Conceitos Importantes

Conteúdo

1Português

  • Sobre a Gramatica

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

  • Acentuação Gráfica

  • Ortografia

  • Nova Ortografia

  • Estrutura e Formação de Palavras

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

  • Substantivo

  • Adjetivo

  • Pronome

  • Verbo

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

  • Período Composto - Coordenação

  • Período Composto - Subordinação

  • Orações Reduzidas

  • Concordância Verbal

  • Concordância Nominal

  • Regência Verbal

  • Regência Nominal

  • Colocação Pronominal

  • Sinal Indicativo de Crase

  • Sinais de Pontuação

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    46 págs.
  • Conceitos Importantes

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

  • Coesão e Coerência

  • Tipologia e Gênero Textuais

  • Tipos de Discurso

  • Estrutura Textual

  • Figuras de Linguagem

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

3Pedagógico

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte I

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte II

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte III

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte IV

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 1

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 2

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 3

  • ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa.

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

  • VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.

  • VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.

  • AQUINO, Julio Groppa (Org). Indisciplina alternativas teóricas e práticas.

4Legislação (em atualização)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade