Seletivo de Ribeirão Preto | PEB II (Conh. Pedagógicos) (On-line)

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  • 22 Alunos matriculados
  • 400 Horas de duração
  • 82 Aulas
  • 2 Módulos
  • de suporte
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Estude com quem aprova
Prof. Pimentel

O Curso Professor Pimentel oferece o curso pedagógico para o Cargo PEB II da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Matérias: 
Bibliografia (Nathalia Suppino / Rosane Gontijo)
Legislação (Marina Caprio / Eduardo Rocha) 


SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO
► Abrangência: Ribeirão Preto
► Cargo: Professor Educação Básica II (PEB II)
► Inscrições: 23 de Outubro até 11 de Novembro
► Taxa de inscrição: R$ 55,00
► Data da prova: 15 de dezembro de 2019
► Órgão: Prefeitura de Ribeirão Preto
► Banca: VUNESP

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Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.
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Profa. Rosane Gontijo dos Santos Gonçalves
"Formada em Letras e Pedagogia. Efetiva da Rede Estadual Paulista. Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014). "


Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.


Prof. Pimentel
"Estude com quem aprova"

           

Profa. Nathália Suppino Ribeiro de Almeida
"Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Univ. Fed de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação UFSCar."


Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, compõe os quadros dos professores efetivos de educação básica da rede municipal de Ribeirão Preto-SP e é professora do curso preparatório para carreiras pedagógicas na Central de Cursos Professor Pimentel na cidade de Ribeirão preto-SP. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Bebedouro - UNIFAFIBE. É discente do programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos e membro do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Financiamento da Educação Básica (CAPES), coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva UFSCar/Ded.


Conteúdo Programático

  • 1. CF/88 - Seção I - Da Educação (Art. 204 a 214)
  • 2. Resolução CNE/CP nº 2/2017 - Parte I
  • 3. Resolução CNE/CP nº 2/2017 - Parte II
  • 4. Resolução n°5, De 17 de Dezembro de 2009.
  • 5. Parecer CNE/CEB n° 20/2009.
  • 6. Dos Direitos Fundamentais do Direito à Vida e à Saúde (Arts. 7 a 14)
  • 7. Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)
  • 8. Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (Arts. 19 a 24)
  • 9. Direito à Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Arts. 53 a 59)
  • 10. Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)
  • 11. Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)
  • 12. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 1º ao 20)
  • 13. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 21 ao 35)
  • 14. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 36 ao 57)
  • 15. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 58 ao 77)
  • 16. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 78 ao 92)
  • 17. Resolução CNE/CP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.
  • 18. Política Nacional de Educação Especial
  • 19. Parâmetros de Qualidade para a Educação Infantil. Vol I
  • 20. Resolução CNE/CEB Nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 (Art. 1ª ao 15)
  • 21. Resolução CNE/CEB Nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 (Art. 16 ao 34)
  • 22. Resolução CNE/CEB Nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 (Art. 35 ao 49)
  • 23. Resolução CNE/CEB Nº 4, de 2 de Outubro de 2009
  • 24. Resolução CNE/CEB Nº 3, de 15 de Junho de 2010
  • 25. Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte I
  • 26. Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte II
  • 27. Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte I
  • 28. Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte II
  • 29. Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte I
  • 30. Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte II
  • 31. Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte III
  • 32. Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte I
  • 33. Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte II
  • 34. Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte I
  • 35. Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte II
  • 36. Caderno 4 - Diversidade e Currículo
  • 37. Caderno 5 - Currículo e Avaliação
  • 38. Ensino Fundamental de nove anos: Orientações Gerais.
  • 1. AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.
  • 2. ARAÚJO, Elaine Sampaio. Princípios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância.
  • 3. BERNI, Regiane Ibanhez Gimenes. Mediação o conceito vygotskyano e suas implicações na prática pedagógica
  • 4. CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Introdução
  • 5. CONTRERAS, José. A autonomia de professores (Capítulo 3)
  • 6. CONTRERAS, José. A autonomia de professores (Capítulo 7)
  • 7. DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte I
  • 8. DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte II
  • 9. FERREIRA, Rosimeire Aparecida. Projeto didático e interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização.
  • 10. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 1
  • 11. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 2
  • 12. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 3
  • 13. GADOTTI, Moacir & ROMÃO, J. E. Educação de jovens e adultos teoria, prática e proposta.
  • 14. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 1)
  • 15. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 2)
  • 16. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 3)
  • 17. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 4)
  • 18. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 5)
  • 19. LIBÂNEO, J. C. Didática | Cap. 2
  • 20. LIBÂNEO, J. C. Didática | Cap. 7
  • 21. LIBÂNEO, J. C. Didática | Cap. 9
  • 22. LIBÂNEO, J. C. Didática
  • 23. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação de Aprendizagem escolar | Parte II
  • 24. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação de Aprendizagem escolar | Parte I
  • 25. MONTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas äs diferenças | Cap. 5
  • 26. NÓVOA, Antônio Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte I
  • 27. NÓVOA, Antônio Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte II
  • 28. OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem
  • 29. OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte I
  • 30. OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte II
  • 31. OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte III
  • 32. OLIVEIRA, Betty Antunes de. Fundamentos filosóficos marxistas da obra vigotskiana
  • 33. RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar por uma docência de melhor qualidade.
  • 34. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte I
  • 35. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte II
  • 36. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte III
  • 37. SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas habilidades básicas
  • 38. TFOUNI, L.V. Letramento e Alfabetização
  • 39. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte I
  • 40. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte II
  • 41. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte III
  • 42. VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola – uma construção possível - Parte I
  • 43. VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola – uma construção possível - Parte II
  • 44. WAJSKOP, Gisela. Brincar na pré-escola
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