Pref. de Jaguariúna | PEB II - Conh. Pedagógicos e Legislação (On-line)

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  • 20 Horas de duração
  • 52 Aulas
  • 1 Módulos
  • 6 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 14,97 (ou R$ 149,00 à vista)
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Estude com quem aprova
Prof. Pimentel
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Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.
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Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
"Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014). "


Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.


Prof. Pimentel
"Estude com quem aprova"

           

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida
"Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar."


Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, compõe os quadros dos professores efetivos de educação básica da rede municipal de Ribeirão Preto-SP e é professora do curso preparatório para carreiras pedagógicas na Central de Cursos Professor Pimentel na cidade de Ribeirão preto-SP. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Bebedouro - UNIFAFIBE. É discente do programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos e membro do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Financiamento da Educação Básica (CAPES), coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva UFSCar/Ded.


Profa. Marina C.
"Graduada em Pedagogia pela UNESP, Mestre em Filosofia pela UNESP e Doutora na área de Psicologia no departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP - USP"


Graduada em Pedagogia (Habilitação em Administração Escolar) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000 - UNESP/Campus de Araraquara) e Mestre em Filosofia (na área de concentração em Ciência Cognitiva e Filosofia da Mente) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002 - UNESP/Campus de Marília) e Doutora na área de Psicologia no departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP - USP (2007 - Campus de Ribeirão Preto). Atuou como coordenadora pedagógica junto a pró-reitoria de educação a distância do Centro Universitário UNISEB (2009-2014). Foi coordenadora dos cursos de pedagogia presencial e a distância. Atualmente é docente, com dedicação exclusiva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no campus de Sertãozinho, atuando na formação de professores em cursos de Licenciatura e Formação Docente para a Educação Básica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia da educação, filosofia da educação,prática pedagógica, formação docente, gestão do ensino superior, políticas públicas.


Prof. José Eduardo Fernandes Rocha
"Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel"


Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há  10 anos na Central de Cursos Prof. Pimentel


Conteúdo Programático

  • 1. Apostila Completa - Conhecimentos Pedagógicos
  • 2. AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.
  • 3. ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.
  • 4. AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola
  • 5. CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I
  • 6. CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II
  • 7. COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I
  • 8. COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II
  • 9. CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte I
  • 10. CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte II
  • 11. CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte III
  • 12. DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.
  • 13. FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula
  • 14. GALVÃO, Izabel. Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon
  • 15. GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.
  • 16. HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
  • 17. LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte I
  • 18. LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte II
  • 19. LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar políticas, estrutura e organização.
  • 20. MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças.
  • 21. MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias.
  • 22. MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.
  • 23. PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.
  • 24. PIMENTA, Selma, G.A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau.
  • 25. QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.
  • 26. RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.
  • 27. RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
  • 28. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte I
  • 29. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte II
  • 30. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte III
  • 31. VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola – uma construção possível - Parte I
  • 32. VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola – uma construção possível - Parte II
  • 33. VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.
  • 34. WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
  • 35. ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar
  • 36. Apostila Completa - Legislação
  • 37. CF88 - Seção I - Da Educação (Art. 204 a 214)
  • 38. Lei 8.069/90 - Das Disposições Preliminares (Arts. 1° a 6°)
  • 39. Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)
  • 40. Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)
  • 41. Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)
  • 42. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Art. 1ª ao 20)
  • 43. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Art. 21 ao 35)
  • 44. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 36 ao 57)
  • 45. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 58 ao 77)
  • 46. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 78 ao 92)
  • 47. Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I
  • 48. Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II
  • 49. Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III
  • 50. Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I
  • 51. Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II
  • 52. Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III
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