Seletivo de Ribeirão Preto | COMBO: PEB I e PEB II (On-line)

Seletivo de Ribeirão Preto | COMBO: PEB I e PEB II (On-line)

  • 46 Alunos matriculados
  • 40 Horas de duração
  • 128 Aulas
  • 10 Módulos
  • 6 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 51,51 (ou R$ 499,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Estude com quem aprova
Prof. Pimentel

Curso On-line para o Seletivo de PEB I e PEB II de Ribeirão Preto  

A Escola que mais aprovada para os Concursos e Processos Seletivos do PEB I e II quer ajudar você a conquistar sua tão sonhada vaga.

 
🎯Método diferenciado comprovado com centenas de aprovados  

👨‍🏫  Curso preparatório completo com autores/Temas resumidos para você ingressar na carreira de PROFESSOR.   

👉  Você ainda terá o apoio da nosso equipe EAD! São várias aulas on-line, PDF, Banco de questões e muitas DICAS.  

O curso Pimentel estará com você aluno até a sua aprovação. Plano imperdível para o aluno que quer ser aprovado e garantir sua vaga.


SOBRE O CONCURSO

Abrangência: Ribeirão Preto
Cargo: Professor de Educação Básica I e II
Escolaridade: Superior
Inscrições: 16/05 a 31/05/2022
Taxa de inscrição:  R$ 70,00
Salário: R$ 19,95 hora/aula
Data da prova: 26/06/2022 (PEB I - Manhã e PEB II - Tarde)
Órgão: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Banca: Instituto ACCESS 
Edital: Seletivo de Ribeirão Preto - Edital.pdf


Matérias:
Português (Patrícia Miotto)
Raciocínio Lógico (Hélio Pimentel/Camilla Gomes)
Conhecimentos Pedagógicos (Nathalia Suppino/Rosane Gontijo) **Em Gravação**
Conhecimentos Específicos (Nathalia Suppino/Rosane Gontijo) **Em Gravação**
Conteúdo Complementar (Nathalia Suppino/Rosane Gontijo)


Pessoas como você estão tendo a vida transformada

Faça como as nossas alunas Daiane Batista (1º Lugar do Processo Seletivo PEB II Orlândia) e Vitória Silva (1º Lugar do Concurso PEB de Serrana) e venha fazer parte do nosso time de aprovados. 





⏱ Mas eu não tenho tempo?

Estamos sempre correndo e sobra pouco tempo no nosso dia, certo? Nós sabemos disso. Então trabalhamos com aulas muito práticas e condensemos elas em vários tópicos que têm no máximo 20 minutos para que você consiga dar um jeito de encaixar na sua rotina.

Agora fica muito fácil e prático. Você vai poder assistir no seu celular, computador, tablet, SmartTv. Não precisa de horário fixo, como em uma aula na escola. Aqui, você pode fazer na hora que der, independente de onde estiver, e pode repetir a mesma aula quantas vezes for necessário.

Então sem essa desculpa de falta tempo, porque com o Prof. Pimentel, além de você poder fazer a qualquer hora do dia e onde você quiser, só vai precisar de 20 minutinhos. Esse é o único momento do seu dia que você vai precisar se dedicar exclusivamente a você mesmo.



Não tem dúvida, o Prof. Pimentel simplesmente funciona, temos muitas histórias de sucesso de pessoas que tiveram suas vidas transformadas.

Mas se você ainda tem alguma dúvida, vou permitir que você experimente por 15 dias e caso você não goste ou não veja nenhum resultado, basta me enviar um e-mail para cancelamento@profpimentel.com.br durante esse período que devolvemos todo o valor que você pagou.

Para conhecer mais das nossas vitórias acesse nossos aprovados clicando aqui

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Nome da Função: Professor de Educação Básica II
Escolaridade e Pré-requisitos: Habilitação em nível de Ensino Médio, na modalidade Normal, Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior, com habilitação em Educação Infantil ou nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Vencimento Básico: R$ 19,95 hora/aula


 Atribuições Sintéticas das Funções: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - Educação Infantil (4 e 5 anos) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental:

-- Educação Infantil (4 e 5 anos):

I – Participar da elaboração do Projeto Pedagógico da unidade, integrando-se a este projeto e na conquista dos objetivos a que se propõe;

II - Participar do planejamento global da Secretaria, para subsidiar-se quanto à promoção e o aperfeiçoamento do ensino da Educação Infantil;

III - Planejar e ministrar aulas às crianças, organizando atividades educativas individuais e coletivas, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de suas aptidões e a sua evolução harmoniosa;

IV - Planejar jogos, atividades musicais e rítmicas, selecionando e preparando textos adequados, através de consultas a obras específicas ou troca de ideias com orientações educacionais, para proporcionar o aperfeiçoamento do ensino aprendizagem;

V - Coordenar as atividades do curso, desenvolvendo nas crianças o gosto pelo desenho, pintura, modelagem, conversação, canto e dança, para ajudá-las a compreender melhor o ambiente em que vivem;

VI - Desenvolver nas crianças hábitos de higiene, obediência, tolerância e outros atributos morais e sociais, empregando recursos audiovisuais ou outros meios adequados, para possibilitar a sua socialização;

VII - Registrar em fichas apropriadas todas as atividades realizadas no período escolar, com a finalidade de proceder à avaliação do desenvolvimento do curso, de forma eficiente e eficaz;

VIII - Participar de seminários, palestras, treinamentos, e outros eventos relacionados com o curso, colocando em prática as novas experiências e tecnologias, para assegurar a melhoria do ensino-aprendizagem;

IX - Elaborar e aplicar exercícios práticos que possibilitem o desenvolvimento da motricidade e da percepção visual da criança, favorecendo sua maturidade e prontidão para a aprendizagem;

X - Desenvolver a faculdade criativa da criança, ajudando-a a compreender, raciocinar e expressar-se dentro de uma lógica consciente;

XI - Colocar a criança em contato com a natureza, para enriquecer sua experiência, favorecendo o seu amadurecimento e o desenvolvimento de suas potencialidades.

-- Anos Iniciais do Ensino Fundamental:

I - Seguir a proposta educacional da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Preto;

II - Participar na elaboração e execução da Proposta Pedagógica da unidade escolar;

III - Elaborar programas e planos de ensino, no que for de sua competência, com base nos objetivos fixados e programar metodologias adequadas, conforme as áreas de conhecimento definidas nos respectivos referenciais;

IV - Desenvolver o plano de ensino, oferecendo oportunidade aos alunos para realizarem a construção do conhecimento: organizar práticas pedagógicas estratégicas a fim de garantir a pesquisa, a experimentação, ou seja, permitir descobertas e assim promover a coautoria do conhecimento, ou seja, a criação;

V - Zelar pela aprendizagem do aluno, observando e registrando o processo de seu desenvolvimento, tanto individualmente como em grupo, com o objetivo de organizar alternativas de ensino e de aprendizagem;

VI - Acompanhar e avaliar o desenvolvimento do processo pedagógico dos alunos, atribuindo-lhes notas e/ou conceitos e avaliações nos prazos fixados, bem como elaborar relatórios de aproveitamento, quando solicitado;

VII - Realizar registros e relatórios de atividades diárias de sala de aula, nos meios e prazos estabelecidos;

VIII - Acatar o calendário escolar homologado, cumprindo os dias e a carga horária de efetivo trabalho pedagógico, incluindo participação integral dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e à formação profissional;

IX - Colaborar nas atividades de articulação entre escola/família e comunidade, participando ativamente das reuniões de pais, reuniões pedagógicas, conselhos de classe e outros eventos a elas relacionados.

Prof. Hélio Pimentel
"Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário"

       

Empresário no ramo de ensino, trabalha com preparação para concursos públicos desde 1969 na cidade de Catanduva - SP. No ano de 1980 chegou a Ribeirão Preto e fundou a Central de Cursos Professor Pimentel.
Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil.
Sua paixão pelo ensino é grandiosa, sendo formado em Matemática, porém docente de diversas matérias de exatas e conhecimentos bancários.


Profa. Patrícia Miotto
"Servidora Pública há 17 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para concursos públicos há 18 anos na Escola Prof Pimentel."


Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
"Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014). "


Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.


Prof. Pimentel
"Estude com quem aprova"

           

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida
"Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar."


Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, compõe os quadros dos professores efetivos de educação básica da rede municipal de Ribeirão Preto-SP e é professora do curso preparatório para carreiras pedagógicas na Central de Cursos Professor Pimentel na cidade de Ribeirão preto-SP. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Bebedouro - UNIFAFIBE. É discente do programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos e membro do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Financiamento da Educação Básica (CAPES), coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva UFSCar/Ded.


Prof. José Eduardo Fernandes Rocha
"Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel"


Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há  10 anos na Central de Cursos Prof. Pimentel


Conteúdo Programático

  • 1. Apostila Completa
  • 2. Sobre a Gramatica
  • 3. Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • 4. Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba
  • 5. Acentuação Gráfica
  • 6. Ortografia
  • 7. Nova Ortografia
  • 8. Estrutura e Formação de Palavras
  • 9. Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição
  • 10. Substantivo
  • 11. Adjetivo
  • 12. Pronome
  • 13. Verbo
  • 14. Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado
  • 15. Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva
  • 16. Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo
  • 17. Período Composto - Coordenação
  • 18. Período Composto - Subordinação
  • 19. Orações Reduzidas
  • 20. Concordância Verbal
  • 21. Concordância Nominal
  • 22. Regência Verbal
  • 23. Regência Nominal
  • 24. Colocação Pronominal
  • 25. Sinal Indicativo de Crase
  • 26. Sinais de Pontuação
  • 1. Apostila Completa
  • 2. Conceitos Importantes
  • 3. Compreender ou Interpretar
  • 4. Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem
  • 5. Atos de Comunicação e Funções da Linguagem
  • 6. Coesão e Coerência
  • 7. Tipologia e Gênero Textuais
  • 8. Tipos de Discurso
  • 9. Estrutura Textual
  • 10. Figuras de Linguagem
  • 11. Interpretação de Textos - Questões - Parte 1
  • 12. Interpretação de Textos - Questões - Parte 2
  • 13. Interpretação de Textos - Questões - Parte 3
  • 14. Interpretação de Textos - Questões - Parte 4
  • 1. Apostila Completa
  • 2. Conjuntos - Introdução
  • 3. Operações entre Conjuntos
  • 4. Análise Combinatória - Introdução
  • 5. Análise Combinatória - Problema de arranjo
  • 6. Análise Combinatória - Resolvendo Permutação
  • 7. Análise Combinatória - Resolvendo Combinação
  • 8. Probabilidade - Introdução
  • 9. Probabilidade - Condicional
  • 10. Sequências - Progressão Aritmética
  • 11. Sequências - Progressão Geométrica
  • 12. Sequências - Outras Numéricas
  • 13. Argumentação - Introdução
  • 14. Argumentação - Representando uma Proposição
  • 15. Argumentação - Conjunção A e B
  • 16. Argumentação - Conectivos Lógicos - Disjunção A ou B
  • 17. Argumentação - Condicional Se A então B
  • 18. Argumentação - Equivalência Fundamental
  • 19. Argumentação - Outra Equivalência Importante
  • 20. Argumentação - Proposições Categóricas
  • 1. Apostila Completa
  • 2. Conceito de Proposição | Conectivo “e” (ᴧ)
  • 3. Conectivo “Ou” (v) | Conectivo “Ou… ou” (v) | Negação: Conectivo “não” (~, ¬) | Dupla Negação
  • 4. Lei de Morgan | Lei Comutativa
  • 5. Condicional: Conectivo “se… então” (→)
  • 6. Regra do Ciclo e Exercícios
  • 7. Equivalência da Condicional e Exercícios
  • 8. Negação da Condicional e Exercícios
  • 9. Bicondicional: Conectivo “Se… somente se” (↔) e Exercícios | Observações Finais
  • 10. Tautologia, Contradição e Contingência - Parte I
  • 11. Tautologia, Contradição e Contingência - Parte II
  • 12. Proposições Categóricas
  • 13. Equivalência
  • 14. Lógica do correlacionamento
  • 15. Implicações Lógica
  • 16. Quadrado Lógico
  • 17. Conjuntos
Conteúdo em Gravação
  • 1. Articulação do cuidar, educar e brincar
  • 2. Organização dos tempos e espaços na Educação infantil
Conteúdo em Gravação
  • 1. Concepção de infância e Educação Infantil
  • 2. Apropriação da língua oral e escrita
  • 3. Desenvolvimento Psicomotor
  • 1. ANTUNES, Celso. A avaliação da aprendizagem escolar
  • 2. ARAÚJO, Elaine Sampaio. Princípios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância.
  • 3. FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem.
  • 4. KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte I
  • 5. KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte II
  • 6. LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte I
  • 7. LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte II
  • 8. LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte I
  • 9. LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte II
  • 10. PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas
  • 11. SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A matemática na educação infantil
  • 12. SMOLE, Kátia Stocco, DINIZ, Maria Ignez e CÂNDIDO, Patrícia. Resolução de problemas: matemática de 0 a 6.
  • 13. VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.
  • 14. MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
  • 15. PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte I
  • 16. PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte II
  • 17. GARDNER, Howard Inteligências múltiplas a teoria na prática
  • 18. Base Nacional Comum Curricular - Parte I
  • 19. Base Nacional Comum Curricular - Parte II
  • 20. Base Nacional Comum Curricular - Parte III
  • 21. Lei 8.069/90 - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)
  • 1. Diretrizes Funcionais e Legais da Educação Inclusiva
  • 2. Relação família-escola-comunidade no processo de aprendizagem do sujeito;
  • 3. Construção e Prática do Currículo Escolar.
  • 1. ANTUNES, Celso. A avaliação da aprendizagem escolar
  • 2. ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.
  • 3. AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola
  • 4. CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I
  • 5. CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II
  • 6. FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem.
  • 7. LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte I
  • 8. LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte II
  • 9. PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte I
  • 10. PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte II
  • 11. SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo.
  • 12. TFOUNI, L. V. Letramento e Alfabetização
  • 13. ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar
  • 14. FERREIRO, Emilia. Alfabetização em processo
  • 15. KISHIMOTO, Tizuko Morchida (org). O brincar e suas teorias.
  • 16. KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil.
  • 17. KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogo, brinquedo, brincadeira e a Educação
  • 18. VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.
  • 19. Base Nacional Comum Curricular | Parte I
  • 20. Base Nacional Comum Curricular | Parte II
  • 21. Base Nacional Comum Curricular | Parte III
  • 22. Lei 8.069/90 - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)
Voltar ao topo