Seletivo de Ribeirão Preto | PEB I (On-line)

Seletivo de Ribeirão Preto | PEB I (On-line)

  • 32 Alunos matriculados
  • 30 Horas de duração
  • 103 Aulas
  • 7 Módulos
  • 6 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 41,19 (ou R$ 399,00 à vista)
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Estude com quem aprova
Prof. Pimentel

Curso On-line de PEB I de Ribeirão Preto  

A Escola que mais aprovada para os Concursos e Processos Seletivos do PEB I quer ajudar você a conquistar sua tão sonhada vaga.

 
🎯Método diferenciado comprovado com centenas de aprovados  

👨‍🏫  Curso preparatório completo com autores/Temas resumidos para você ingressar na carreira de PROFESSOR.   

👉  Você ainda terá o apoio da nosso equipe EAD! São várias aulas on-line, PDF, Banco de questões e muitas DICAS.  

O curso Pimentel estará com você aluno até a sua aprovação. Plano imperdível para o aluno que quer ser aprovado e garantir sua vaga.


SOBRE O CONCURSO

Abrangência: Ribeirão Preto
Cargo: Professor de Educação Básica I
Escolaridade: Superior
Inscrições: 16/05 a 31/05/2022
Taxa de inscrição:  R$ 70,00
Salário: R$ 19,95 hora/aula
Data da prova: 26/06/2022 (Manhã)
Órgão: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Banca: Instituto ACCESS 
Edital: Seletivo de Ribeirão Preto - Edital.pdf


Matérias:
Português (Patrícia Miotto)
Raciocínio Lógico (Hélio Pimentel/Camilla Gomes)
Conhecimentos Pedagógicos (Nathalia Suppino/Rosane Gontijo) **Em Gravação**
Conhecimentos Específicos (Nathalia Suppino/Rosane Gontijo) **Em Gravação**
Conteúdo Complementar (Nathalia Suppino/Rosane Gontijo)


Pessoas como você estão tendo a vida transformada

Faça como as nossas alunas Daiane Batista (1º Lugar do Processo Seletivo PEB II Orlândia) e Vitória Silva (1º Lugar do Concurso PEB de Serrana) e venha fazer parte do nosso time de aprovados. 





⏱ Mas eu não tenho tempo?

Estamos sempre correndo e sobra pouco tempo no nosso dia, certo? Nós sabemos disso. Então trabalhamos com aulas muito práticas e condensemos elas em vários tópicos que têm no máximo 20 minutos para que você consiga dar um jeito de encaixar na sua rotina.

Agora fica muito fácil e prático. Você vai poder assistir no seu celular, computador, tablet, SmartTv. Não precisa de horário fixo, como em uma aula na escola. Aqui, você pode fazer na hora que der, independente de onde estiver, e pode repetir a mesma aula quantas vezes for necessário.

Então sem essa desculpa de falta tempo, porque com o Prof. Pimentel, além de você poder fazer a qualquer hora do dia e onde você quiser, só vai precisar de 20 minutinhos. Esse é o único momento do seu dia que você vai precisar se dedicar exclusivamente a você mesmo.



Não tem dúvida, o Prof. Pimentel simplesmente funciona, temos muitas histórias de sucesso de pessoas que tiveram suas vidas transformadas.

Mas se você ainda tem alguma dúvida, vou permitir que você experimente por 15 dias e caso você não goste ou não veja nenhum resultado, basta me enviar um e-mail para cancelamento@profpimentel.com.br durante esse período que devolvemos todo o valor que você pagou.

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6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Nome da Função: Professor de Educação Básica I
Escolaridade e Pré-requisitos: Habilitação em nível de Ensino Médio, na modalidade Normal, Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior, com habilitação em Educação Infantil ou nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Vencimento Básico: R$ 19,95 hora/aula


 Atribuições Sintéticas das Funções: Professor de Educação Básica I (0 a 3 anos):

I - participar de elaboração do Projeto Pedagógico da unidade, integrando-se a este projeto e na conquista dos objetivos a que se propõe;

II - elaborar e cumprir plano de trabalho, bem como o registro atualizado do diário de classe que, sendo um dos documentos da Unidade Educacional, deverá permanecer na escola para o livre acesso de autoridades competentes;

III - ministrar aulas de acordo com o calendário escolar homologado e sua carga horária, com assiduidade e pontualidade; além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;

IV - registrar sistematicamente a frequência dos alunos, notificando à Direção os casos de faltas consecutivas e frequência irregular;

V - zelar pela aprendizagem do aluno, refletindo continuamente sobre a prática pedagógica e estabelecendo estratégias adequadas para garantir o sucesso dos mesmos;

VI - cuidar dos alunos, devendo manter permanente estado de observação e atenção em relação aos cuidados físicos, emocionais, sociais e cognitivos; orientar sobre higiene pessoal; servir, alimentar e supervisionar as refeições; auxiliar na colocação de peças de vestuário e trocar fraldas.

VII - responsabilizar-se pela segurança dos alunos, disciplina e organização geral da classe;

VIII - colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade;

IX - responsabilizar-se pelos ambientes da Unidade de Ensino, bem como pelo uso e conservação do material pedagógico;

X – participar de reuniões, solenidades, congressos, eventos e atividades previstas no calendário escolar ou para as quais for convocado;

XI – promover a chamada de pais ou responsáveis, dar ciência de suas responsabilidades quanto ao acompanhamento do processo educativo;

XII – apresentar, semestralmente, o registro do processo de desenvolvimento dos alunos em documento a ser estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação;

XIII – executar as tarefas delegadas pelo Diretor da Unidade Municipal de Educação, no âmbito de sua atuação;

XIV – entregar todo e qualquer documento solicitado pela equipe diretora, dentro do prazo estabelecido. 

Prof. Hélio Pimentel
"Especialista em Matemática, Raciocínio lógico e conhecimentos bancários. Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil. Empresário"

       

Empresário no ramo de ensino, trabalha com preparação para concursos públicos desde 1969 na cidade de Catanduva - SP. No ano de 1980 chegou a Ribeirão Preto e fundou a Central de Cursos Professor Pimentel.
Concursado e aposentado pelo Banco do Brasil.
Sua paixão pelo ensino é grandiosa, sendo formado em Matemática, porém docente de diversas matérias de exatas e conhecimentos bancários.


Profa. Patrícia Miotto
"Servidora Pública há 17 anos. Especialista em Língua Portuguesa e Redação. Ministra aulas para concursos públicos há 18 anos na Escola Prof Pimentel."


Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
"Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014). "


Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.


Prof. Pimentel
"Estude com quem aprova"

           

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida
"Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar."


Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, compõe os quadros dos professores efetivos de educação básica da rede municipal de Ribeirão Preto-SP e é professora do curso preparatório para carreiras pedagógicas na Central de Cursos Professor Pimentel na cidade de Ribeirão preto-SP. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Bebedouro - UNIFAFIBE. É discente do programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos e membro do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Financiamento da Educação Básica (CAPES), coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva UFSCar/Ded.


Prof. José Eduardo Fernandes Rocha
"Advogado. Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há 10 anos no Prof. Pimentel"


Especialista em Direito Público (D. Constitucional, Penal e Administrativo), ministrando aulas para concursos públicos há  10 anos na Central de Cursos Prof. Pimentel


Conteúdo Programático

  • 1. Apostila Completa
  • 2. Sobre a Gramatica
  • 3. Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • 4. Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba
  • 5. Acentuação Gráfica
  • 6. Ortografia
  • 7. Nova Ortografia
  • 8. Estrutura e Formação de Palavras
  • 9. Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição
  • 10. Substantivo
  • 11. Adjetivo
  • 12. Pronome
  • 13. Verbo
  • 14. Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado
  • 15. Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva
  • 16. Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo
  • 17. Período Composto - Coordenação
  • 18. Período Composto - Subordinação
  • 19. Orações Reduzidas
  • 20. Concordância Verbal
  • 21. Concordância Nominal
  • 22. Regência Verbal
  • 23. Regência Nominal
  • 24. Colocação Pronominal
  • 25. Sinal Indicativo de Crase
  • 26. Sinais de Pontuação
  • 1. Apostila Completa
  • 2. Conceitos Importantes
  • 3. Compreender ou Interpretar
  • 4. Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem
  • 5. Atos de Comunicação e Funções da Linguagem
  • 6. Coesão e Coerência
  • 7. Tipologia e Gênero Textuais
  • 8. Tipos de Discurso
  • 9. Estrutura Textual
  • 10. Figuras de Linguagem
  • 11. Interpretação de Textos - Questões - Parte 1
  • 12. Interpretação de Textos - Questões - Parte 2
  • 13. Interpretação de Textos - Questões - Parte 3
  • 14. Interpretação de Textos - Questões - Parte 4
  • 1. Apostila Completa
  • 2. Conjuntos - Introdução
  • 3. Operações entre Conjuntos
  • 4. Análise Combinatória - Introdução
  • 5. Análise Combinatória - Problema de arranjo
  • 6. Análise Combinatória - Resolvendo Permutação
  • 7. Análise Combinatória - Resolvendo Combinação
  • 8. Probabilidade - Introdução
  • 9. Probabilidade - Condicional
  • 10. Sequências - Progressão Aritmética
  • 11. Sequências - Progressão Geométrica
  • 12. Sequências - Outras Numéricas
  • 13. Argumentação - Introdução
  • 14. Argumentação - Representando uma Proposição
  • 15. Argumentação - Conjunção A e B
  • 16. Argumentação - Conectivos Lógicos - Disjunção A ou B
  • 17. Argumentação - Condicional Se A então B
  • 18. Argumentação - Equivalência Fundamental
  • 19. Argumentação - Outra Equivalência Importante
  • 20. Argumentação - Proposições Categóricas
  • 1. Apostila Completa
  • 2. Conceito de Proposição | Conectivo “e” (ᴧ)
  • 3. Conectivo “Ou” (v) | Conectivo “Ou… ou” (v) | Negação: Conectivo “não” (~, ¬) | Dupla Negação
  • 4. Lei de Morgan | Lei Comutativa
  • 5. Condicional: Conectivo “se… então” (→)
  • 6. Regra do Ciclo e Exercícios
  • 7. Equivalência da Condicional e Exercícios
  • 8. Negação da Condicional e Exercícios
  • 9. Bicondicional: Conectivo “Se… somente se” (↔) e Exercícios | Observações Finais
  • 10. Tautologia, Contradição e Contingência - Parte I
  • 11. Tautologia, Contradição e Contingência - Parte II
  • 12. Proposições Categóricas
  • 13. Equivalência
  • 14. Lógica do correlacionamento
  • 15. Implicações Lógica
  • 16. Quadrado Lógico
  • 17. Conjuntos
Conteúdo em Gravação
  • 1. Articulação do cuidar, educar e brincar
  • 2. Organização dos tempos e espaços na Educação infantil
Conteúdo em Gravação
  • 1. Concepção de infância e Educação Infantil
  • 2. Apropriação da língua oral e escrita
  • 3. Desenvolvimento Psicomotor
  • 1. ANTUNES, Celso. A avaliação da aprendizagem escolar
  • 2. ARAÚJO, Elaine Sampaio. Princípios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância.
  • 3. FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem.
  • 4. KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte I
  • 5. KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte II
  • 6. LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte I
  • 7. LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte II
  • 8. LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte I
  • 9. LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte II
  • 10. PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas
  • 11. SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A matemática na educação infantil
  • 12. SMOLE, Kátia Stocco, DINIZ, Maria Ignez e CÂNDIDO, Patrícia. Resolução de problemas: matemática de 0 a 6.
  • 13. VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.
  • 14. MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
  • 15. PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte I
  • 16. PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte II
  • 17. GARDNER, Howard Inteligências múltiplas a teoria na prática
  • 18. Base Nacional Comum Curricular - Parte I
  • 19. Base Nacional Comum Curricular - Parte II
  • 20. Base Nacional Comum Curricular - Parte III
  • 21. Lei 8.069/90 - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)

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