Aproveite agora esta oportunidade da escola que mais aprova para concursos e processos seletivos do PEB e conquiste a sua tão sonhada vaga. | |
Garanta já a sua vaga e já tenha acesso a todo o conteúdo agora para começar seus estudos. |
- Método diferenciado com mais de 10 mil aprovados em concursos
- Garantia ilimitada de 15 dias
- Acesso imediato
- Acesso a todos os cursos PEB durante o período da assinatura
- Banco de questões das bancas dos concursos
- Atualização constante do conteúdo
- Dicas quentes com os assuntos mais cobrados no concurso
- Suporte on-line para tirar suas dúvidas
- Limite de acesso: Assista até 3 vezes a mesma aula
Você não está sozinho - Vai ter acesso a um plano de estudos que te mostra um passo a passo para seguir e fazer o que necessita fazer para passar no concurso com um relatório para acompanhar a o seu desenvolvimento para saber exatamente onde você precisa melhorar.
Vai aprender como fazer as questões - Terá um sistema de questões comentadas em vídeos onde vai entender a resposta certa de cada questão e o porquê das demais estarem erradas.
Vai estudar com mais inteligência - com dicas especiais dos conteúdos que são mais cobrados nos concursos.
Vai poder aproveitar o seu tempo da melhor forma - Todo o conteúdo foi construído em aulas curtas de até 30 minutos para você aproveitar qualquer tempo disponível. Você pode assistir as aulas online quantas vezes você quiser, nos horários que forem mais cômodos para você e onde você quiser. Pois nosso conteúdo está disponível em vídeos e materiais eletrônicos, 24 horas por dia e em todas as plataformas (Celular, Computador, Tablet e Smart TV).
Vai testar e evoluir seus conhecimentos - com orientações e simulados que vão simular as condições reais de prova para você perceber exatamente como é a dinâmica da prova do concurso, se preparar e se preparar para o dia.
Vai contar com os melhores professores - com grande experiência em concursos para te darem o direcionamento correto para você chegar à aprovação.
1º Lugar no Concurso PEB | Aprovada em 5 Concursos PEB | |
Para todos os professores que desejam aprimorar seu conhecimento.
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 ano após a matrícula.
1Pedagogia - Módulo 1: Autores de A-C
ABRANCHES, Mônica. Colegiado escolar espaço de participação da comunidade - Parte I
47:00
ABRANCHES, Mônica. Colegiado escolar espaço de participação da comunidade - Parte II
47:00
AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.
46:56
ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte I
29:15
ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte II
31:36
ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte III
12:52
ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte IV
32:05
ALMEIDA, Geraldo Peçanha. Teoria e prática em psicomotricidade
19:43
ALMEIDA, Laurinda Ramalho; SOUZA, Vera Maria Nigro de. (Org.) O coordenador pedagógico e as questões da contemporaneidade.
ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte I
28:35
ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte II
22:19
ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte III
31:47
ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte IV
13:55
ALMEIDA, Silvio; Racismo Estrutural
43:24
AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte I
AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte II
AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte III
ANTUNES, Celso. A avaliação da aprendizagem escolar
45:46
ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos
01:02:42
ANTUNES, Celso. Como desenvolver as competências em sala de aula
40:45
AQUINO, Julio Groppa (Org). Indisciplina alternativas teóricas e práticas.
45:45
ARAÚJO, Elaine Sampaio. Princípios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância.
45:50
ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte I
25:10
ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte II
35:56
ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte III
35:56
ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte IV
25:10
ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.
31:51
ARIÈS, Philippe. História social da criança e da família.
23:52
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 1
47:01
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte I
49:39
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte II
45:32
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte III
43:56
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte IV
33:57
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 3
37:51
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 4
44:26
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 5 - Parte I
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 5 - Parte II
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 6
01:27:24
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 7
01:07:36
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 8
24:31
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 9
18:47
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 10
48:56
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 11
43:52
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 12
11:24
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 13
11:21
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 14
10:48
ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 15
27:58
ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 1
19:11
ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 2
24:05
ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 3
27:29
ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa.
AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola
24:49
AZANHA, José M. Educação: temas polêmicos.
50:00
BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte I
42:47
BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte II
30:29
BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte III
29:43
BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte IV
21:09
BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte V
28:36
BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VI
24:48
BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VII
12:25
BARBOSA, Ana Mae e CUNHA, Fernanda Pereira da. Abordagem triangular no ensino das artes e cultura visuais
31:37
BARBOSA, Maria Carmem. As especificidades da ação pedagógica com os bebês.
48:33
BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil.
20:38
BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Projetos Pedagógicos na educação infantil
01:10:17
BASSEDAS, Eulália. Aprender e ensinar na educação infantil
01:04:30
BEAUDOIN, Marie-Nathalie; TAYLOR, Mauree. Bullying e desrespeito: como acabar com essa cultura na escola.
20:12
BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento.
24:22
BEE, Helen. BOYD, Denise. A criança em desenvolvimento.
24:35
BERNI, Regiane Ibanhez Gimenes. Mediação o conceito vygotskyano e suas implicações na prática pedagógica
53:32
BOTÃO. U. Dos S.; SILVA, S. Narrativas Quilombolas.
09:31
BRITO. Teca Alencar de. Música na Educação Infantil.
21:07
BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e cultura.
41:10
CAMARGO, Fausto. DAROS, Thuinie. A sala de aula inovadora estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo
16:31
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte I
23:31
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte II
22:27
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte III
34:52
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte IV
31:51
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte V
37:15
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte VI
21:22
CANDAU, Vera Maria. Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.
19:05
CANDIDO, Antonio. O direito à literatura.
01:03:02
CARBONELL, J. Pedagogias do século XXI: bases para a inovação educativa.
36:48
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. (Org.). Ensino de Ciências por Investigação: condições para implementação em sala de aula.
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte I
25:24
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte II
42:53
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte III
36:22
CARVALHO, José Sergio Fonseca de. Educação, cidadania e direitos humanos.
33:23
CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte I
21:56
CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte II
23:35
CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte III
27:21
CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I
16:24
CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II
19:04
CASTRO, Maria Helena Guimarães de. Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais.
16:35
CHAUÍ, Marilena. Introdução à História da Filosofia - Parte I
28:26
CHAUÍ, Marilena. Introdução à História da Filosofia - Parte II
45:24
CHRISPINO A.; CHRISPINO, R. S. P. A mediação do conflito escolar
17:09
COHEN, Elizabeth G.; LOTAN, Rachel A. Planejando o Trabalho em Grupo. Estratégias para salas de aula heterogêneas
14:54
COLELLO GASPARIAN M, Silvia. A Escola que não ensina escrever
52:55
COLL, César. Comunidades de aprendizagem e educação escolar.
30:30
COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I
58:29
COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II
32:09
CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte I
20:01
CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte II
36:59
CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte III
49:35
COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte I
34:45
COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte II
33:27
COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte III
21:21
2Pedagogia - Módulo 2: Autores de D-F
Material em PDF
291 págs.
DANIELS, H. Vygotsky e a Pedagogia.
51:50
DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I
59:26
DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências - Parte I
59:07
DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II
59:26
DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências - Parte II
48:34
DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte I
24:31
DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte II
20:16
DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte III
07:51
DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte IV
17:18
DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte V
48:14
DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa.
24:16
DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.
01:01:38
EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte I
01:06:45
EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte II
30:34
FERNANDES, Domingues Avaliar para aprender fundamentos, práticas e políticas
36:41
FERREIRA, Gláucia de Melo (org.). Palavra de professor(a): tateios e reflexões na prática Freinet
53:33
FERREIRA, Maria Clotilde Rossetti (org.). Os fazeres na educação infantil.
22:38
FERREIRA, Rosimeire Aparecida Moreira Peraro; LEAL, Telma Ferraz. Projeto didático e interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização.
25:09
FERREIRO, Emi?lia & TEBEROSKY, Ana. A psicoge?nese da li?ngua escrita - Parte I
01:27:16
FERREIRO, Emi?lia & TEBEROSKY, Ana. A psicoge?nese da li?ngua escrita - Parte II
47:31
FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte I
59:30
FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte II
17:15
FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte III
11:58
FERREIRO, Emilia. Alfabetização em processo
48:38
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte I
43:13
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte II
32:37
FONSECA, Lúcia Lima da.O universo na sala de aula: uma experiência em pedagogia de projetos.
45:37
FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem.
12:37
FONSECA, Vítor da. Manual de observação psicomotora: significação psiconeurológica dos fatores psicomotores.
38:43
FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula
27:42
FORMOSINHO, Julia Oliveira. Pedagogia da infância dialogando com o passado construindo o futuro.
01:20:18
FREIRE, Madalena et alii Avaliação e Planejamento a prática educativa em questão
23:10
FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler - em três artigos que se completam
51:44
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I
13:03
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II
11:38
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III
13:11
3Pedagogia - Módulo 3: Autores de G-K
Material em PDF
208 págs.
GALLO, Solange Leda. Novas fronteiras para a autoria
49:04
GALVÃO, Izabel. Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon
01:24:47
GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.
15:37
GARDNER, Howard Inteligências múltiplas a teoria na prática
01:03:37
GOBBI, Márcia Múltiplas linguagens de meninos, meninas no cotidiano da Educação Infantil
47:50
HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
35:12
HOFFMANN, Jussara Maria Lerck. Avaliação na pré-escola um olhar sensível e reflexivo sobre a criança.
14:43
HOFFMANN, Jussara Maria. Uma Prática em Construção da Pré-Escola à Universidade
51:07
HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover as setas do caminho
01:17:45
JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte I
54:30
JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte II
58:00
JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte III
51:58
JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte IV
28:27
JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte V
36:14
JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte VI
28:59
JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento papel do educador, do educando e da sociedade - Parte I
37:10
JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento papel do educador, do educando e da sociedade - Parte II
20:28
KAMII, Constance. A criança e o número
29:33
KISHIMOTO, Tizuko Morchida (org). O brincar e suas teorias.
25:32
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil.
43:10
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogo, brinquedo, brincadeira e a Educação
58:26
KLEIMAN, Angela & Signorini, Inês. O ensino e a formação do professor - Parte I
19:15
KLEIMAN, Angela & Signorini, Inês. O ensino e a formação do professor - Parte II
06:42
KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte I
35:49
KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte II
52:39
KRAMER, Sonia (org) Com a pré-escola nas mãos uma alternativa curricular para a educação infantil - Parte I
44:48
KRAMER, Sonia (org) Com a pré-escola nas mãos uma alternativa curricular para a educação infantil - Parte II
25:33
KRAMER, Sonia. Por entre as pedras arma e sonho na escola
35:13
GOMES, Anangélica Moraes. A criança em desenvolvimento ? Cérebro, cognição e comportamento
45:56
4Pedagogia - Módulo 4: Autores de L-M
Material em PDF
316 págs.
LE BOULCH, Jean. Educação psicomotora a psicomotricidade na idade escolar
49:14
LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte I
01:01:06
LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte II
18:13
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte I
15:37
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte II
21:25
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte III
06:15
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte IV
17:15
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte V
07:19
LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar políticas, estrutura e organização.
53:18
LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte I
48:56
LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte II
33:39
LIBÂNEO, José Carlos. Didática
25:15
LIMA, Mayumi Souza. A cidade e a criança.
37:14
LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte I
44:01
LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte II
40:15
MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte I
20:13
MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte II
30:12
MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte III
36:07
MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte IV
25:51
MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte V
25:11
MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte VI
30:01
MACHADO, Rosângela. Educação Especial na Escola Inclusiva: Políticas, Paradigmas e Práticas.
42:13
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças.
42:02
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Arantes, Valéria Amorin (ORG). Inclusão Escolar pontos e contrapontos.
23:35
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I
47:52
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II
01:01:27
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III
55:18
MARTINS, Mirian Celeste Ferreira Dias. Didática do ensino de arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte
44:51
MELLO, Suely Amaral. Contribuições de Vigotski para a Educação Infantil.
32:22
MEREDIEU, Florence de. O desenho infantil
01:12:19
MEUR, A. de. Psicomotricidade Educação e Reeducação
20:13
MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
47:53
MORAN, José. A aprendizagem de ser educador
33:47
MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte I
37:40
MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte II
13:18
MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.
33:44
MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte I
09:10
MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte II
04:57
MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte III
11:54
MURILLO, M.M.; TEIXIDÓ, MM. Escrever e ler como as crianças aprendem e como o professor pode ensiná-las a escrever e ler
44:00
LIMA, Elvira de Souza Indagações sobre currículo currículo e desenvolvimento humano
44:58
MICARELLO, Hilda. Avaliação e transições na educação infantil
49:25
LURIA, A. P. Linguagem e desenvolvimento intelectual na criança.
38:32
5Pedagogia - Módulo 5: Autores de N-Q
Material em PDF
274 págs.
NÓVOA, Antônio. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte I
52:23
NÓVOA, Antônio. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte II
22:45
OLIVEIRA, Betty Antunes de. Fundamentos filosóficos marxistas da obra vigotskiana: a questão da categoria da atividade e algumas implicações para o trabalho educativo.
01:21:59
OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem.
35:23
OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky aprendizado e desenvolvimento um processo so?cio-histo?rico
50:42
OLIVEIRA, Zilma Ramos de e outros. O trabalho do professor na educação infantil.
58:12
OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte I
01:03:46
OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte II
54:56
OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte III
40:37
PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas
01:28:29
PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte I
46:12
PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte II
20:13
PARO, Vitor Henrique. Qualidade do ensino a contribuição dos pais.
39:15
PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar ? Parte I
39:00
PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar ? Parte II
45:33
PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte I
08:23
PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte II
13:38
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I
26:35
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II
20:13
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III
11:39
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV
10:37
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V
12:11
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI
25:04
PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.
19:16
PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte I
39:19
PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte II
48:15
PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte III
26:00
PIMENTA, Selma, G.A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau.
33:23
PORTILHO, Evelise. Como se aprende Estratégias, estilos e metacognição.
43:41
QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.
50:45
6Pedagogia - Módulo 6: Autores de R-S
Material em PDF
269 págs.
RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte I
35:37
RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte II
37:13
RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte III
31:09
RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte IV
31:14
RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte V
23:27
RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte VI
33:34
RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte VII
24:54
REGO, Teresa Cristina. Brincar é coisa séria
26:06
RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.
33:48
RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
37:47
RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência
41:35
ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte I
41:35
ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte II
04:08
ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte III
17:08
ROSSETI-FERREIRA, Maria Clotilde e MELLO, Ana Maria (orgs.). Os Fazeres da Educação Infantil.
06:46
ROSSETTI-FERREIRA, M. C., AMORIM, K. S. & VITÓRIA, T. Emergência de novos significados durante o processo de adaptação de bebês à creche.
20:21
SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte I
53:12
SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte II
10:35
SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte III
13:24
SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte IV
04:03
SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte V
22:31
SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VI
18:57
SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VII
19:15
SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VIII
12:27
SAVIANI, Demerval. Educação do senso comum à consciência filosófica.
01:19:07
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte I
57:21
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte II
24:50
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte III
49:55
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte IV
09:55
SILVA, Marco. Sala de aula interativa.
20:54
SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo.
33:34
SILVA. Ana Beatriz Barbosa. Bullying mentes perigosas na escola - Parte I
36:23
SILVA. Ana Beatriz Barbosa. Bullying mentes perigosas na escola - Parte II
31:30
SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas habilidades básicas
01:13:40
SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A matemática na educação infantil
34:28
SMOLE, Kátia Stocco, DINIZ, Maria Ignez e CÂNDIDO, Patrícia. Resolução de problemas: matemática de 0 a 6.
01:01:12
SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura
42:00
7Pedagogia - Módulo 7: Autores de T-Z
Material em PDF
208 págs.
TEBEROSKY, Ana e CARDOSO, Beatriz (org.). Reflexões sobre o ensino da leitura e da escrita.
39:41
TFOUNI, Leda Verdiani; MONTE-SERRAT, Dionéia Motta; MARTHA, Diana Junkes Bueno. A abordagem histórica do letramento: ecos da memória na atualidade.
TFOUNI, L. V. Letramento e Alfabetização
25:14
VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.
20:33
VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte I
43:00
VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte II
37:37
VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte III
01:00:06
VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte I
32:14
VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte II
27:01
VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.
48:34
VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.
25:18
WAJSKOP, Gisela. Brincar na pré-escola.
13:02
WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Parte I
53:25
WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Parte II
47:00
WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
34:17
ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar
51:08
ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil
01:03:09
ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte I
34:11
ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte II
38:49
ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte III
11:08
ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte IV
37:30
8Legislação: Módulo 1
Material de Apoio
332 págs.
Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade.
01:20:48
A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.
52:52
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I
31:22
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II
33:32
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III
33:17
Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I
28:43
Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II
31:55
Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III
31:23
Resolução nº 4, de 2 de Outubro de 2009
23:54
Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
24:34
Parecer 20/2009. Revisão das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil
35:58
Resolução CNECP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.
12:11
Resolução CNECEB Nº 1, de 5 De Julho de 2000
20:36
Resolução CNECEB Nº 3, de 15 de Junho de 2010
21:51
Resolução CEB n°2, De 7 de Abril de 1998
10:15
Resolução CEB n°1, De 7 de Abril de 1999
10:19
Parecer CEB n°4, De 16 de Fevereiro de 2000
40:04
Resolução CNE/CEB n°2, de 11 de Setembro 2001
30:17
Resolução n° 6, de 20 de Outubro de 2010
06:05
Resolução CNECP nº 22017 - Parte I
18:56
Resolução CNECP nº 22017 - Parte II
50:12
Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte I
41:17
Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte II
26:33
Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte I
21:26
Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte II
24:04
9Legislação: Módulo 2
Material de Apoio
279 págs.
Lei n° 13.005, de 25 Junho de 2014
19:08
Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte I
33:07
Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte II
29:12
Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte III
14:26
Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte I
31:25
Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte II
18:36
Lei n° 10.436, De 24 Abril De 2002
04:55
Decreto n° 6.094, De 24 De Abril De 2007
15:58
Lei Nº 11.494, De 20 De Junho De 2007.
38:52
Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
25:02
Decreto nº 7.611, de 17 de Novembro de 2011.
16:24
O Plano de Desenvolvimento da Educação - razões, princípios e programas.
46:57
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte I
42:20
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte II
29:56
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte III
26:22
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte IV
31:20
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte V
17:49
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte VI
46:10
10Legislação: Módulo 3
Material de Apoio
289 págs.
Lei 8.069/90 - Das Disposições Preliminares (Arts. 1° a 6°)
13:30
Lei 8.069/90 - Dos Direitos Fundamentais Do Direito à Vida e à Saúde (Arts. 7 a 14)
09:40
Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)
05:22
Lei 8.069/90 - Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (Arts. 19 a 24)
16:04
Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)
11:43
Lei 8.069/90 - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)
04:35
Lei 8.069/90 - Da Prevenção (Arts. 70 a 73)
07:07
Lei 8.069/90 - Da Autorização para Viajar (Arts. 83 a 85)
05:35
Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)
10:01
Lei 8.069/90 - Da Justiça da Infância e da Juventude (Arts. 146 e 147)
03:02
Lei 8.069/90 - Da Apuração de Ato Infracional Atribuído a Adolescente (Arts. 171 a 178)
06:37
Lei 8.069/90 - Dos Crimes e Das Infrações Administrativas (Arts. 225 a 244-B)
26:15
Base Nacional Comum Curricular - Parte I
49:34
Base Nacional Comum Curricular - Parte II
30:24
Base Nacional Comum Curricular - Parte III
17:15
Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte I
35:10
Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte II
20:37
Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte III
32:49
Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte I
36:33
Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte II
32:15
Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte III
27:13
Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 3
48:29
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte I
34:54
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte II
21:57
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte III
34:33
11Legislação: Módulo 4
Material de Apoio
305 págs.
Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte I
37:06
Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte II
11:47
Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte III
30:40
Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte I
45:11
Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte II
36:58
Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte III
29:40
Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte IV
16:38
Parâmetros Curriculares Nacionais ? Matemática - Parte I
24:33
Parâmetros Curriculares Nacionais ? Matemática - Parte II
16:31
Parâmetros Curriculares Nacionais ? Ciências Naturais
57:39
Parâmetros Curriculares Nacionais - História e Geografia
48:44
PCN - Arte - Parte I
32:11
PCN - Arte - Parte II
18:54
PCN - Educação Física - Parte I
28:40
PCN - Educação Física - Parte II
20:20
Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries - Vol. 8 a 10
57:45
Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte I
40:56
Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte II
27:23
Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte III
30:27
Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte I
59:34
Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte II
01:15:53
Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte I
35:28
Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte II
30:11
Caderno 4 - Diversidade e Currículo
39:42
Caderno 5 - Currículo e Avaliação
49:51
Marco da Ação de Belém
26:32
Recomendação Sobre Aprendizagem
16:51
Declaração de Incheon
23:52
Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte I
30:29
Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte II
15:23
Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte III
12:48
12Português
Sobre a Gramatica
20:02
Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos
40:47
Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba
43:53
Acentuação Gráfica
30:52
Ortografia
34:37
Nova Ortografia
01:13:15
Estrutura e Formação de Palavras
25:32
Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição
01:33:03
Substantivo
44:52
Adjetivo
39:10
Pronome
01:35:50
Verbo
01:44:29
Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado
01:06:15
Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva
26:07
Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo
34:22
Período Composto - Coordenação
30:23
Período Composto - Subordinação
57:30
Orações Reduzidas
17:31
Concordância Verbal
01:06:46
Concordância Nominal
30:11
Regência Verbal
51:18
Regência Nominal
16:54
Colocação Pronominal
36:20
Sinal Indicativo de Crase
01:07:30
Sinais de Pontuação
55:14
13Interpretação de Textos
Conceitos Importantes
35:36
Compreender ou Interpretar
42:50
Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem
37:01
Atos de Comunicação e Funções da Linguagem
36:04
Coesão e Coerência
46:10
Tipologia e Gênero Textuais
26:18
Tipos de Discurso
26:37
Estrutura Textual
29:35
Figuras de Linguagem
48:04
14Redação
Introdução
08:18
Tipologia Textual - Parte I
15:49
Tipologia Textual - Parte II
08:45
Alguns Conceitos Importantes
14:29
Coesão e Coerência
17:50
Os parágrafos da Dissertação
27:27
As Técnicas Redacionais
17:33
Exemplos de Estruturação do Texto Dissertativo
38:32
Parte I - Alguns Temas Redacionais
48:35
Resumindo e Descomplicando
26:31
Atividades
42:18
Processo de Elaboração de uma Redação
41:44
Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte I
47:43
Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte II
12:09
Devendando os Critérios de Correção - Redação Banca Vunesp
29:45
Dúvidas Recorrentes
49:27
Considerações Finais
17:17
15Matemática - Prof.º: Hélio Pimentel - Opção 1
Números Decimais - Conceitos Básicos
29:51
Números Decimais - Operações Fundamentais - Soma
16:25
Números Decimais - Operações Fundamentais - Subtração
18:06
Números Decimais - Operações Fundamentais - Multiplicação
10:04
Números Decimais - Divisão
38:48
Números Decimais - Divisão Passo a Passo
25:19
Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte I
14:26
Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte II
10:14
Números não Decimais - Operações Básicas - Parte I
13:34
Números não Decimais - Operações Básicas - Parte II
14:10
Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte I
16:12
Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte II
18:12
Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte III
17:32
Médias - Média Aritmética
12:48
Médias - Média Ponderada
07:46
Médias - Média Geométrica
10:31
Médias - Média Harmônica
13:26
Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte I
16:47
Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte II
16:59
Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte III
17:41
Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comun - Parte I
14:31
Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comum - Parte II
11:49
Múltiplos e Divisores - Problema dos Pontos Internos
17:42
Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte I
16:11
Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte II
13:50
Frações - Números Racionais
21:32
Frações - Dizimas Periódicas
25:21
Frações - Operações com Frações
17:32
Frações - Dicas para Resolução
16:38
Regra de Três - Introdução
15:40
Regra de Três - Composta
24:09
Regra de Três - Torneiras - Parte I
13:56
Regra de Três - Torneiras - Parte II
10:24
Razão - Introdução
17:10
Proporção - Diretamente Proporcional - Parte I
20:04
Proporção - Diretamente Proporcional - Parte II
15:01
Proporção - Diretamente Proporcional - Parte III
12:10
Proporção - Inversamente Proporcional
18:51
Proporção - Divisão por Duas Séries
18:14
Proporção - Regra de Sociedade
11:48
Proporção - Unificando Séries Distintas
15:34
Geometria - Introdução - Parte I
17:27
Geometria - Introdução - Parte II
15:06
Geometria - Conceitos Geométricas
22:12
Geometria - Os triângulos - Parte I
24:47
Geometria - Os triângulos - Parte II
18:42
Geometria - Principais Figuras - Parte I
18:29
Geometria - Principais Figuras - Parte II
22:48
Porcentagem - Introdução - Parte I
13:14
Porcentagem - Introdução - Parte II
10:56
Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte I
15:10
Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte II
12:22
Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte III
09:49
Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte I
16:41
Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte II
14:07
Juros Simples - Introdução - Parte I
12:09
Juros Simples - Introdução - Parte II
11:45
Juros Simples - Introdução - Parte III
15:26
Juros Simples - Montante - Parte I
09:57
Juros Simples - Montante - Parte II
10:19
Juros Simples - Taxa e Tempo Médio
21:28
Álgebra - Equações - Parte I
10:36
Álgebra - Equações - Parte II
17:54
Álgebra - Equações - Parte III
16:26
Álgebra - Sistemas de Equações - Parte I
16:28
Álgebra - Sistemas de Equações - Parte II
14:13
Álgebra - Sistemas de Equações - Parte III
14:45
16Matemática - Prof.º: Igor Mello - Opção 2
Números Decimais - Introdução
10:28
Números Decimais - Operações Básicas - Soma e Subtração
21:07
Números não Decimais - Operações Básicas
30:29
Números não Decimais - Operações Básicas - Exercícios
12:22
Múltiplo Divisor Comum - MDC
49:52
Mínimo Múltiplo Comum - MMC
35:49
Média Aritmética Simples
28:31
Média Aritmética Ponderada
13:43
Fração
30:02
Fração - Dízima Periódica
45:51
Potenciação
35:58
Radiciação - Parte I
37:34
Radiciação - Parte II
27:11
Regra de Três
43:38
Razão
20:44
Geometria Plana - Triângulos - Parte I
26:12
Geometria Plana - Triângulos - Parte II
21:07
Geometria Plana - Quadriláteros - Parte II
22:13
Geometria Plana - Quadriláteros - Parte I
24:40
Geometria Plana - Quadriláteros - Parte III
30:54
Equação 1° Grau
31:30
Equação 1° Grau - Exercícios
17:49
Equação 2° Grau
32:14
Porcentagem
22:23
Porcentagem - Dicas em Questões
24:10
Porcentagem - Questões Resolvidas
14:14
Professores especialistas
Acesso por 1 ano
Até 1 ano de suporte
Estude quando e onde quiser
Materiais para download
10x R$ 64,90
R$ 649,00 à vista
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta Prof. Pimentel. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
O presente instrumento foi gerado por meio eletrônico mediante o acesso e comunicação no ambiente virtual pelo sitio http://www.profpimentel.com.br, cujas disposições refletem as autorizações e aceites em campos específicos de escolha no procedimento de oferta, análise previa de conteúdo, requisitos, restrições, inscrição e opção por celebração deste CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, conforme disciplina a seguir convencionada.
CONTRATO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DE CURSOS A DISTÂNCIA:
A Santos Pimentel, Pimentel & Cia LTDA, com sede na Rua João Nutti, nº 2195 – CEP: 14090-290, Parque dos Bandeirantes, Ribeirão Preto/SP, inscrita no CNPJ sob nº 0.633.37/0001-34, doravante denominada CONTRATADA.
E o (a) usuário (a) cadastrado (a) no sistema de Educação a Distância (EAD), denominado o (a) CONTRATANTE.
Firmam o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS na modalidade Educação a Distância, cujo teor o (a) CONTRATANTE declara ter pleno e amplo conhecimento, aceitando as cláusulas e condições a seguir:
1) DO OBJETO DO CONTRATO: o objeto deste contrato de prestação de serviços educacionais prestados pela CONTRATADA refere-se ao curso adquirido neste ato. O curso na modalidade EAD (Ensino a Distância) caracteriza-se pela disponibilização de videoaulas e materiais didáticos em formato PDF disponibilizado por meio digital através de download na página do curso. O curso na modalidade AO VIVO caracteriza-se pela disponibilização de transmissão de videoaulas e materiais didáticos em formato PDF disponibilizado por meio digital através de download na página do curso. O curso na modalidade PRESENCIAL caracteriza-se aulas presenciais na escola e apostila impressa e matérias complementares em formato PDF disponibilizado por meio digital através de download na página do curso.
2) DA MATRÍCULA: o (a) CONTRATANTE poderá matricular-se em qualquer curso disponível no site www.profpimentel.com.br, aderindo a este mediante efetivo pagamento. Não haverá cobrança de taxa de matrícula.
3) DO PAGAMENTO: o pagamento a ser efetuado pelo (a) CONTRATANTE à CONTRATADA pela prestação de serviços pelo curso escolhido, deverá ser feito conforme abaixo descrito:
As compras realizadas diretamente no site deverão ser pagas utilizando o serviço do eadplataforma.com, nas seguintes condições:
a) Boleto bancário: o pagamento será à vista;
b) Cartão de crédito: o curso poderá ser parcelado em até 12 (doze) vezes, a taxa de juros é determinada pelo eadplataforma.com;
c) Débito online.
Pagamento efetuado na sede da CONTRATADA:
a) Dinheiro em espécie;
b) Através dos cartões Visa ou Master Card: Parcelamento em até 5 (cinco) vezes;
c) Através de cheques: Parcelamento em até 5 (cinco) vezes.
4) DO ACESSO ÀS VIDEOAULAS: na hipótese de o (a) CONTRATANTE ter efetuado o pagamento na sede do curso, o acesso às videoaulas será liberado em até 24h úteis.
Na hipótese de o(a) CONTRATANTE ter efetuado o pagamento através do eadplataforma.com, receberá em até 48h a aprovação do pagamento em seu endereço eletrônico, bem como um e-mail de nosso sistema, contendo as instruções necessárias para realização do acesso ao portal www.profpimentel.com.br.
4.1) No referido e-mail, o (a) CONTRATANTE receberá seu nome de usuário e senha, sendo de sua responsabilidade a correta utilização, os quais são de uso PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.
Fica ciente o(a) CONTRATANTE que um mesmo nome de usuário e senha não poderá ser utilizado em mais de um computador simultaneamente. Nesses casos, o Login será automaticamente bloqueado, e o(a) CONTRATANTE deverá contatar o suporte técnico da CONTRATADA para o desbloqueio, podendo, nesses casos, ser cancelada a prestação de serviço sem qualquer restituição.
A CONTRATADA poderá alterar a sequência das disciplinas, substituir docentes em seus impedimentos e, consequentemente, adequar conteúdos programáticos de disciplinas, sem prejuízo da carga horária do curso.
4.2) O contratante poderá, durante a validade deste contrato, assistir às videoaulas no máximo 3 vezes a mesma aula. As videoaulas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma estabelecido no ambiente do aluno, sendo que, a partir do primeiro acesso, o aluno já terá a sua disposição as matérias básicas, a exemplo de: Português, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico. Havendo a necessidade de complementação das matérias básicas de acordo com cada edital específico, serão disponibilizadas até 15 dias antes da prova, assim como as específicas.
4.3) As disciplinas específicas, entendidas como as que são cobradas de acordo com a carreira discriminada no edital, serão disponibilizadas em cronograma estabelecido pela contratante, de modo que seja possível o acesso às mencionadas disciplinas em até 15 dias antes da prova, contados da adesão ao presente instrumento contratual.
Em qualquer tempo A CONTRATADA poderá fazer alterações no conteúdo e/ou exercícios das videoaulas, bem como dos PDFs com o objetivo de refinar o material, sem o prévio aviso e consentimento do CONTRATANTE.
4.4) No caso da saída de Edital para o concurso desejado pelo CONTRATANTE, e para o qual adquiriu o pacote ou módulos isolados, forem retirados determinados assuntos ou disciplinas que constam nos cursos já adquiridos pelo CONTRATANTE e disponibilizados no site da CONTRATADA, não caberá cancelamento do curso, nem troca, não sendo objeto de qualquer crédito ao CONTRATANTE.
4.5) É terminantemente proibida a reprodução total ou parcial das videoaulas e a disponibilização do material fornecido pela CONTRATADA para terceiro que não tenha contratado o curso em questão.
A violação desse dispositivo acarretará as sanções previstas em lei, dando margem à adoção das medidas judiciais cabíveis.
4.5) A CONTRATADA não se responsabiliza pela suspensão, cancelamento ou anulação de um edital de concurso público, não caberá cancelamento do curso, nem troca, não sendo objeto de qualquer crédito ao CONTRATANTE.
5) DA DURAÇÃO DO CURSO:
5.1) Este Curso terá uma duração é de 180 dias a 1 ano, dependendo do curso adquirido, sendo que este prazo poderá ser ampliado por manifestação de vontade do contratado e pela renovação do presente instrumento.
5.2) As aulas do Curso consideram-se disponibilizadas e realizadas a partir do momento da sua disponibilização no ambiente virtual de aprendizagem, INDEPENDENTE DE O CONTRATANTE EFETIVAMENTE TÊ-LAS ASSISTIDO.
6) DO DIREITO DE IMAGEM: O(A) CONTRATANTE autoriza o uso de sua imagem pela CONTRATADA, em todo o território nacional.
A referida imagem poderá ser veiculada pela CONTRATADA em todos os tipos de mídia como: impressa, televisionada, rádio e virtual, ou outra que venha a ser criada, bem como poderá ser exibida através do seguinte site: www.profpimentel.com.br.
7) DO MATERIAL DIDÁTICO: A CONTRATADA disponibilizará o material didático no ambiente do aluno, em arquivo digital (PDF);
A CONTRATADA não comercializa suas apostilas.
O material didático é de uso exclusivo do CONTRATANTE, sendo vedada a sua comercialização.
8) DA RESCISÃO CONTRATUAL: O presente contrato poderá ser rescindido nas seguintes hipóteses:
A satisfação garantida ou dinheiro de volta em 7 (sete) dias está garantida para os produtos PRESENCIAL ou AO VIVO.
Para os cursos da modalidade ON-LINE a satisfação garantida ou dinheiro de volta será aplicada em 15 dias.
Para efeito de contagem dos dias será contato a partir da data da compra. Deverá ser solicitada pelo email cancelamento@profpimentel.com.br
I - Pelo CONTRATANTE:
a) anterior à data de início da disponibilização das videoaulas: haverá devolução integral dos valores pagos.
b) Caso o CONTRATANTE desista da compra no período de 15 (quinze) dias, poderá solicitar a devolução do valor pago junto a CONTRATADA. Para isso, ele deverá ser solicitada pelo email cancelamento@profpimentel.com.br, e neste caso o CONTRATANTE perderá o acesso e será feita a devolução integral.
c) Após 15 dias, somente as aulas não postadas até o momento da solicitação do cancelamento serão devolvidas ao CONTRATANTE.
d) Após 15 dias, caso o curso já esteja totalmente disponibilizado não será possível o cancelamento.
e) Caso, por alguma razão excepcional, inclusive liberalidade, a CONTRATADA resolva aceitar a devolução parcial do valor do curso pelo CONTRATANTE, o valor do mesmo será calculado tomando como base a tabela progressiva utilizada no site para efetuar as vendas. Sobre o valor a devolver será cobrada uma multa de 20% (vinte por cento) a título de despesas administrativas.
f) A critério do(a) aluno(a), caso haja saldo a ser restituído poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos oferecidos pela CENTRAL DE CURSOS PROF. PIMENTEL.
II- Pela CONTRATADA:
a) Por inadimplência do (a) CONTRATANTE, nos termos do § 2º, 3.4;
b) Pelo uso indevido das videoaulas e material didático, consoante as seguintes cláusulas: § 2º, do item 4.2; caput do item 4.7; § 2º, do item 5.1; parágrafo único.
9) DA RESPONSABILIDADE TÉCNICA: É de responsabilidade do(a) CONTRATANTE atender a todos os requisitos técnicos informados pela CONTRATADA, entre eles:
a) a velocidade da internet recomendada para assistir às videoaulas é de 5Mbps ou 5000Kbps;
b) utilizar o navegador Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari.
c) instalar Plug-in caso necessário;
d) instalar Pacote de Codecs de vídeos caso necessário.
9.1) A CONTRATADA se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade ou problemas de conexão do sítio à rede da internet, bem como por qualquer outro problema de ordem técnica que não possa ser atribuído às suas funções normais, comprometendo-se a agir da melhor forma para restabelecer a normalidade.
9.2) A CONTRATADA reserva-se o direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando à melhoria na qualidade do serviço prestado, sendo que tais reparos poderão implicar a impossibilidade momentânea de acesso ao sistema por parte do CONTRATANTE, sem que isso implique responsabilidade da CONTRATADA.
10) DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES: - As informações fornecidas pelo (a) CONTRATANTE no cadastro do sistema EAD da CONTRATADA são de sua total responsabilidade, não podendo, o CONTRATANTE, sob nenhum argumento, alegar desconhecimento das regras atinentes ao pagamento especificado neste contrato, bem como das formas como serão prestados os serviços da contratada.
As hipóteses omissas neste contrato serão dirimidas pelo setor competente da CONTRATADA.
11) DO CASO FORTUITO OU DE FORÇA MAIOR: Na hipótese de ocorrência de caso fortuito ou de força maior, as partes não poderão ser responsabilizadas pelo não cumprimento de suas obrigações contratuais. Neste caso, a parte impossibilitada de cumpri-las deverá informar a outra de imediato, por escrito, da ocorrência do referido evento.
12) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: Para dirimir eventuais litígios emergentes do presente instrumento, as partes elegem o foro da Comarca de Ribeirão Preto/SP.
As cláusulas apresentadas neste contrato estarão aceitas a partir do momento em que o(a) CONTRATANTE der sua anuência, clicando no botão “Li e estou de acordo com os termos do presente contrato”.