
Seletivo de Ribeirão Preto | PEB II (Conh. Pedagógicos) (On-line)
- 14 Alunos matriculados
- 400 Horas de duração
- 82 Aulas
- 2 Módulos
- de suporte
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O Curso Professor Pimentel oferece o curso pedagógico para o Cargo PEB II da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Matérias:
Bibliografia (Nathalia Suppino / Rosane Gontijo)
Legislação (Marina Caprio / Eduardo Rocha)
SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO
► Abrangência: Ribeirão Preto
► Cargo: Professor Educação Básica II (PEB II)
► Inscrições: 23 de Outubro até 11 de Novembro
► Taxa de inscrição: R$ 55,00
► Data da prova: 15 de dezembro de 2019
► Órgão: Prefeitura de Ribeirão Preto
► Banca: VUNESP
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.
Formada em Letras e Pedagogia
Efetiva da Rede Estadual Paulista
Membro da Equipe Técnica da Rede Municipal de Ensino por 10 anos (2004 -2014).
30 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos de professores.
Escola Professor Pimentel – desde 2014.
Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ensino Superior COC, graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Mestrado em Educação também pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, compõe os quadros dos professores efetivos de educação básica da rede municipal de Ribeirão Preto-SP e é professora do curso preparatório para carreiras pedagógicas na Central de Cursos Professor Pimentel na cidade de Ribeirão preto-SP. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Bebedouro - UNIFAFIBE. É discente do programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal de São Carlos e membro do Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Financiamento da Educação Básica (CAPES), coordenado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva UFSCar/Ded.
Conteúdo Programático
- 1. CF/88 - Seção I - Da Educação (Art. 204 a 214)
- 2. Resolução CNE/CP nº 2/2017 - Parte I
- 3. Resolução CNE/CP nº 2/2017 - Parte II
- 4. Resolução n°5, De 17 de Dezembro de 2009.
- 5. Parecer CNE/CEB n° 20/2009.
- 6. Dos Direitos Fundamentais do Direito à Vida e à Saúde (Arts. 7 a 14)
- 7. Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)
- 8. Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (Arts. 19 a 24)
- 9. Direito à Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Arts. 53 a 59)
- 10. Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)
- 11. Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)
- 12. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 1º ao 20)
- 13. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 21 ao 35)
- 14. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 36 ao 57)
- 15. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 58 ao 77)
- 16. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 78 ao 92)
- 17. Resolução CNE/CP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.
- 18. Política Nacional de Educação Especial
- 19. Parâmetros de Qualidade para a Educação Infantil. Vol I
- 20. Resolução CNE/CEB Nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 (Art. 1ª ao 15)
- 21. Resolução CNE/CEB Nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 (Art. 16 ao 34)
- 22. Resolução CNE/CEB Nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 (Art. 35 ao 49)
- 23. Resolução CNE/CEB Nº 4, de 2 de Outubro de 2009
- 24. Resolução CNE/CEB Nº 3, de 15 de Junho de 2010
- 25. Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte I
- 26. Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte II
- 27. Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte I
- 28. Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte II
- 29. Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte I
- 30. Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte II
- 31. Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte III
- 32. Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte I
- 33. Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte II
- 34. Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte I
- 35. Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte II
- 36. Caderno 4 - Diversidade e Currículo
- 37. Caderno 5 - Currículo e Avaliação
- 38. Ensino Fundamental de nove anos: Orientações Gerais.
- 1. AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.
- 2. ARAÚJO, Elaine Sampaio. Princípios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância.
- 3. BERNI, Regiane Ibanhez Gimenes. Mediação o conceito vygotskyano e suas implicações na prática pedagógica
- 4. CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Introdução
- 5. CONTRERAS, José. A autonomia de professores (Capítulo 3)
- 6. CONTRERAS, José. A autonomia de professores (Capítulo 7)
- 7. DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte I
- 8. DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte II
- 9. FERREIRA, Rosimeire Aparecida. Projeto didático e interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização.
- 10. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 1
- 11. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 2
- 12. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa | Cap. 3
- 13. GADOTTI, Moacir & ROMÃO, J. E. Educação de jovens e adultos teoria, prática e proposta.
- 14. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 1)
- 15. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 2)
- 16. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 3)
- 17. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 4)
- 18. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário (Capítulo 5)
- 19. LIBÂNEO, J. C. Didática | Cap. 2
- 20. LIBÂNEO, J. C. Didática | Cap. 7
- 21. LIBÂNEO, J. C. Didática | Cap. 9
- 22. LIBÂNEO, J. C. Didática
- 23. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação de Aprendizagem escolar | Parte II
- 24. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação de Aprendizagem escolar | Parte I
- 25. MONTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas äs diferenças | Cap. 5
- 26. NÓVOA, Antônio Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte I
- 27. NÓVOA, Antônio Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte II
- 28. OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem
- 29. OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte I
- 30. OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte II
- 31. OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte III
- 32. OLIVEIRA, Betty Antunes de. Fundamentos filosóficos marxistas da obra vigotskiana
- 33. RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar por uma docência de melhor qualidade.
- 34. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte I
- 35. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte II
- 36. ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva - Parte III
- 37. SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas habilidades básicas
- 38. TFOUNI, L.V. Letramento e Alfabetização
- 39. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte I
- 40. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte II
- 41. VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte III
- 42. VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola – uma construção possível - Parte I
- 43. VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola – uma construção possível - Parte II
- 44. WAJSKOP, Gisela. Brincar na pré-escola
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