Intensivão | PEB (On-line)

Intensivão | PEB (On-line)

  • 30 Alunos matriculados
  • 028 Horas de duração
  • 94 Aulas
  • 5 Módulos
  • 1 ano de suporte
Parcele em 12x R$ 50,12 (ou R$ 499,00 à vista) OU
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

Estude com quem aprova
Prof. Pimentel

Curso exclusivo focado para quem deseja se preparar para os principais Concursos e Processos Seletivos para PEB I, PEB II, PEB III, Coordenadores, Supervisores e Diretores de Ensino.
O curso possui professores altamente preparados e qualificados.
Serão abordados os principais temas relacionados aos Conhecimentos Pedagógicos (principais autores) e Legislação exigida em Concursos e Processos Seletivos.

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Profa. Patrícia Miotto
"Especialista em Língua Portuguesa (Gramática/Interpretação de Textos) e Redação. Ministra aulas para concursos públicos há 16 anos na Escola Prof Pimentel."


Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
"Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014). "


Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.


Prof. Pimentel
"Estude com quem aprova"

           

Profa. Marina C.
"Graduada em Pedagogia pela UNESP, Mestre em Filosofia pela UNESP e Doutora na área de Psicologia no departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP - USP"


Graduada em Pedagogia (Habilitação em Administração Escolar) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000 - UNESP/Campus de Araraquara) e Mestre em Filosofia (na área de concentração em Ciência Cognitiva e Filosofia da Mente) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002 - UNESP/Campus de Marília) e Doutora na área de Psicologia no departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP - USP (2007 - Campus de Ribeirão Preto). Atuou como coordenadora pedagógica junto a pró-reitoria de educação a distância do Centro Universitário UNISEB (2009-2014). Foi coordenadora dos cursos de pedagogia presencial e a distância. Atualmente é docente, com dedicação exclusiva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no campus de Sertãozinho, atuando na formação de professores em cursos de Licenciatura e Formação Docente para a Educação Básica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia da educação, filosofia da educação,prática pedagógica, formação docente, gestão do ensino superior, políticas públicas.


Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida
"Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar."


Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, compõe os quadros dos professores efetivos de educação básica da rede municipal de Ribeirão Preto-SP e é professora do curso preparatório para carreiras pedagógicas na Central de Cursos Professor Pimentel na cidade de Ribeirão preto-SP. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Bebedouro - UNIFAFIBE. É discente do programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos e membro do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Financiamento da Educação Básica (CAPES), coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva UFSCar/Ded.


Conteúdo Programático

  • 1. Legislação
  • 2. Conhecimentos Pedagógicos
  • 1. Sobre a Gramatica
  • 2. Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • 3. Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba
  • 4. Acentuação Gráfica
  • 5. Ortografia
  • 6. Nova Ortografia
  • 7. Estrutura e Formação de Palavras
  • 8. Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição
  • 9. Substantivo
  • 10. Adjetivo
  • 11. Pronome
  • 12. Verbo
  • 13. Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado
  • 14. Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva
  • 15. Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo
  • 16. Período Composto - Coordenação
  • 17. Período Composto - Subordinação
  • 18. Orações Reduzidas
  • 19. Concordância Verbal
  • 20. Concordância Nominal
  • 21. Regência Verbal
  • 22. Regência Nominal
  • 23. Colocação Pronominal
  • 24. Sinal Indicativo de Crase
  • 25. Sinais de Pontuação
  • 1. Conceitos Importantes
  • 2. Compreender ou Interpretar
  • 3. Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem
  • 4. Atos de Comunicação e Funções da Linguagem
  • 5. Coesão e Coerência
  • 6. Tipologia e Gênero Textuais
  • 7. Tipos de Discurso
  • 8. Estrutura Textual
  • 9. Figuras de Linguagem
  • 1. ECA | (Arts. 1° a 6°)
  • 2. ECA | (Arts. 7 a 14)
  • 3. ECA | (Arts. 15 a 18-B)
  • 4. ECA | (Arts. 19 a 24)
  • 5. ECA | (Arts. 53 a 59)
  • 6. ECA | (Arts. 60 a 69)
  • 7. ECA | (Arts. 70 a 73)
  • 8. ECA | (Arts. 83 a 85)
  • 9. ECA | (Arts. 131 a 140)
  • 10. LDB | (Arts. 1º ao 20)
  • 11. LDB | (Arts. 21 ao 35)
  • 12. LDB | (Arts. 36 ao 57)
  • 13. LDB | (Arts. 58 ao 77)
  • 14. LDB | (Arts. 78 ao 92)
  • 15. Resolução CNE/CEB Nº 4/10 | (Art. 1ª ao 13)
  • 16. Resolução CNE/CEB Nº 4/10 | (Art. 14 ao 34)
  • 17. Resolução CNE/CEB Nº 4/10 | (Art. 35 ao 60)
  • 18. Resolução CNE/CEB Nº 7/10 | (Art. 1ª ao 15)
  • 19. Resolução CNE/CEB Nº 7/10 | (Art. 16 ao 34)
  • 20. Resolução CNE/CEB Nº 7/10 (Art. 35 ao 49)
  • 21. CF/88 | (Art. 204 a 214)
  • 22. CF/88 - Das Disposições Constitucionais (Art. 60)
  • 23. Resolução CNE/CEB Nº 4/09
  • 24. Resolução CNE/CP Nº 1/04
  • 25. Resolução CNE/CEB Nº 1/00
  • 26. Resolução CNE/CEB Nº 3/10
  • 27. Resolução CNE/CEB nº 5/09
  • 28. Resolução CNE/CP nº 2/2017 | Parte I
  • 29. Resolução CNE/CP nº 2/2017 | Parte II
  • 30. Parecer CNE/CP nº 15/2017
  • 31. Questões | Parte I
  • 32. Questões | Parte II
  • 33. Questões | Parte III
  • 1. DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte I
  • 2. DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte II
  • 3. FERREIRO, Emilia & TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita - Parte I
  • 4. FERREIRO, Emilia & TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita - Parte II
  • 5. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 1
  • 6. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 2
  • 7. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 3
  • 8. FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler - em três artigos que se completam
  • 9. HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
  • 10. MONTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas äs diferenças | Cap. 5
  • 11. WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
  • 12. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização | Parte I
  • 13. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização | Parte II
  • 14. HOFFMANN, Jussara Maria. Uma Prática em construção da Pré-Escola à Universidade
  • 15. Base Nacional Comum Curricular | Parte I
  • 16. Base Nacional Comum Curricular | Parte II
  • 17. Base Nacional Comum Curricular | Parte III
  • 18. HOFFMANN, Jussara Maria Lerck. Avaliação na pré-escola: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança.
  • 19. FERREIRO, Emília. Alfabetização em processo.
  • 20. MONTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: pontos e contrapontos
  • 21. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação de Aprendizagem escolar | Parte I
  • 22. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação de Aprendizagem escolar | Parte II
  • 23. FERREIRO, Emília. Com todas as Letras | Parte I
  • 24. FERREIRO, Emília. Com todas as Letras | Parte II
  • 25. FERREIRO, Emília. Com todas as Letras | Parte II
Voltar ao topo