Conceitos Importantes

Conteúdo

1Português

  • Apostila Completa

    156 págs.

  • Sobre a Gramatica

    20:02

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    40:47

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

    43:53

  • Acentuação Gráfica

    30:52

  • Ortografia

    34:37

  • Nova Ortografia

    01:13:15

  • Estrutura e Formação de Palavras

    25:32

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

    01:33:03

  • Substantivo

    44:52

  • Adjetivo

    39:10

  • Pronome

    01:35:50

  • Verbo

    01:44:29

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

    01:06:15

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

    26:07

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

    34:22

  • Período Composto - Coordenação

    30:23

  • Período Composto - Subordinação

    57:30

  • Orações Reduzidas

    17:31

  • Concordância Verbal

    01:06:46

  • Concordância Nominal

    30:11

  • Regência Verbal

    51:18

  • Regência Nominal

    16:54

  • Colocação Pronominal

    36:20

  • Sinal Indicativo de Crase

    01:07:30

  • Sinais de Pontuação

    55:14

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    40 págs.

  • Conceitos Importantes

    35:36

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

    42:50

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

    37:01

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

    36:04

  • Coesão e Coerência

    46:10

  • Tipologia e Gênero Textuais

    26:18

  • Tipos de Discurso

    26:37

  • Estrutura Textual

    29:35

  • Figuras de Linguagem

    48:04

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

    36:37

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

    40:54

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

    33:55

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

    24:31

3Matemática

  • Números Decimais - Introdução

    10:28

  • Números Decimais - Operações Básicas - Soma e Subtração

    21:07

  • Números não Decimais - Operações Básicas

    30:29

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Exercícios

    12:22

  • Múltiplo Divisor Comum - MDC

    49:52

  • Mínimo Múltiplo Comum - MMC

    35:49

  • Média Aritmética Simples

    28:31

  • Média Aritmética Ponderada

    13:43

  • Fração

    30:02

  • Fração - Dízima Periódica

    45:51

  • Potenciação

    35:58

  • Radiciação - Parte I

    37:34

  • Radiciação - Parte II

    27:11

  • Regra de Três

    43:38

  • Razão

    20:44

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte I

    26:12

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte II

    21:07

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte II

    22:13

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte I

    24:40

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte III

    30:54

  • Equação 1° Grau

    31:30

  • Equação 1° Grau - Exercícios

    17:49

  • Equação 2° Grau

    32:14

  • Porcentagem

    22:23

  • Porcentagem - Dicas em Questões

    24:10

  • Porcentagem - Questões Resolvidas

    14:14

4Conhecimentos Específicos

  • ARIÈS, Philippe. História social da criança e da família.

    23:52

  • BEE, Helen. BOYD, Denise. A criança em desenvolvimento.

    24:35

  • FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem.

    12:37

  • KAMII, Constance. A criança e o número

    29:33

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogo, brinquedo, brincadeira e a Educação

    58:26

  • OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky aprendizado e desenvolvimento um processo so?cio-histo?rico

    50:42

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte I

    01:03:46

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte II

    54:56

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte III

    40:37

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

    59:26

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

    59:26

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I

    47:52

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II

    01:01:27

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III

    55:18

  • VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.

    25:18

  • MONTOYA. Adrián Oscar Dongo (org.) [et al.]. Jean Piaget no século XXI escritos de epistemologia e psicologia genéticas

    36:35

  • PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 1

    40:14

  • PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 2

    30:54

  • PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 3

    37:43

  • PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 4

    18:07

  • PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 5

    58:16

  • Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças

    08:57

  • Educação infantil, igualdade racial e diversidade aspectos políticos, jurídicos, conceituais

    18:42

  • Base Nacional Comum Curricular | Parte I

    49:34

  • Base Nacional Comum Curricular | Parte II

    30:24

  • Base Nacional Comum Curricular | Parte III

    17:15

  • Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Arts. 1° a 6°)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

    05:22

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

    11:43

  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

    10:01

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 1º a 20)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 21 a 36)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 36-A a 57)

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Arts. 58 a 91)

  • Diretrizes Curriculares para a Educação Especial na Educação Básica - Parte I

  • Diretrizes Curriculares para a Educação Especial na Educação Básica - Parte II

  • Diretrizes Curriculares para a Educação Especial na Educação Básica - Parte III

  • Diretrizes Curriculares para a Educação Especial na Educação Básica - Parte IV

  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica - Parte I

  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica - Parte II

  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica - Parte III

  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica - Parte IV

  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica - Parte V

  • Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

    25:02

  • Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

    24:34

  • Constituição Federal/88 (Arts. 60 e 204 a 214)

    50:03

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade