativo de Crase

  • Sinais de Pontuação

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    40 págs.
  • Conceitos Importantes

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

  • Coesão e Coerência

  • Tipologia e Gênero Textuais

  • Tipos de Discurso

  • Estrutura Textual

  • Figuras de Linguagem

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

3Matemática | Prof.º: Hélio Pimentel (Opção 1)

  • Apostila Completa (Helio Pimentel/Igor Mello)

    202 págs.
  • Números Decimais - Conceitos Básicos

    ASSISTIR

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Soma

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Subtração

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Multiplicação

  • Números Decimais - Divisão

  • Números Decimais - Divisão Passo a Passo

  • Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte I

  • Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte II

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Parte I

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Parte II

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte I

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte II

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte III

  • Médias - Média Aritmética

  • Médias - Média Ponderada

  • Médias - Média Geométrica

  • Médias - Média Harmônica

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte I

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte II

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte III

  • Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comun - Parte I

  • Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comum - Parte II

  • Múltiplos e Divisores - Problema dos Pontos Internos

  • Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte I

  • Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte II

  • Frações - Números Racionais

  • Frações - Dizimas Periódicas

  • Frações - Operações com Frações

  • Frações - Dicas para Resolução

  • Regra de Três - Introdução

  • Regra de Três - Composta

  • Regra de Três - Torneiras - Parte I

  • Regra de Três - Torneiras - Parte II

  • Razão - Introdução

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte I

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte II

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte III

  • Proporção - Inversamente Proporcional

  • Proporção - Divisão por Duas Séries

  • Proporção - Regra de Sociedade

  • Proporção - Unificando Séries Distintas

  • Geometria - Introdução - Parte I

  • Geometria - Introdução - Parte II

  • Geometria - Conceitos Geométricas

  • Geometria - Os triângulos - Parte I

  • Geometria - Os triângulos - Parte II

  • Geometria - Principais Figuras - Parte I

  • Geometria - Principais Figuras - Parte II

  • Porcentagem - Introdução - Parte I

  • Porcentagem - Introdução - Parte II

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte I

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte II

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte III

  • Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte I

  • Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte II

  • Juros Simples - Introdução - Parte I

  • Juros Simples - Introdução - Parte II

  • Juros Simples - Introdução - Parte III

  • Juros Simples - Montante - Parte I

  • Juros Simples - Montante - Parte II

  • Juros Simples - Taxa e Tempo Médio

  • Álgebra - Equações - Parte I

  • Álgebra - Equações - Parte II

  • Álgebra - Equações - Parte III

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte I

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte II

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte III

4Matemática | Prof.º: Igor Mello (Opção 2)

  • Números Decimais - Introdução

  • Números Decimais - Operações Básicas - Soma e Subtração

  • Números não Decimais - Operações Básicas

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Exercícios

  • Múltiplo Divisor Comum - MDC

  • Mínimo Múltiplo Comum - MMC

  • Média Aritmética Simples

  • Média Aritmética Ponderada

  • Fração

  • Fração - Dízima Periódica

  • Potenciação

  • Radiciação - Parte I

  • Radiciação - Parte II

  • Regra de Três

  • Razão

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte I

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte II

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte II

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte I

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte III

  • Equação 1° Grau

  • Equação 1° Grau - Exercícios

  • Equação 2° Grau

  • Porcentagem

  • Porcentagem - Dicas em Questões

  • Porcentagem - Questões Resolvidas

5Conh. Pedagógicos

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

  • WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte I

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte II

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte III

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte IV

  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte V

  • MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa. Indagações sobre currículo currículo, conhecimento e cultura - Parte I

  • MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa. Indagações sobre currículo currículo, conhecimento e cultura - Parte II

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte I

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte II

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte I

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte II

  • PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas

  • VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade.

  • CARVALHO, Marília Pinto de. Sucesso e fracasso escolar: uma questão de gênero.

  • BENEVIDES, Maria Victoria. Educação para a democracia.

  • BERBEL, Neusi Aparecida Navas. As metodologias ativas e a promoção da autonomia de estudantes - Parte I

  • BERBEL, Neusi Aparecida Navas. As metodologias ativas e a promoção da autonomia de estudantes - Parte II

  • MORAN, José. Mudando a educação com metodologias ativas.

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Diferenciar para incluir ou para excluir? Por uma pedagogia da diferença.

  • AINSCOW, Mel. Tornar a educação inclusiva: como esta tarefa deve ser conceituada?

  • FREIRE, Paulo. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar - Parte I

  • FREIRE, Paulo. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar - Parte II

  • NÓVOA, António. Professores imagens do futuro presente.

  • LOPES, Claudivan; PONTUSCHKA, Nídia. Estudo do meio: teoria e prática - Parte I

  • LOPES, Claudivan; PONTUSCHKA, Nídia. Estudo do meio: teoria e prática - Parte II

  • PARO, Vitor. Escritos sobre educação - Parte I

  • PARO, Vitor. Escritos sobre educação - Parte II

  • CAVALIERE, Ana Maria. Escola pública de tempo integral no Brasil: filantropia ou política de estado?

  • CAVALLEIRO, Eliane (org.). Racismo e anti-racismo na educação: repensando nossa escola - Parte I

  • CAVALLEIRO, Eliane (org.). Racismo e anti-racismo na educação: repensando nossa escola - Parte II

  • HADDAD, Sérgio; DI PIERRO, Maria Clara. Escolarização de jovens e adultos.

  • SILVA, Felipe; HOFFMANN, Jussara; ESTEBAN, Teresa. Práticas avaliativas e aprendizagens significativas: em diferentes áreas do currículo.

  • ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões.

  • BARBOSA, M. C. S. Culturas escolares, culturas de infância e culturas familiares: as socializações e a escolarização no entretecer destas culturas.

  • FRANCO, Maria Amélia Santoro; PIMENTA, Selma Garrido (orgs.). Didática: embates contemporâneos - Parte I

  • FRANCO, Maria Amélia Santoro; PIMENTA, Selma Garrido (orgs.). Didática: embates contemporâneos - Parte II

  • FRANCO, Maria Amélia Santoro; PIMENTA, Selma Garrido (orgs.). Didática: embates contemporâneos - Parte III

  • SASSERON, Lúcia Helena; CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica.

  • SILVA, R. R. Dias da. Currículo, conhecimento e transmissão cultural: contribuições para uma teorização pedagógica contemporânea.

  • FRADE, I.; ARAÚJO, M.; GLÓRIA, J. Multimodalidade na alfabetização: usos da leitura e da escrita digital por crianças em contexto escolar.

  • SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: as muitas facetas.

6Legislação

  • Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Arts. 1° a 6°)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

  • Lei n° 13.005, de 25 Junho de 2014

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte I

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte II

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte III

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte I

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte II

  • Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

  • Resolução nº 4, de 2 de Outubro de 2009

  • Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

  • Resolução CNECP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte I

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte II

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte III

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte IV

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte V

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte VI

  • Política Nacional de Alfabetização (PNA) - Parte VII

  • Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 - Do direito à Educação (Arts. 27 a 30)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 1º a 20)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 21 a 36)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 36-A a 57)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 58 a 91)

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte I

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte II

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte III

  • Parecer CNE/SEB nº 06/2010

7PEB I - Simulado 01

  • Simulado 01

    23 págs.

8PEB I - Simulado 02

  • Simulado 02

    21 págs.

9PEB I - Simulado 03

  • Simulado 03

    14 págs.

10PEB I - Simulado 04

  • Simulado 04

    13 págs.

Professores(as)

Profa. Patrícia Miotto

Profa. Patrícia Miotto

Servidora Pública há 18 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para Concursos Públicos há 19 anos na Escola Prof.º Pimentel.
Prof. Hélio Pimentel

Prof. Hélio Pimentel

Professor

Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário
Prof. Igor Marchiori de Mello

Prof. Igor Marchiori de Mello

Bacharel em Matemática Aplicada a Negócios pela USP e Professor de Matemática e Raciocínio Lógico na escola Prof. Pimentel desde 2016
Profa.  Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar.
Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel

Por que estudar no Prof. Pimentel?

Professores especialistas

expand_more
Professores com grande experiência no ensino para concursos públicos e que colecionam aprovações, irão te guiar até o concurso dos seus sonhos.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Você pode ampliar seu conhecimento

Assine um plano e tenha acesso a este e outros cursos. Aprenda muito mais.

Assinatura Concurseiro Aprovado Pimentel (CAP) (Anual)

  • 76 cursos inclusos
  • Acesso imediato e válido por 1 ano
Pref. Sertãozinho completo | PEB I - (On-line)

10x R$ 44,90

era R$ 460,42 R$ 368,33 à vista

DESCONTO DE 20%


  • 95 horas de carga horária
  • 218 aulas
  • 10 módulos de conteúdo
  • Última atualização 16/01/2025
  • 132 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade