Oferta por tempo limitado!
SEE/SP | Professor de Educação Básica I 2025 (On-line)

SEE/SP | Professor de Educação Básica I 2025 (On-line)

Todo conteúdo gravado em videoaula de acordo com o edital.
Educação (On-line)
  • 100 horas de carga horária
  • 14 alunos
  • 59 aulas
  • 5 módulos de conteúdo
  • Última atualização 14/05/2025
  • 34 arquivos para download

12x R$ 47,25

R$ 449,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Sobre o Curso

SEE/SP | Professor de Educação Básica I (On-line)


SOBRE O PROCESSO SELETIVO

Abrangência: Estado de São Paulo | Cargo: Professor de Educação Básica I
Escolaridade: Nível Superior | Inscrições: 10h de 15/05/2025 até às 23h59 de 13/06/2025
Vagas: CR | Taxa de inscrição: R$ 40,00 Órgão: SEE/SP | Banca: VUNESP

Data da Prova: 24 de agosto de 2025

Edital de abertura: Proc. Seletivo Professor Estado 2025.pdf


Conteúdo do Curso

Bibliografias* (Rosane Gontijo/Ana Paula) | Publicações Institucionais (Rosane Gontijo/Ana Paula)
Conhecimentos Específicos
* (Rosane Gontijo/Nathalia Suppino/Ana Paula)

Conteúdo Programático: Seletivo - Professor de Educação Básica I.pdf

Limite de acesso: Assista até 5 vezes a mesma aula




Público alvo

Professores que desejam sucesso na carreira

Conteúdo

1Planejamento de Estudos

  • Planejamento de Estudos

    21:31

2Pedagógicos

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração Currículo e Tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte I

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração Currículo e Tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte II

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração Currículo e Tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte III

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração Currículo e Tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte IV

  • ALMEIDA, Silvio; Racismo Estrutural

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte I

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte II

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte III

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte IV

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte V

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VI

  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VII

  • BOTÃO. U. Dos S.; SILVA, S. Narrativas Quilombolas.

  • CANDAU, Vera Maria. Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.

  • CASTRO, Maria Helena Guimarães de. Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais.

  • LEMOV, Doug; Daros, Thuinie. A Aula Nota 10 - 3.0: 63 Técnicas para Melhorar a Gestão da Sala de Aula - Parte I

  • LEMOV, Doug; Daros, Thuinie. A Aula Nota 10- 3.0: 63 Técnicas para Melhorar a Gestão da Sala de Aula - Parte II

  • ROJO, R.H.R. Pedagogia dos Multiletramentos - Parte I

  • ROJO, R.H.R. Pedagogia dos Multiletramentos - Parte II

  • TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional

  • REIS, Pedro. Observação de Aula e Avaliação do Desempenho Docente

  • SENNA, Celia M. P. et al. Metodologias ativas de aprendizagem elaboração de roteiros de estudos em “salas sem paredes”

  • ZABALA, Antoni; ARNAU, Laia. Métodos para Ensinar Competências

  • ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa.

3Publicações Institucionais

  • Conselhos escolares democratização da escola e construção da cidadania - Parte I

  • Conselhos escolares democratização da escola e construção da cidadania - Parte II

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte I

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte II

  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Parte III

  • Matrizes de Referência para avaliação documento básico - SARESP - Parte I

  • Matrizes de Referência para avaliação documento básico - SARESP - Parte II

  • Lei nº 15.667, de 12 de janeiro de 2015

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte I

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte II

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte III

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte IV

  • Currículo Paulista - Ensino Fundamental - Parte V

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte I

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte II

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte III

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte IV

  • Política de Educação Especial do Estado de São Paulo - Parte V

4Conhecimentos Específicos

  • FERREIRO, E.; TEBEROSKY, A. A psicogênese da língua escrita - Parte I

  • FERREIRO, E.; TEBEROSKY, A. A psicogênese da língua escrita - Parte II

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte I

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte II

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte III

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte IV

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte V

  • SMOLE, K. S., DINIZ, M.I. (org.). Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática

  • SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. (Org.). Ensino de Ciências por Investigação: condições para implementação em sala de aula.

  • DOLZ, Joaquim; SCHNEUWLY, Bernard. Gêneros orais e escritos na escola.

  • SASSERON, Lúcia Helena. Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola.

  • SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos.

  • SOARES, Magda. Alfaletrar: toda criança pode aprender a ler e a escrever

  • FERREIRO, E. O ingresso na escrita e nas culturas do escrito: seleção de textos de pesquisa.

5Questão

  • Questões

    8 págs.

Professores(as)

Profa. Patrícia Miotto

Profa. Patrícia Miotto

Servidora Pública há 18 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para Concursos Públicos há 19 anos na Escola Prof.º Pimentel.
Profa.  Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves

Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
Profa. Ana Paula Silveira

Profa. Ana Paula Silveira

Graduada (2008) em Pedagogia pela FCL-UNESP Araraquara; Especialista em Psicopedagogia Institucional (2012) pela Faculdade de Educação - São Luís Jaboticabal.
Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar.
Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Prof. José Eduardo Fernandes Rocha

Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel
Prof. Julio Cesar Pimentel

Prof. Julio Cesar Pimentel

Professor

Mestrado em Administração pela USP, especialista em Marketing, Excel, Power BI e informática para concursos. Prof. universitário e Pós.

Por que estudar no Prof. Pimentel?

Professores especialistas

expand_more
Professores com grande experiência no ensino para concursos públicos e que colecionam aprovações, irão te guiar até o concurso dos seus sonhos.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam

Excelente

Davi Norberto Ferreira Lima

VIVIANE FERREIRA DE SOUSA

SEE/SP | Professor de Educação Básica I 2025 (On-line)

12x R$ 47,25

R$ 449,00 à vista


  • 100 horas de carga horária
  • 14 alunos
  • 59 aulas
  • 5 módulos de conteúdo
  • Última atualização 14/05/2025
  • 34 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade