Oferta por tempo limitado!
SEE/SP | Professor de Educação Básica I (On-line)

SEE/SP | Professor de Educação Básica I (On-line)

Educação (On-line)
  • 100 horas de carga horária
  • 26 alunos
  • 78 aulas
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 22/08/2024
  • 34 arquivos para download

12x R$ 47,25

R$ 449,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

SEE/SP | Professor de Educação Básica I (On-line)


SOBRE O CONCURSO  

Abrangência: Estado de São Paulo | Cargo: Professor de Educação Básica I
Escolaridade: Nível Superior | Inscrições: 10h de 14/06 até às 23h59 de 12/07/2024
Vagas: CR | Taxa de inscrição: R$ 35,00 | Órgão: SEE/SP | Banca: VUNESP

Data da Prova: 25 de agosto de 2024

Edital: Seletivo Professor Estado 2024.pdf


Conteúdo do Curso

Bibliografias* (Rosane Gontijo/Ana Paula) | Publicações Institucionais (Rosane Gontijo/Ana Paula)
Conhecimentos Específicos
* (Rosane Gontijo/Nathalia Suppino/Ana Paula)

Conteúdo Programático: Seletivo - Professor de Educação Básica I.pdf

Limite de acesso: Assista até 5 vezes a mesma aula




Público alvo

Professores que desejam sucesso na carreira

6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Planejamento de Estudos

  • Planejamento de Estudos

    21:31

2Pedagógicos

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração Currículo e Tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte I

    28:35

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração Currículo e Tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte II

    22:19

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração Currículo e Tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte III

    31:47

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração Currículo e Tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte IV

    13:55

  • ALMEIDA, Silvio; Racismo Estrutural

    43:24

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte I

    42:47

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte II

    30:29

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte III

    29:43

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte IV

    21:09

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte V

    28:36

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VI

    24:48

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VII

    12:25

  • BOTÃO. U. Dos S.; SILVA, S. Narrativas Quilombolas.

    09:31

  • CANDAU, Vera Maria. Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.

    19:05

  • CASTRO, Maria Helena Guimarães de. Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais.

    16:35

  • LEMOV, Doug; Daros, Thuinie. A Aula Nota 10 - 3.0: 63 Técnicas para Melhorar a Gestão da Sala de Aula - Parte I

    30:29

  • LEMOV, Doug; Daros, Thuinie. A Aula Nota 10- 3.0: 63 Técnicas para Melhorar a Gestão da Sala de Aula - Parte II

    40:52

  • ROJO, R.H.R. Pedagogia dos Multiletramentos - Parte I

    36:21

  • ROJO, R.H.R. Pedagogia dos Multiletramentos - Parte II

    22:48

  • TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional

    01:03:26

  • REIS, Pedro. Observação de Aula e Avaliação do Desempenho Docente

    29:06

  • SENNA, Celia M. P. et al. Metodologias ativas de aprendizagem elaboração de roteiros de estudos em “salas sem paredes”

    36:36

  • ZABALA, Antoni; ARNAU, Laia. Métodos para Ensinar Competências

    36:49

  • ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa.

3Publicações Institucionais

  • Conselhos escolares democratização da escola e construção da cidadania - Parte I

    24:29

  • Conselhos escolares democratização da escola e construção da cidadania - Parte II

    21:12

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte I

    32:01

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte II

    41:51

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte III

    43:58

  • Matrizes de Referência para avaliação documento básico - SARESP - Parte I

    42:51

  • Matrizes de Referência para avaliação documento básico - SARESP - Parte II

    31:55

  • Lei nº 15.667, de 12 de janeiro de 2015

    22:34

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte I

    29:40

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte II

    26:36

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte III

    32:34

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte IV

    31:24

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte V

    01:04:22

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte I

    24:29

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte II

    32:25

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte III

    28:50

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte IV

    36:00

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte V

    34:51

4Conhecimentos Específicos

  • FERREIRO, E.; TEBEROSKY, A. A psicogênese da língua escrita - Parte I

    01:27:16

  • FERREIRO, E.; TEBEROSKY, A. A psicogênese da língua escrita - Parte II

    47:31

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte I

    15:37

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte II

    21:25

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte III

    06:15

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte IV

    17:15

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte V

    07:19

  • SMOLE, K. S., DINIZ, M.I. (org.). Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática

    01:13:40

  • SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura

    42:00

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. (Org.). Ensino de Ciências por Investigação: condições para implementação em sala de aula.

  • DOLZ, Joaquim; SCHNEUWLY, Bernard. Gêneros orais e escritos na escola.

  • SASSERON, Lúcia Helena. Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola.

  • SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos.

  • SOARES, Magda. Alfaletrar: toda criança pode aprender a ler e a escrever

  • FERREIRO, E. O ingresso na escrita e nas culturas do escrito: seleção de textos de pesquisa.

5Redação

  • Apostila download

  • Apostila Completa on-line

    36 págs.

  • Introdução

    08:18

  • Tipologia Textual - Parte I

    15:49

  • Tipologia Textual - Parte II

    08:45

  • Alguns Conceitos Importantes

    14:29

  • Coesão e Coerência

    17:50

  • Os parágrafos da Dissertação

    27:27

  • As Técnicas Redacionais

    17:33

  • Exemplos de Estruturação do Texto Dissertativo

    38:32

  • Parte I - Alguns Temas Redacionais

    48:35

  • Resumindo e Descomplicando

    26:31

  • Atividades

    42:18

  • Processo de Elaboração de uma Redação

    41:44

  • Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte I

    47:43

  • Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte II

    12:09

  • Devendando os Critérios de Correção - Redação Banca Vunesp

    29:45

  • Dúvidas Recorrentes

    49:27

  • Considerações Finais

    17:17

6Questão

  • Questões

    8 págs.

Professores(as)

Profa. Patrícia Miotto

Profa. Patrícia Miotto

Servidora Pública há 18 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para Concursos Públicos há 19 anos na Escola Prof.º Pimentel.
Profa.  Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Ana Paula Silveira

Profa. Ana Paula Silveira

Graduada (2008) em Pedagogia pela FCL-UNESP Araraquara; Especialista em Psicopedagogia Institucional (2012) pela Faculdade de Educação - São Luís Jaboticabal.
Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar.
Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel
Prof. Julio Cesar Pimentel

Prof. Julio Cesar Pimentel

Professor

Mestrado em Administração pela USP, especialista em Marketing. Prof. universitário Barão de Mauá e Pós UNIFAFIBE. Especialista em informática para concursos.

Por que estudar no Prof. Pimentel?

Professores especialistas

expand_more
Professores com grande experiência no ensino para concursos públicos e que colecionam aprovações, irão te guiar até o concurso dos seus sonhos.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

SEE/SP | Professor de Educação Básica I (On-line)

12x R$ 47,25

R$ 449,00 à vista


  • 100 horas de carga horária
  • 26 alunos
  • 78 aulas
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 22/08/2024
  • 34 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade