Intensivão | PEB (On-line)

Intensivão | PEB (On-line)

  • 86 Alunos matriculados
  • 028 Horas de duração
  • 94 Aulas
  • 5 Módulos
  • de suporte
Parcele em 12x R$ 50,12 (ou R$ 499,00 à vista) OU
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

Estude com quem aprova
Prof. Pimentel

Curso exclusivo focado para quem deseja se preparar para os principais Concursos e Processos Seletivos para PEB I, PEB II, PEB III, Coordenadores, Supervisores e Diretores de Ensino.
O curso possui professores altamente preparados e qualificados.
Serão abordados os principais temas relacionados aos Conhecimentos Pedagógicos (principais autores) e Legislação exigida em Concursos e Processos Seletivos.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Profa. Patrícia Miotto
"Especialista em Língua Portuguesa (Gramática/Interpretação de Textos) e Redação. Ministra aulas para concursos públicos há 16 anos na Escola Prof Pimentel."


Prof. Pimentel
"Estude com quem aprova"

           

Profa. Marina C.
""


Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
""


Profa. Nathália Supino Ribeiro de Almeida
""


Conteúdo Programático

  • 1. Legislação
  • 2. Conhecimentos Pedagógicos
  • 1. Sobre a Gramatica
  • 2. Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • 3. Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba
  • 4. Acentuação Gráfica
  • 5. Ortografia
  • 6. Nova Ortografia
  • 7. Estrutura e Formação de Palavras
  • 8. Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição
  • 9. Substantivo
  • 10. Adjetivo
  • 11. Pronome
  • 12. Verbo
  • 13. Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado
  • 14. Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva
  • 15. Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo
  • 16. Período Composto - Coordenação
  • 17. Período Composto - Subordinação
  • 18. Orações Reduzidas
  • 19. Concordância Verbal
  • 20. Concordância Nominal
  • 21. Regência Verbal
  • 22. Regência Nominal
  • 23. Colocação Pronominal
  • 24. Sinal Indicativo de Crase
  • 25. Sinais de Pontuação
  • 1. Conceitos Importantes
  • 2. Compreender ou Interpretar
  • 3. Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem
  • 4. Atos de Comunicação e Funções da Linguagem
  • 5. Coesão e Coerência
  • 6. Tipologia e Gênero Textuais
  • 7. Tipos de Discurso
  • 8. Estrutura Textual
  • 9. Figuras de Linguagem
  • 1. ECA | (Arts. 1° a 6°)
  • 2. ECA | (Arts. 7 a 14)
  • 3. ECA | (Arts. 15 a 18-B)
  • 4. ECA | (Arts. 19 a 24)
  • 5. ECA | (Arts. 53 a 59)
  • 6. ECA | (Arts. 60 a 69)
  • 7. ECA | (Arts. 70 a 73)
  • 8. ECA | (Arts. 83 a 85)
  • 9. ECA | (Arts. 131 a 140)
  • 10. LDB | (Arts. 1º ao 20)
  • 11. LDB | (Arts. 21 ao 35)
  • 12. LDB | (Arts. 36 ao 57)
  • 13. LDB | (Arts. 58 ao 77)
  • 14. LDB | (Arts. 78 ao 92)
  • 15. Resolução CNE/CEB Nº 4/10 | (Art. 1ª ao 13)
  • 16. Resolução CNE/CEB Nº 4/10 | (Art. 14 ao 34)
  • 17. Resolução CNE/CEB Nº 4/10 | (Art. 35 ao 60)
  • 18. Resolução CNE/CEB Nº 7/10 | (Art. 1ª ao 15)
  • 19. Resolução CNE/CEB Nº 7/10 | (Art. 16 ao 34)
  • 20. Resolução CNE/CEB Nº 7/10 (Art. 35 ao 49)
  • 21. CF/88 | (Art. 204 a 214)
  • 22. CF/88 - Das Disposições Constitucionais (Art. 60)
  • 23. Resolução CNE/CEB Nº 4/09
  • 24. Resolução CNE/CP Nº 1/04
  • 25. Resolução CNE/CEB Nº 1/00
  • 26. Resolução CNE/CEB Nº 3/10
  • 27. Resolução CNE/CEB nº 5/09
  • 28. Resolução CNE/CP nº 2/2017 | Parte I
  • 29. Resolução CNE/CP nº 2/2017 | Parte II
  • 30. Parecer CNE/CP nº 15/2017
  • 31. Questões | Parte I
  • 32. Questões | Parte II
  • 33. Questões | Parte III
  • 1. DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte I
  • 2. DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte II
  • 3. FERREIRO, Emilia & TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita - Parte I
  • 4. FERREIRO, Emilia & TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita - Parte II
  • 5. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 1
  • 6. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 2
  • 7. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 3
  • 8. FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler - em três artigos que se completam
  • 9. HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
  • 10. MONTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas äs diferenças | Cap. 5
  • 11. WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
  • 12. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização | Parte I
  • 13. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização | Parte II
  • 14. HOFFMANN, Jussara Maria. Uma Prática em construção da Pré-Escola à Universidade
  • 15. Base Nacional Comum Curricular | Parte I
  • 16. Base Nacional Comum Curricular | Parte II
  • 17. Base Nacional Comum Curricular | Parte III
  • 18. HOFFMANN, Jussara Maria Lerck. Avaliação na pré-escola: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança.
  • 19. FERREIRO, Emília. Alfabetização em processo.
  • 20. MONTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: pontos e contrapontos
  • 21. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação de Aprendizagem escolar | Parte I
  • 22. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação de Aprendizagem escolar | Parte II
  • 23. FERREIRO, Emília. Com todas as Letras | Parte I
  • 24. FERREIRO, Emília. Com todas as Letras | Parte II
  • 25. FERREIRO, Emília. Com todas as Letras | Parte II
Voltar ao topo