Conceitos Importantes

Conteúdo

1Português

  • Apostila Completa

    156 págs.

  • Sobre a Gramatica

    20:02

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    40:47

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

    43:53

  • Acentuação Gráfica

    30:52

  • Ortografia

    34:37

  • Nova Ortografia

    01:13:15

  • Estrutura e Formação de Palavras

    25:32

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

    01:33:03

  • Substantivo

    44:52

  • Adjetivo

    39:10

  • Pronome

    01:35:50

  • Verbo

    01:44:29

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

    01:06:15

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

    26:07

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

    34:22

  • Período Composto - Coordenação

    30:23

  • Período Composto - Subordinação

    57:30

  • Orações Reduzidas

    17:31

  • Concordância Verbal

    01:06:46

  • Concordância Nominal

    30:11

  • Regência Verbal

    51:18

  • Regência Nominal

    16:54

  • Colocação Pronominal

    36:20

  • Sinal Indicativo de Crase

    01:07:30

  • Sinais de Pontuação

    55:14

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    40 págs.

  • Conceitos Importantes

    35:36

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

    42:50

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

    37:01

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

    36:04

  • Coesão e Coerência

    46:10

  • Tipologia e Gênero Textuais

    26:18

  • Tipos de Discurso

    26:37

  • Estrutura Textual

    29:35

  • Figuras de Linguagem

    48:04

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

    36:37

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

    40:54

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

    33:55

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

    24:31

3Conh. Pedagógicos

  • AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.

    46:56

    ASSISTIR

  • ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.

    31:51

  • AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola

    24:49

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I

    16:24

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II

    19:04

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

    58:29

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

    32:09

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte I

    20:01

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte II

    36:59

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte III

    49:35

  • FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula

    27:42

  • GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.

    15:37

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

    35:12

  • LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar políticas, estrutura e organização.

    53:18

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças.

    42:02

  • MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

    33:44

  • PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.

    19:16

  • QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.

    50:45

  • RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.

    33:48

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte I

    41:35

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte II

    04:08

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte III

    17:08

  • VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.

    48:34

  • WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.

    34:17

  • DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.

    01:01:38

  • GALVÃO, Izabel. Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon

    01:24:47

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte I

    48:56

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte II

    33:39

  • LIBÂNEO, José Carlos. Didática

    25:15

  • MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

    47:53

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

    37:47

  • ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar

    51:08

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte I

    32:14

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte II

    27:01

4Legislação

  • Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Arts. 1° a 6°)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

    05:22

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

    11:43

  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

    10:01

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I

    31:22

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II

    33:32

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III

    33:17

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

    28:43

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

    31:55

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

    31:23

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade