Oferta por tempo limitado!
Pref. São José da Bela Vista | PEB I (On-line)

Pref. São José da Bela Vista | PEB I (On-line)

Curso completo para o concurso de PEB
Educação (On-line) Prefeituras (On-line)
  • 80 horas de carga horária
  • 120 aulas
  • 5 módulos de conteúdo
  • Última atualização 18/04/2024
  • 112 arquivos para download

10x R$ 39,90

R$ 399,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

Curso Preparatório On-line completo para o Concurso da Pref. São José da Bela Vista

Abrangência: São José da Bela Vista | Cargo: PEB I | Escolaridade: Nível Superior
Inscrições: 0h do dia 29/03 até às 23h59min do dia 29/04/2024 | Vagas: CR Taxa de inscrição: R$ 85,00
Salário: R$ 3.481,20 + benefício | Órgão: Pref. de São José da Bela Vista | Banca: INSTITUTO INDEC
Data da Prova: 19 de Maio de 2024

Edital: São José da Bela Vista - Edital de Abertura.pdf


Conteúdo:
Português (Profa. Patrícia Miotto)
Conhecimentos Pedagógicos (Profas. Rosane/Nathalia) | Legislação (Prof. Eduardo/Marina)
Conhecimentos Específicos (Rosane Gontijo/Marina Caprio/Nathalia)

Limite de 5 visualização por Aula

Todo esse conteúdo com acesso 100% online. Nossas videoaulas foram criadas especialmente para você ter sucesso nas provas com no máximo 20 minutos. Aas aulas contém explicações e ao final de um contexto exercícios com resolução em vídeo para aprimorar como as questões são pedidas.

E quando pintar aquela dúvida, em nossa ferramenta de estudos você poderá enviar para o professor sua pergunta.


Pessoas como você estão tendo sucesso. 


 

 


Ferramenta para manter as suas metas em dia

Agora um presente para você já está entrando no mundo dos concursos, se está estudando há alguns meses ou anos, certamente já deve ter passado por obstáculos em decorrência de uma agenda conturbada, desorganizada, cheia de “imprevistos”. Normalmente acaba batendo um  desânimo por acreditar que, com essa vida corrida, não há tempo suficiente para os estudos com eficiência suficiente para a aprovação no concurso público dos seus sonhos. E se você ainda não passou por isso, se ainda não teve essa sensação terrível, vale a pena prevenir e levar a sério as dicas aqui apontadas.

? Pensando nisso e para te ajudar com seu planejamento de estudos já baixa nossa planilha que irá te ajudar no seus horários e metas!


Público alvo

Professores do ensino básico

6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Português

  • Sobre a Gramatica

    20:02

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    40:47

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

    43:53

  • Acentuação Gráfica

    30:52

  • Ortografia

    34:37

  • Nova Ortografia

    01:13:15

  • Estrutura e Formação de Palavras

    25:32

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

    01:33:03

  • Substantivo

    44:52

  • Adjetivo

    39:10

  • Pronome

    01:35:50

  • Verbo

    01:44:29

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

    01:06:15

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

    26:07

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

    34:22

  • Período Composto - Coordenação

    30:23

  • Período Composto - Subordinação

    57:30

  • Orações Reduzidas

    17:31

  • Concordância Verbal

    01:06:46

  • Concordância Nominal

    30:11

  • Regência Verbal

    51:18

  • Regência Nominal

    16:54

  • Colocação Pronominal

    36:20

  • Sinal Indicativo de Crase

    01:07:30

  • Sinais de Pontuação

    55:14

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    46 pg

  • Conceitos Importantes

    35:36

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

    42:50

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

    37:01

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

    36:04

  • Coesão e Coerência

    46:10

  • Tipologia e Gênero Textuais

    26:18

  • Tipos de Discurso

    26:37

  • Estrutura Textual

    29:35

  • Figuras de Linguagem

    48:04

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

    36:37

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

    40:54

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

    33:55

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

    24:31

3Conhecimentos Pedagógicos

  • AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.

    46:55

    ASSISTIR

  • AQUINO, Julio Groppa (Org). Indisciplina alternativas teóricas e práticas.

    45:45

  • AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola

    24:49

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I

    16:24

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II

    19:04

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte I

    21:56

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte II

    23:35

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte III

    27:21

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

    58:29

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

    32:09

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte I

    20:01

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte II

    36:59

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte III

    49:35

  • DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.

    01:01:38

  • FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula

    27:42

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I

    13:03

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II

    11:38

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III

    13:11

  • GALVÃO, Izabel. Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon

    01:24:47

  • GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.

    15:37

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

    35:12

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte I

    48:56

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte II

    33:39

  • LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar políticas, estrutura e organização.

    53:18

  • LIBÂNEO, José Carlos. Didática

    25:15

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças.

    42:02

  • MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

    47:53

  • MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

    33:44

  • PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.

    19:16

  • QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.

    50:45

  • RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.

    33:48

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

    37:47

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte I

    41:35

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte II

    04:08

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte III

    17:08

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte I

    32:14

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte II

    27:01

  • VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.

    48:34

  • WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.

    34:17

  • ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar

    51:08

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 1

    19:11

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 2

    24:05

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 3

    27:29

  • BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento.

    24:22

4Legislação

  • Lei 8.069/90 - Das Disposições Preliminares (Arts. 1° a 6°)

    13:30

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

    05:22

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

    11:43

  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

    10:01

  • Parecer CNE/CEB nº 11, de 10 de maio de 2000 - Parte I

    41:17

  • Parecer CNE/CEB nº 11, de 10 de maio de 2000 - Parte II

    26:33

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I

    31:22

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II

    33:32

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III

    33:17

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

    28:43

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

    31:55

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

    31:23

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte I

    42:20

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte II

    29:56

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte III

    26:22

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte IV

    31:20

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte V

    17:49

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte VI

    46:10

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Questões

    16:06

5Conhecimentos Específicos

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte I

    43:13

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte II

    32:37

  • FERREIRO, Emilia TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita - Parte I

    01:27:16

  • FERREIRO, Emilia TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita - Parte II

    47:31

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte I

    15:37

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte II

    21:25

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte III

    06:15

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte IV

    17:15

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte V

    07:19

  • Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

    24:34

  • Parecer CNE/CEB nº 20 de 11 de novembro de 2009 - Revisão das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil

    35:58

  • MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita atividades de reatualização - Parte 1

    27:48

  • MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita atividades de reatualização - Parte 2

    23:28

  • MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita atividades de reatualização - Parte 3

    34:58

  • MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita atividades de reatualização - Parte 4

    19:54

  • MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita atividades de reatualização - Parte 5

    30:08

  • Política Nacional de Educação Infantil - Parte 1

    41:01

  • Política Nacional de Educação Infantil - Parte 2

    17:04

Professores

Profa. Patrícia Miotto

Profa. Patrícia Miotto

Servidora Pública há 18 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para Concursos Públicos há 19 anos na Escola Prof.º Pimentel.
Profa.  Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar.
Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel
Prof. Igor Marchiori de Mello

Prof. Igor Marchiori de Mello

Bacharel em Matemática Aplicada a Negócios pela USP e Professor de Matemática e Raciocínio Lógico na escola Prof. Pimentel desde 2016
Prof. Hélio Pimentel

Prof. Hélio Pimentel

Professor

Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário

Acesso por 6 meses

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Pref. São José da Bela Vista | PEB I (On-line)

10x R$ 39,90

R$ 399,00 à vista


  • 80 horas de carga horária
  • 120 aulas
  • 5 módulos de conteúdo
  • Última atualização 18/04/2024
  • 112 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade