Oferta por tempo limitado!
Professores Substitutos Franca 2025

Professores Substitutos Franca 2025

Realize o seu sonho de ser aprovado em concursos com a escola que mais aprova!
Aulões (Ao Vivo)
  • 30 horas de carga horária
  • 68 aulas
  • 4 módulos de conteúdo
  • Última atualização 05/04/2025
  • 43 arquivos para download

12x R$ 26,20

era R$ 449,00 R$ 249,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Sobre o Curso

Curso Preparatório On-line + Aulão Ao Vivo para o Concurso da Pref. de Franca/SP.


Abrangência: Franca/SP | Cargo: Professor Substituto | Escolaridade: Nível Superior
Inscrições: Até 29 de abril de 2025. | Vagas: 219 Taxa de inscrição: 94,00
Salário: R$ 21,03 horas/aula | Órgão: Pref. de Ribeirão Preto | Banca: IBAM
Data da Prova: 18/05/2025

Edital: Edital de abertura.pdf


Conteúdo On-Line:  
Português (Profa. Patrícia Miotto)
Conh. Pedagógicos (Rosane Gontijo/Nathalia)
Legislação (Ana Paula/José Eduardo/Marina)

+ 3 Aulões de revisão
Português (Profa. Patrícia Miotto)
Conh. Pedagógicos (Isabel)
Legislação (Ana Paula)

* Em breve a confirmação das datas.



Limite de 5 visualização por Aula

Todo esse conteúdo com acesso 100% online. Nossas videoaulas foram criadas especialmente para você ter sucesso nas provas com no máximo 20 minutos. Aas aulas contém explicações e ao final de um contexto exercícios com resolução em vídeo para aprimorar como as questões são pedidas.

E quando pintar aquela dúvida, em nossa ferramenta de estudos você poderá enviar para o professor sua pergunta.


Pessoas como você estão tendo sucesso. 

 
 

 



Ferramenta para manter as suas metas em dia

Agora um presente para você já está entrando no mundo dos concursos, se está estudando há alguns meses ou anos, certamente já deve ter passado por obstáculos em decorrência de uma agenda conturbada, desorganizada, cheia de “imprevistos”. Normalmente acaba batendo um  desânimo por acreditar que, com essa vida corrida, não há tempo suficiente para os estudos com eficiência suficiente para a aprovação no concurso público dos seus sonhos. E se você ainda não passou por isso, se ainda não teve essa sensação terrível, vale a pena prevenir e levar a sério as dicas aqui apontadas.

Pensando nisso e para te ajudar em nosso curso temos um PLANILHA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS focada no edital 2024.




Público alvo

Professores do ensino básico 

Conteúdo

1Português

  • Sobre a Gramatica

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

  • Acentuação Gráfica

  • Ortografia

  • Nova Ortografia

  • Estrutura e Formação de Palavras

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

  • Substantivo

  • Adjetivo

  • Pronome

  • Verbo

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

  • Período Composto - Coordenação

  • Período Composto - Subordinação

  • Orações Reduzidas

  • Concordância Verbal

  • Concordância Nominal

  • Regência Verbal

  • Regência Nominal

  • Colocação Pronominal

  • Sinal Indicativo de Crase

  • Sinais de Pontuação

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    46 págs.
  • Conceitos Importantes

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

  • Coesão e Coerência

  • Tipologia e Gênero Textuais

  • Tipos de Discurso

  • Estrutura Textual

  • Figuras de Linguagem

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

3Pedagógico

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte I

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte II

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte III

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte IV

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 1

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 2

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 3

  • ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa.

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

  • VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.

  • VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.

  • AQUINO, Julio Groppa (Org). Indisciplina alternativas teóricas e práticas.

4Legislação (em atualização)

Professores(as)

Profa. Patrícia Miotto

Profa. Patrícia Miotto

Servidora Pública há 18 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para Concursos Públicos há 19 anos na Escola Prof.º Pimentel.
Profa.  Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar.

Por que estudar no Prof. Pimentel?

Professores especialistas

expand_more
Professores com grande experiência no ensino para concursos públicos e que colecionam aprovações, irão te guiar até o concurso dos seus sonhos.

Acesso por 6 meses

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Professores Substitutos Franca 2025

12x R$ 26,20

era R$ 449,00 R$ 249,00 à vista

DESCONTO DE 44.54%


  • 30 horas de carga horária
  • 68 aulas
  • 4 módulos de conteúdo
  • Última atualização 05/04/2025
  • 43 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade