Conceitos Importantes

Conteúdo

1Português

  • Sobre a Gramatica

    20:02

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    40:47

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

    43:53

  • Acentuação Gráfica

    30:52

  • Ortografia

    34:37

  • Nova Ortografia

    01:13:15

  • Estrutura e Formação de Palavras

    25:32

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

    01:33:03

  • Substantivo

    44:52

  • Adjetivo

    39:10

  • Pronome

    01:35:50

  • Verbo

    01:44:29

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

    01:06:15

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

    26:07

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

    34:22

  • Período Composto - Coordenação

    30:23

  • Período Composto - Subordinação

    57:30

  • Orações Reduzidas

    17:31

  • Concordância Verbal

    01:06:46

  • Concordância Nominal

    30:11

  • Regência Verbal

    51:18

  • Regência Nominal

    16:54

  • Colocação Pronominal

    36:20

  • Sinal Indicativo de Crase

    01:07:30

  • Sinais de Pontuação

    55:14

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    46 págs.

  • Conceitos Importantes

    35:36

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

    42:50

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

    37:01

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

    36:04

  • Coesão e Coerência

    46:10

  • Tipologia e Gênero Textuais

    26:18

  • Tipos de Discurso

    26:37

  • Estrutura Textual

    29:35

  • Figuras de Linguagem

    48:04

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

    36:37

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

    40:54

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

    33:55

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

    24:31

3Pedagógico

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte I

    29:15

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte II

    31:36

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte III

    12:52

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte IV

    32:05

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 1

    19:11

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 2

    24:05

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 3

    27:29

  • ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa.

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

    58:29

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

    32:09

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

    59:26

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

    59:26

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I

    13:03

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II

    11:38

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III

    13:11

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

    35:12

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I

    47:52

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II

    01:01:27

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III

    55:18

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I

    26:35

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II

    20:13

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III

    11:39

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV

    10:37

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V

    12:11

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI

    25:04

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

    37:47

  • VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.

    20:33

  • VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.

    25:18

  • AQUINO, Julio Groppa (Org). Indisciplina alternativas teóricas e práticas.

    45:45

4Legislação (em atualização)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade