Pref. Luiz Antônio | PEB I (On-line)

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  • 40 Alunos matriculados
  • 52 Horas de duração
  • 138 Aulas
  • 4 Módulos
  • 3 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 30,03 (ou R$ 299,00 à vista) OU
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Estude com quem aprova
Prof. Pimentel

O Curso Professor Pimentel oferece o curso preparatório para o Concurso da Prefeitura de Luiz Antônio para o Cargo de PEB I.

Matérias:
Português (Nome do Professor)
Matemática (Helio Pimentel)
Específico (Rosane Gontijo / Nathalia Suppino / Marina Caprio)


SOBRE O CONCURSO
► Abrangência: Luiz Antônio
► Cargo: PEB I
► Escolaridade: Superior
► Inscrições: 09/12/2019 Até 29/12/2019
► Vagas: 01
► Taxa de inscrição: R$ 65,00
► Salário: R$ 1.927,45
► Data da prova: 09/02/2020
► Órgão: Prefeitura Municipal de Luiz Antônio
► Banca: Fundação SADA ASSED

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Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Professor de Educação Básica (PEB I)
Atribuições:
• Exercer a docência na educação básica, em unidade escolar localizada na zona urbana, existente ou que venha a ser criada, responsabilizando-se pela regência de turmas ou por aulas, pela aprendizagem na educação de jovens e adultos, pelo ensino do uso de biblioteca, pela docência em laboratório de ensino, em sala de recursos didáticos, e em oficina pedagógica, por atividades artísticas e extraclasse e pela recuperação de estudantes com deficiência de aprendizagem;
• Participar do processo que envolve planejamento, execução monitoramento e avaliação, do projeto político-pedagógico e do plano de desenvolvimento pedagógico e institucional da escola;
• Participar da elaboração do calendário escolar; Atuar na elaboração e na implementação de projetos educativos, ou como docentes, em projetos de formação continuada de educadores, de acordo com as diretrizes da Secretaria de Educação;
• Participar da elaboração e implementação de projetos e atividades de articulação e integração da escola com as famílias dos educandos e com a comunidade escolar;
• Participar de cursos e atividades de formação em serviço ou programas de capacitação profissional, quando convocado ou convidado;
• Acompanhar e avaliar sistematicamente seus alunos durante o processo de ensino e aprendizagem, utilizando os resultados do programa de avaliação externa para aperfeiçoar a sua prática pedagógica e promover a alfabetização de todos os estudantes;
• Realizar avaliações periódicas dos cursos ministrados e das atividades realizadas;
• Promover e participar de atividades complementares ao processo de sua formação profissional;
• Participar, durante a parcela das aulas atividades, na escola, de formação continuada em serviço, planejamento e atendimento aos pais e estudantes, conforme diretrizes da Secretaria de Educação;
• Exercer outras atividades correlatas integrantes do projeto político pedagógico da escola, e da política educacional da Secretaria de Educação;
• Dominar os conteúdos relacionados aos temas sociais urgentes (saúde, sustentabilidade ambiental etc.) objetos da atividade docente e informar-se sobre os principais acontecimentos da atualidade que provocam impactos sociais, políticos e ambientais, reconhecendo a si mesmo como agente social e formador de opinião no âmbito de sua atuação profissional;
• Pautar decisões e escolhas pedagógicas por princípios éticos democráticos, de modo a não reproduzir discriminações e injustiças; Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato. 

Prof. Hélio Pimentel
"Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário"

       

Empresário no ramo de ensino, trabalha com preparação para concursos públicos desde 1969 na cidade de Catanduva - SP. No ano de 1980 chegou a Ribeirão Preto e fundou a Central de Cursos Professor Pimentel.
Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil.
Sua paixão pelo ensino é grandiosa, sendo formado em Matemática, porém docente de diversas matérias de exatas e conhecimentos bancários.


Profa. Patrícia Miotto
"Especialista em Língua Portuguesa (Gramática/Interpretação de Textos) e Redação. Ministra aulas para concursos públicos há 16 anos na Escola Prof Pimentel."


Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
"Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014). "


Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.


Prof. Pimentel
"Estude com quem aprova"

           

Profa. Marina C.
"Graduada em Pedagogia pela UNESP, Mestre em Filosofia pela UNESP e Doutora na área de Psicologia no departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP - USP"


Graduada em Pedagogia (Habilitação em Administração Escolar) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000 - UNESP/Campus de Araraquara) e Mestre em Filosofia (na área de concentração em Ciência Cognitiva e Filosofia da Mente) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002 - UNESP/Campus de Marília) e Doutora na área de Psicologia no departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP - USP (2007 - Campus de Ribeirão Preto). Atuou como coordenadora pedagógica junto a pró-reitoria de educação a distância do Centro Universitário UNISEB (2009-2014). Foi coordenadora dos cursos de pedagogia presencial e a distância. Atualmente é docente, com dedicação exclusiva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no campus de Sertãozinho, atuando na formação de professores em cursos de Licenciatura e Formação Docente para a Educação Básica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia da educação, filosofia da educação,prática pedagógica, formação docente, gestão do ensino superior, políticas públicas.


Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida
"Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar."


Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, compõe os quadros dos professores efetivos de educação básica da rede municipal de Ribeirão Preto-SP e é professora do curso preparatório para carreiras pedagógicas na Central de Cursos Professor Pimentel na cidade de Ribeirão preto-SP. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Bebedouro - UNIFAFIBE. É discente do programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos e membro do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Financiamento da Educação Básica (CAPES), coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva UFSCar/Ded.


Conteúdo Programático

  • 1. Sobre a Gramatica
  • 2. Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • 3. Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba
  • 4. Acentuação Gráfica
  • 5. Ortografia
  • 6. Nova Ortografia
  • 7. Estrutura e Formação de Palavras
  • 8. Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição
  • 9. Substantivo
  • 10. Adjetivo
  • 11. Pronome
  • 12. Verbo
  • 13. Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado
  • 14. Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva
  • 15. Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo
  • 16. Período Composto - Coordenação
  • 17. Período Composto - Subordinação
  • 18. Orações Reduzidas
  • 19. Concordância Verbal
  • 20. Concordância Nominal
  • 21. Regência Verbal
  • 22. Regência Nominal
  • 23. Colocação Pronominal
  • 24. Sinal Indicativo de Crase
  • 25. Sinais de Pontuação
  • 1. Conceitos Importantes
  • 2. Compreender ou Interpretar
  • 3. Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem
  • 4. Atos de Comunicação e Funções da Linguagem
  • 5. Coesão e Coerência
  • 6. Tipologia e Gênero Textuais
  • 7. Tipos de Discurso
  • 8. Estrutura Textual
  • 9. Figuras de Linguagem
  • 1. Números Decimais - Conceitos Básicos
  • 2. Números Decimais - Operações Fundamentais - Soma
  • 3. Números Decimais - Operações Fundamentais - Subtração
  • 4. Números Decimais - Operações Fundamentais - Multiplicação
  • 5. Números Decimais - Divisão
  • 6. Números Decimais - Divisão Passo a Passo
  • 7. Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte I
  • 8. Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte II
  • 9. Números não Decimais - Operações Básicas - Parte I
  • 10. Números não Decimais - Operações Básicas - Parte II
  • 11. Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte I
  • 12. Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte II
  • 13. Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte III
  • 14. Médias - Média Aritmética
  • 15. Médias - Média Ponderada
  • 16. Médias - Média Geométrica
  • 17. Médias - Média Harmônica
  • 18. Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte I
  • 19. Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte II
  • 20. Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte III
  • 21. Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comun - Parte I
  • 22. Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comum - Parte II
  • 23. Múltiplos e Divisores - Problema dos Pontos Internos
  • 24. Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte I
  • 25. Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte II
  • 26. Frações - Números Racionais
  • 27. Frações - Dizimas Periódicas
  • 28. Frações - Operações com Frações
  • 29. Frações - Dicas para Resolução
  • 30. Regra de Três - Introdução
  • 31. Regra de Três - Composta
  • 32. Regra de Três - Torneiras - Parte I
  • 33. Regra de Três - Torneiras - Parte II
  • 34. Razão - Introdução
  • 35. Proporção - Diretamente Proporcional - Parte I
  • 36. Proporção - Diretamente Proporcional - Parte II
  • 37. Proporção - Diretamente Proporcional - Parte III
  • 38. Proporção - Inversamente Proporcional
  • 39. Proporção - Divisão por Duas Séries
  • 40. Proporção - Regra de Sociedade
  • 41. Proporção - Unificando Séries Distintas
  • 42. Geometria - Introdução - Parte I
  • 43. Geometria - Introdução - Parte II
  • 44. Geometria - Conceitos Geométricas
  • 45. Geometria - Os triângulos - Parte I
  • 46. Geometria - Os triângulos - Parte II
  • 47. Geometria - Principais Figuras - Parte I
  • 48. Geometria - Principais Figuras - Parte II
  • 49. Porcentagem - Introdução - Parte I
  • 50. Porcentagem - Introdução - Parte II
  • 51. Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte I
  • 52. Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte II
  • 53. Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte III
  • 54. Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte I
  • 55. Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte II
  • 56. Juros Simples - Introdução - Parte I
  • 57. Juros Simples - Introdução - Parte II
  • 58. Juros Simples - Introdução - Parte III
  • 59. Juros Simples - Montante - Parte I
  • 60. Juros Simples - Montante - Parte II
  • 61. Juros Simples - Taxa e Tempo Médio
  • 62. Álgebra - Equações - Parte I
  • 63. Álgebra - Equações - Parte II
  • 64. Álgebra - Equações - Parte III
  • 65. Álgebra - Sistemas de Equações - Parte I
  • 66. Álgebra - Sistemas de Equações - Parte II
  • 67. Álgebra - Sistemas de Equações - Parte III
  • 1. ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos.
  • 2. Base Nacional Comum Curricular | Parte I
  • 3. Base Nacional Comum Curricular | Parte II
  • 4. Base Nacional Comum Curricular | Parte III
  • 5. Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte I
  • 6. Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte II
  • 7. Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte III
  • 8. Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física - Parte I
  • 9. Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física - Parte II
  • 10. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte - Parte I
  • 11. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte - Parte II
  • 12. Parâmetros Curriculares Nacionais: Português – Parte I
  • 13. Parâmetros Curriculares Nacionais: Português – Parte II
  • 14. Parâmetros Curriculares Nacionais: Português – Parte III
  • 15. Parâmetros Curriculares Nacionais: Português – Parte IV
  • 16. Parâmetros Curriculares Nacionais – Ciências Naturais
  • 17. Parâmetros Curriculares Nacionais - História e Geografia
  • 18. Parâmetros Curriculares Nacionais - Vol. 8 a 10
  • 19. Resolução n°5, De 17 De Dezembro De 2009.
  • 20. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 1
  • 21. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 2
  • 22. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 3
  • 23. WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
  • 24. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 1)
  • 25. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 2)
  • 26. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 3)
  • 27. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 4)
  • 28. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 5)
  • 29. LIBÂNEO, J. C. Didática
  • 30. MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I
  • 31. MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II
  • 32. MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III
  • 33. KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte I
  • 34. KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte II
  • 35. PIAGET. A formação do símbolo na criança: imitação, jogos, sonho e representação - Parte I
  • 36. PIAGET. A formação do símbolo na criança: imitação, jogos, sonho e representação - Parte II
  • 37. PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte III
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