Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

Conteúdo

1Pedagogia - Módulo 1: Autores de A-C

  • Material em PDF

    315 pg

  • AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.

    46:55

    ASSISTIR

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte I

    29:15

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte II

    31:36

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte III

    12:52

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte IV

    32:05

  • ALMEIDA, Geraldo Peçanha. Teoria e prática em psicomotricidade

    19:43

  • ANTUNES, Celso. A avaliação da aprendizagem escolar

    45:46

  • ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos

    01:02:42

  • ANTUNES, Celso. Como desenvolver as competências em sala de aula

    40:45

  • AQUINO, Julio Groppa (Org). Indisciplina alternativas teóricas e práticas.

    45:45

  • ARAÚJO, Elaine Sampaio. Princípios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância.

    45:50

  • ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.

    31:51

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 1: Garcia, Ferran Candela. O currículo na educação Infantil

    47:01

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2: Gloria Medrado Mir. A criança e seu crescimento: aspectos motores, intelectuais, afetivos e sociais - Parte I

    49:39

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2: Gloria Medrado Mir. A criança e seu crescimento: aspectos motores, intelectuais, afetivos e sociais - Parte II

    45:32

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2: Gloria Medrado Mir. A criança e seu crescimento: aspectos motores, intelectuais, afetivos e sociais - Parte III

    43:56

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2: Gloria Medrado Mir. A criança e seu crescimento: aspectos motores, intelectuais, afetivos e sociais - Parte IV

    33:57

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 3: Marta Carranza Gil Dolz. Como é o meu corpo?

    37:51

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 4: Antonia Fernández Gutiérrez. Os hábitos na educação durante os seis primeiros anos de vida

    44:26

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 5: Rosa Tarradellas Piferrer. Descoberta do ambiente natural e sociocultural - Parte I

    53:07

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 5: Rosa Tarradellas Piferrer. Descoberta do ambiente natural e sociocultural - Parte II

    39:45

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 6: Teresa Lleixà Arribas. Motricidade e expressão corporal

    01:27:24

  • AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola

    24:49

  • BARBOSA, Ana Mae e CUNHA, Fernanda Pereira da. Abordagem triangular no ensino das artes e cultura visuais

    31:37

  • BARBOSA, Maria Carmem. As especificidades da ação pedagógica com os bebês.

    48:33

  • BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Projetos Pedagógicos na educação infantil

    01:10:17

  • BASSEDAS, Eulália. Aprender e ensinar na educação infantil

    01:04:30

  • BERNI, Regiane Ibanhez Gimenes. Mediação o conceito vygotskyano e suas implicações na prática pedagógica

    53:32

  • BRITO. Teca Alencar de. Música na Educação Infantil.

    21:07

  • BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e cultura.

    41:10

  • CANDIDO, Antonio. O direito à literatura.

    01:03:02

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I

    16:24

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II

    19:04

  • CHAUÍ, Marilena. Introdução à História da Filosofia - Parte I

    28:26

  • CHAUÍ, Marilena. Introdução à História da Filosofia - Parte II

    45:24

  • COLELLO GASPARIAN M, Silvia. A Escola que não ensina escrever

    52:55

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

    58:29

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

    32:09

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte I

    20:01

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte II

    36:59

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte III

    49:35

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 7: Celia Romea Castro. Lígua oral e escrita na educação Infantil

    01:07:36

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 8: Pilar Sanz Iranzo. A linguagem plástica

    24:31

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 9: Maria Mercè Cardoner Jacas. Expressão musical

    18:47

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 10: Maria Rosa Mira Castera. Introdução à linguagem matemática

    48:56

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 11: Montserrat Antón, Isabel Ferrer Serrahima e Carles Llombart Elias. Crianças com necessidades educativas Especiais

    43:52

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 12: Maria Antonia Pujol Maura. Organização e estratégias educativas

    11:24

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 13: Mercè Cayuso Rovira e J. Manuel Llop Giner. Meios e recursos na escola

    11:21

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 14: Maria Antonia Riera Jaume. O ambiente e a distribuição de espaços

    10:48

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 15: Mercè Cayuso Rovira e Otilia Delfis Peix. A observação e a avaliação na escola Infantil

    27:58

2Pedagogia - Módulo 2: Autores de D-F

  • Material em PDF

    291 pg

  • DANIELS, H. Vygotsky e a Pedagogia.

    51:50

    ASSISTIR

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

    59:26

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

    30:05

  • DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências - Parte I

    59:07

  • DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências - Parte II

    48:34

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte I

    24:31

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte II

    20:16

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte III

    07:51

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte IV

    17:18

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte V

    48:14

  • DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa.

    24:16

  • DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.

    01:01:38

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte I

    01:06:45

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte II

    30:34

  • FERNANDES, Domingues Avaliar para aprender fundamentos, práticas e políticas

    36:41

  • FERREIRA, Gláucia de Melo (org.). Palavra de professor(a): tateios e reflexões na prática Freinet

    53:33

  • FERREIRA, Maria Clotilde Rossetti (org.). Os fazeres na educação infantil.

    22:38

  • FERREIRA, Rosimeire Aparecida Moreira Peraro; LEAL, Telma Ferraz. Projeto didático e interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização.

    25:09

  • FERREIRO, Emi?lia & TEBEROSKY, Ana. A psicoge?nese da li?ngua escrita - Parte I

    01:27:16

  • FERREIRO, Emi?lia & TEBEROSKY, Ana. A psicoge?nese da li?ngua escrita - Parte II

    47:31

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte I

    59:30

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte II

    17:15

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte III

    11:58

  • FERREIRO, Emilia. Alfabetização em processo

    48:38

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte I

    43:13

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte II

    32:37

  • FONSECA, Lúcia Lima da.O universo na sala de aula: uma experiência em pedagogia de projetos.

    45:37

  • FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem.

    12:37

  • FONSECA, Vítor da. Manual de observação psicomotora: significação psiconeurológica dos fatores psicomotores.

    38:43

  • FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula

    27:42

  • FORMOSINHO, Julia Oliveira. Pedagogia da infância dialogando com o passado construindo o futuro.

    01:20:18

  • FREIRE, Madalena et alii Avaliação e Planejamento a prática educativa em questão

    23:10

  • FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler - em três artigos que se completam

    51:44

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I

    13:03

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II

    11:38

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III

    13:11

3Pedagogia - Módulo 3: Autores de G-K

  • Material em PDF

    208 pg

  • GALLO, Solange Leda. Novas fronteiras para a autoria

    49:04

    ASSISTIR

  • GALVÃO, Izabel. Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon

    01:24:47

  • GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.

    15:37

  • GARDNER, Howard Inteligências múltiplas a teoria na prática

    01:03:37

  • GOBBI, Márcia Múltiplas linguagens de meninos, meninas no cotidiano da Educação Infantil

    47:50

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

    35:12

  • HOFFMANN, Jussara Maria Lerck. Avaliação na pré-escola um olhar sensível e reflexivo sobre a criança.

    14:43

  • HOFFMANN, Jussara Maria. Uma Prática em Construção da Pré-Escola à Universidade

    51:07

  • HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover as setas do caminho

    01:17:45

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte I

    54:30

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte II

    58:00

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte III

    41:58

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte IV

    28:27

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte V

    36:14

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte VI

    28:59

  • JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento papel do educador, do educando e da sociedade - Parte I

    37:10

  • JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento papel do educador, do educando e da sociedade - Parte II

    20:28

  • KAMII, Constance. A criança e o número

    29:33

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida (org). O brincar e suas teorias.

    25:32

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil.

    43:10

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogo, brinquedo, brincadeira e a Educação

    58:26

  • KLEIMAN, Angela & Signorini, Inês. O ensino e a formação do professor - Parte I

    19:15

  • KLEIMAN, Angela & Signorini, Inês. O ensino e a formação do professor - Parte II

    06:42

  • KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte I

    35:49

  • KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte II

    52:39

  • KRAMER, Sonia (org) Com a pré-escola nas mãos uma alternativa curricular para a educação infantil - Parte I

    44:48

  • KRAMER, Sonia (org) Com a pré-escola nas mãos uma alternativa curricular para a educação infantil - Parte II

    25:33

  • KRAMER, Sonia. Por entre as pedras arma e sonho na escola

    35:13

  • GOMES, Anangélica Moraes. A criança em desenvolvimento ? Cérebro, cognição e comportamento

    45:56

4Pedagogia - Módulo 4: Autores de L-M

  • Material em PDF

    316 pg

  • LE BOULCH, Jean. Educação psicomotora a psicomotricidade na idade escolar

    49:14

    ASSISTIR

  • LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte I

    01:01:06

  • LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte II

    18:13

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte I

    15:37

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte II

    21:25

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte III

    06:15

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte IV

    17:15

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte V

    07:19

  • LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar políticas, estrutura e organização.

    53:18

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte I

    48:56

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte II

    33:39

  • LIBÂNEO, José Carlos. Didática

    25:15

  • LIMA, Mayumi Souza. A cidade e a criança.

    37:14

  • LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte I

    44:01

  • LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte II

    40:15

  • LURIA, A. P. Linguagem e desenvolvimento intelectual na criança.

    38:32

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte I

    20:13

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte II

    30:12

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte III

    36:07

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte IV

    25:51

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte V

    25:11

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte VI

    30:01

  • MACHADO, Rosângela. Educação Especial na Escola Inclusiva: Políticas, Paradigmas e Práticas.

    42:13

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças.

    42:02

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Arantes, Valéria Amorin (ORG). Inclusão Escolar pontos e contrapontos.

    23:35

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I

    47:52

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II

    01:01:27

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III

    55:18

  • MARTINS, Mirian Celeste Ferreira Dias. Didática do ensino de arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte

    44:51

  • MELLO, Suely Amaral. Contribuições de Vigotski para a Educação Infantil.

    32:22

  • MEREDIEU, Florence de. O desenho infantil

    01:12:19

  • MEUR, A. de. Psicomotricidade Educação e Reeducação

    20:13

  • MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

    47:53

  • MORAN, José. A aprendizagem de ser educador

    33:47

  • MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte I

    37:40

  • MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte II

    13:18

  • MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

    33:44

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte I

    09:10

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte II

    04:57

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte III

    11:54

  • MURILLO, M.M.; TEIXIDÓ, MM. Escrever e ler como as crianças aprendem e como o professor pode ensiná-las a escrever e ler

    44:00

  • LIMA, Elvira de Souza Indagações sobre currículo currículo e desenvolvimento humano

    44:58

  • MICARELLO, Hilda. Avaliação e transições na educação infantil

    49:25

5Pedagogia - Módulo 5: Autores de N-Q

  • Material em PDF

    274 pg

  • NÓVOA, Antônio. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte I

    52:23

    ASSISTIR

  • NÓVOA, Antônio. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte II

    22:45

  • OLIVEIRA, Betty Antunes de. Fundamentos filosóficos marxistas da obra vigotskiana: a questão da categoria da atividade e algumas implicações para o trabalho educativo.

    01:21:59

  • OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem.

    35:23

  • OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky aprendizado e desenvolvimento um processo so?cio-histo?rico

    50:42

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos de e outros. O trabalho do professor na educação infantil.

    58:12

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte I

    01:03:46

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte II

    54:56

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte III

    40:37

  • PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas

    01:28:29

  • PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte I

    46:12

  • PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte II

    20:13

  • PARO, Vitor Henrique. Qualidade do ensino a contribuição dos pais.

    39:15

  • PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar ? Parte I

    39:00

  • PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar ? Parte II

    45:33

  • PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte I

    08:23

  • PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte II

    13:38

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I

    26:35

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II

    20:13

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III

    11:39

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV

    10:37

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V

    12:11

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI

    25:04

  • PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.

    19:16

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte I

    39:19

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte II

    48:15

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte III

    26:00

  • PIMENTA, Selma, G.A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau.

    33:23

  • PORTILHO, Evelise. Como se aprende Estratégias, estilos e metacognição.

    43:41

  • QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.

    50:45

6Pedagogia - Módulo 6: Autores de R-S

  • Material em PDF

    269 pg

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte I

    35:37

    ASSISTIR

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte II

    37:13

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte III

    31:09

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte IV

    31:14

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte V

    23:27

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte VI

    33:34

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte VII

    24:54

  • REGO, Teresa Cristina. Brincar é coisa séria

    26:06

  • RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.

    33:48

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

    37:47

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência

    41:35

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte I

    41:35

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte II

    04:08

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte III

    17:08

  • ROSSETI-FERREIRA, Maria Clotilde e MELLO, Ana Maria (orgs.). Os Fazeres da Educação Infantil.

    06:46

  • ROSSETTI-FERREIRA, M. C., AMORIM, K. S. & VITÓRIA, T. Emergência de novos significados durante o processo de adaptação de bebês à creche.

    20:21

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte I

    53:12

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte II

    10:35

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte III

    13:24

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte IV

    04:03

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte V

    22:31

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VI

    18:57

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VII

    19:15

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VIII

    12:27

  • SAVIANI, Demerval. Educação do senso comum à consciência filosófica.

    01:19:07

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte I

    57:21

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte II

    24:50

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte III

    49:55

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte IV

    09:55

  • SILVA, Marco. Sala de aula interativa.

    20:54

  • SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo.

    33:34

  • SILVA. Ana Beatriz Barbosa. Bullying mentes perigosas na escola - Parte I

    36:23

  • SILVA. Ana Beatriz Barbosa. Bullying mentes perigosas na escola - Parte II

    31:30

  • SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas habilidades básicas

    01:13:40

  • SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A matemática na educação infantil

    34:28

  • SMOLE, Kátia Stocco, DINIZ, Maria Ignez e CÂNDIDO, Patrícia. Resolução de problemas: matemática de 0 a 6.

    01:01:12

  • SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura

    42:00

7Pedagogia - Módulo 7: Autores de T-Z

  • Material em PDF

    208 pg

  • TEBEROSKY, Ana e CARDOSO, Beatriz (org.). Reflexões sobre o ensino da leitura e da escrita.

    39:41

    ASSISTIR

  • TFOUNI, Leda Verdiani; MONTE-SERRAT, Dionéia Motta; MARTHA, Diana Junkes Bueno. A abordagem histórica do letramento: ecos da memória na atualidade.

    29:09

  • TFOUNI, L. V. Letramento e Alfabetização

    25:14

  • VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.

    20:33

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte I

    43:00

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte II

    37:37

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte III

    01:00:06

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte I

    32:14

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte II

    27:01

  • VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.

    48:34

  • VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.

    25:18

  • WAJSKOP, Gisela. Brincar na pré-escola.

    13:02

  • WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Parte I

    53:25

  • WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Parte II

    47:00

  • WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.

    34:17

  • ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar

    51:08

  • ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil

    01:03:09

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte I

    34:11

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte II

    38:49

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte III

    11:08

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte IV

    37:30

8Legislação: Módulo 1

  • Material de Apoio

    332 pg

  • Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade.

    01:20:48

  • A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.

    52:52

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I

    31:22

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II

    33:32

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III

    33:17

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

    28:43

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

    31:55

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

    31:23

  • Resolução nº 4, de 2 de Outubro de 2009

    23:54

  • Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

    24:34

  • Parecer 20/2009. Revisão das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil

    35:58

  • Resolução CNECP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.

    12:11

  • Resolução CNECEB Nº 1, de 5 De Julho de 2000

    20:36

  • Resolução CNECEB Nº 3, de 15 de Junho de 2010

    21:51

  • Resolução CEB n°2, De 7 de Abril de 1998

    10:15

  • Resolução CEB n°1, De 7 de Abril de 1999

    10:19

  • Parecer CEB n°4, De 16 de Fevereiro de 2000

    40:04

  • Resolução CNE/CEB n°2, de 11 de Setembro 2001

    30:17

  • Resolução n° 6, de 20 de Outubro de 2010

    06:05

  • Resolução CNECP nº 22017 - Parte I

    18:56

  • Resolução CNECP nº 22017 - Parte II

    50:12

  • Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte I

    41:17

  • Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte II

    26:33

  • Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte I

    21:26

  • Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte II

    24:04

9Legislação: Módulo 2

  • Material de Apoio

    279 pg

  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Art. 1ª ao 20)

    41:17

  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Art. 21 ao 35)

    33:59

  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 36 ao 57)

    38:36

  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 58 ao 77)

    27:40

  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Arts. 78 ao 92)

    13:05

  • CF/88 - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (Art. 5°) ? Parte I

    26:54

  • CF/88 - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (Art. 5°) ? Parte II

    22:42

  • CF/88 - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (Art. 5°) ? Parte III

    39:20

  • CF/88 - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (Art. 5°) ? Parte IV

    14:21

  • CF88 - Seção I - Da Educação (Art. 204 a 214)

    21:31

  • CF88 - Das Disposições Constitucionais (Art. 60)

    10:33

  • Lei n° 13.005, de 25 Junho de 2014

    19:08

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte I

    33:07

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte II

    29:12

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte III

    14:26

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte I

    31:25

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte II

    18:36

  • Lei n° 10.436, De 24 Abril De 2002

    04:55

  • Decreto n° 6.094, De 24 De Abril De 2007

    15:58

  • Lei Nº 11.494, De 20 De Junho De 2007.

    38:52

  • Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

    25:02

  • Decreto nº 7.611, de 17 de Novembro de 2011.

    16:24

  • O Plano de Desenvolvimento da Educação - razões, princípios e programas.

    46:57

10Legislação: Módulo 3

  • Material de Apoio

    289 pg

  • Lei 8.069/90 - Das Disposições Preliminares (Arts. 1° a 6°)

    13:30

  • Lei 8.069/90 - Dos Direitos Fundamentais Do Direito à Vida e à Saúde (Arts. 7 a 14)

    09:40

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

    05:22

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (Arts. 19 a 24)

    16:04

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

    11:43

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)

    04:35

  • Lei 8.069/90 - Da Prevenção (Arts. 70 a 73)

    07:07

  • Lei 8.069/90 - Da Autorização para Viajar (Arts. 83 a 85)

    05:35

  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

    10:01

  • Lei 8.069/90 - Da Justiça da Infância e da Juventude (Arts. 146 e 147)

    03:02

  • Lei 8.069/90 - Da Apuração de Ato Infracional Atribuído a Adolescente (Arts. 171 a 178)

    06:37

  • Lei 8.069/90 - Dos Crimes e Das Infrações Administrativas (Arts. 225 a 244-B)

    26:15

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte I

    49:34

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte II

    30:24

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte III

    17:15

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte I

    35:10

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte II

    20:37

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte III

    32:49

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte I

    36:33

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte II

    32:15

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte III

    27:13

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 3

    48:29

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte I

    34:54

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte II

    21:57

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte III

    34:33

11Legislação: Módulo 4

  • Material de Apoio

    305 pg

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte I

    37:06

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte II

    11:47

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte III

    30:40

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte I

    45:11

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte II

    36:58

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte III

    29:40

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte IV

    16:38

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Matemática - Parte I

    24:33

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Matemática - Parte II

    16:31

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Ciências Naturais

    57:39

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - História e Geografia

    48:44

  • PCN - Arte - Parte I

    32:11

  • PCN - Arte - Parte II

    18:54

  • PCN - Educação Física - Parte I

    28:40

  • PCN - Educação Física - Parte II

    20:20

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries - Vol. 8 a 10

    57:45

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte I

    40:56

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte II

    27:23

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte III

    30:27

  • Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte I

    59:34

  • Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte II

    01:15:53

  • Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte I

    35:28

  • Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte II

    30:11

  • Caderno 4 - Diversidade e Currículo

    39:42

  • Caderno 5 - Currículo e Avaliação

    49:51

  • Marco da Ação de Belém

    26:32

  • Recomendação Sobre Aprendizagem

    16:51

  • Declaração de Incheon

    23:52

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte I

    30:29

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte II

    15:23

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte III

    12:48

12Português

  • Sobre a Gramatica

    20:02

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    40:47

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

    43:53

  • Acentuação Gráfica

    30:52

  • Ortografia

    34:37

  • Nova Ortografia

    01:13:15

  • Estrutura e Formação de Palavras

    25:32

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

    01:33:03

  • Substantivo

    44:52

  • Adjetivo

    39:10

  • Pronome

    01:35:50

  • Verbo

    01:44:29

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

    01:06:15

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

    26:07

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

    34:22

  • Período Composto - Coordenação

    30:23

  • Período Composto - Subordinação

    57:30

  • Orações Reduzidas

    17:31

  • Concordância Verbal

    01:06:46

  • Concordância Nominal

    30:11

  • Regência Verbal

    51:18

  • Regência Nominal

    16:54

  • Colocação Pronominal

    36:20

  • Sinal Indicativo de Crase

    01:07:30

  • Sinais de Pontuação

    55:14

13Interpretação de Textos

  • Conceitos Importantes

    35:36

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

    42:50

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

    37:01

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

    36:04

  • Coesão e Coerência

    46:10

  • Tipologia e Gênero Textuais

    26:18

  • Tipos de Discurso

    26:37

  • Estrutura Textual

    29:35

  • Figuras de Linguagem

    48:04

14Redação

  • Introdução

    08:18

  • Tipologia Textual - Parte I

    15:49

  • Tipologia Textual - Parte II

    08:45

  • Alguns Conceitos Importantes

    14:29

  • Coesão e Coerência

    17:50

  • Os parágrafos da Dissertação

    27:27

  • As Técnicas Redacionais

    17:33

  • Exemplos de Estruturação do Texto Dissertativo

    38:32

  • Parte I - Alguns Temas Redacionais

    48:35

  • Resumindo e Descomplicando

    26:31

  • Atividades

    42:18

  • Processo de Elaboração de uma Redação

    41:44

  • Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte I

    47:43

  • Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte II

    12:09

  • Devendando os Critérios de Correção - Redação Banca Vunesp

    29:45

  • Dúvidas Recorrentes

    49:27

  • Considerações Finais

    17:17

15Matemática - Prof.º: Hélio Pimentel - Opção 1

  • Números Decimais - Conceitos Básicos

    29:51

    ASSISTIR

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Soma

    16:25

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Subtração

    18:06

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Multiplicação

    10:04

  • Números Decimais - Divisão

    38:48

  • Números Decimais - Divisão Passo a Passo

    25:19

  • Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte I

    14:26

  • Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte II

    10:14

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Parte I

    13:34

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Parte II

    14:10

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte I

    16:12

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte II

    18:12

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte III

    17:32

  • Médias - Média Aritmética

    12:48

  • Médias - Média Ponderada

    07:46

  • Médias - Média Geométrica

    10:31

  • Médias - Média Harmônica

    13:26

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte I

    16:47

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte II

    16:59

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte III

    17:41

  • Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comun - Parte I

    14:31

  • Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comum - Parte II

    11:49

  • Múltiplos e Divisores - Problema dos Pontos Internos

    17:42

  • Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte I

    16:11

  • Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte II

    13:50

  • Frações - Números Racionais

    21:32

  • Frações - Dizimas Periódicas

    25:21

  • Frações - Operações com Frações

    17:32

  • Frações - Dicas para Resolução

    16:38

  • Regra de Três - Introdução

    15:40

  • Regra de Três - Composta

    24:09

  • Regra de Três - Torneiras - Parte I

    13:56

  • Regra de Três - Torneiras - Parte II

    10:24

  • Razão - Introdução

    17:10

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte I

    20:04

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte II

    15:01

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte III

    12:10

  • Proporção - Inversamente Proporcional

    18:51

  • Proporção - Divisão por Duas Séries

    18:14

  • Proporção - Regra de Sociedade

    11:48

  • Proporção - Unificando Séries Distintas

    15:34

  • Geometria - Introdução - Parte I

    17:27

  • Geometria - Introdução - Parte II

    15:06

  • Geometria - Conceitos Geométricas

    22:12

  • Geometria - Os triângulos - Parte I

    24:47

  • Geometria - Os triângulos - Parte II

    18:42

  • Geometria - Principais Figuras - Parte I

    18:29

  • Geometria - Principais Figuras - Parte II

    22:48

  • Porcentagem - Introdução - Parte I

    13:14

  • Porcentagem - Introdução - Parte II

    10:56

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte I

    15:10

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte II

    12:22

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte III

    09:49

  • Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte I

    16:41

  • Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte II

    14:07

  • Juros Simples - Introdução - Parte I

    12:09

  • Juros Simples - Introdução - Parte II

    11:45

  • Juros Simples - Introdução - Parte III

    15:26

  • Juros Simples - Montante - Parte I

    09:57

  • Juros Simples - Montante - Parte II

    10:19

  • Juros Simples - Taxa e Tempo Médio

    21:28

  • Álgebra - Equações - Parte I

    10:36

  • Álgebra - Equações - Parte II

    17:54

  • Álgebra - Equações - Parte III

    16:26

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte I

    16:28

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte II

    14:13

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte III

    14:45

16Matemática - Prof.º: Igor Mello - Opção 2

  • Números Decimais - Introdução

    10:28

  • Números Decimais - Operações Básicas - Soma e Subtração

    21:07

  • Números não Decimais - Operações Básicas

    30:29

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Exercícios

    12:22

  • Múltiplo Divisor Comum - MDC

    49:52

  • Mínimo Múltiplo Comum - MMC

    35:49

  • Média Aritmética Simples

    28:31

  • Média Aritmética Ponderada

    13:43

  • Fração

    30:02

  • Fração - Dízima Periódica

    45:51

  • Potenciação

    35:58

  • Radiciação - Parte I

    37:34

  • Radiciação - Parte II

    27:11

  • Regra de Três

    43:38

  • Razão

    20:44

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte I

    26:12

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte II

    21:07

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte II

    22:13

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte I

    24:40

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte III

    30:54

  • Equação 1° Grau

    31:30

  • Equação 1° Grau - Exercícios

    17:49

  • Equação 2° Grau

    32:14

  • Porcentagem

    22:23

  • Porcentagem - Dicas em Questões

    24:10

  • Porcentagem - Questões Resolvidas

    14:14

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade