DANIELS, H. Vygotsky e a Pedagogia.

Conteúdo

1Pedagogia - Módulo 1: Autores de A-C

  • ABRANCHES, Mônica. Colegiado escolar espaço de participação da comunidade - Parte I

  • ABRANCHES, Mônica. Colegiado escolar espaço de participação da comunidade - Parte II

  • AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.

    ASSISTIR

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte I

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte II

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte III

  • ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva - Parte IV

  • ALMEIDA, Geraldo Peçanha. Teoria e prática em psicomotricidade

  • ALMEIDA, Laurinda Ramalho; SOUZA, Vera Maria Nigro de. (Org.) O coordenador pedagógico e as questões da contemporaneidade.

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte I

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte II

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte III

  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais - Parte IV

  • ALMEIDA, Silvio; Racismo Estrutural

  • AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte I

  • AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte II

  • AMARAL, Míriam Matos. O trabalho da coordenação pedagógica na contemporaneidade - Parte III

  • ANTUNES, Celso. A avaliação da aprendizagem escolar

  • ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos

  • ANTUNES, Celso. Como desenvolver as competências em sala de aula

  • AQUINO, Julio Groppa (Org). Indisciplina alternativas teóricas e práticas.

  • ARAÚJO, Elaine Sampaio. Princípios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância.

  • ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte I

  • ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte II

  • ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte III

  • ARAÚJO, Ulisses F.; ARANTES, Valéria. Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais - Parte IV

  • ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.

  • ARIÈS, Philippe. História social da criança e da família.

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 1

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte I

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte II

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte III

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 2 - Parte IV

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 3

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 4

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 5 - Parte I

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 5 - Parte II

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 6

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 7

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 8

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 9

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 10

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 11

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 12

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 13

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 14

  • ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: Capítulo 15

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 1

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 2

  • ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre imagens e autoimagens - Parte 3

  • ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa.

  • AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola

  • AZANHA, José M. Educação: temas polêmicos.

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte I

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte II

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte III

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte IV

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte V

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VI

  • BACICH, Lilian. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação - Parte VII

  • BARBOSA, Ana Mae e CUNHA, Fernanda Pereira da. Abordagem triangular no ensino das artes e cultura visuais

  • BARBOSA, Maria Carmem. As especificidades da ação pedagógica com os bebês.

  • BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil.

  • BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Projetos Pedagógicos na educação infantil

  • BASSEDAS, Eulália. Aprender e ensinar na educação infantil

  • BEAUDOIN, Marie-Nathalie; TAYLOR, Mauree. Bullying e desrespeito: como acabar com essa cultura na escola.

  • BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento.

  • BEE, Helen. BOYD, Denise. A criança em desenvolvimento.

  • BERNI, Regiane Ibanhez Gimenes. Mediação o conceito vygotskyano e suas implicações na prática pedagógica

  • BOTÃO. U. Dos S.; SILVA, S. Narrativas Quilombolas.

  • BRITO. Teca Alencar de. Música na Educação Infantil.

  • BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e cultura.

  • CAMARGO, Fausto. DAROS, Thuinie. A sala de aula inovadora estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte I

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte II

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte III

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte IV

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte V

  • CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte VI

  • CANDAU, Vera Maria. Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.

  • CANDIDO, Antonio. O direito à literatura.

  • CARBONELL, J. Pedagogias do século XXI: bases para a inovação educativa.

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. (Org.). Ensino de Ciências por Investigação: condições para implementação em sala de aula.

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte I

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte II

  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estágios nos Cursos de Licenciatura - Parte III

  • CARVALHO, José Sergio Fonseca de. Educação, cidadania e direitos humanos.

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte I

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte II

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família subsídios para práticas escolares - Parte III

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II

  • CASTRO, Maria Helena Guimarães de. Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais.

  • CHAUÍ, Marilena. Introdução à História da Filosofia - Parte I

  • CHAUÍ, Marilena. Introdução à História da Filosofia - Parte II

  • CHRISPINO A.; CHRISPINO, R. S. P. A mediação do conflito escolar

  • COHEN, Elizabeth G.; LOTAN, Rachel A. Planejando o Trabalho em Grupo. Estratégias para salas de aula heterogêneas

  • COLELLO GASPARIAN M, Silvia. A Escola que não ensina escrever

  • COLL, César. Comunidades de aprendizagem e educação escolar.

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte I

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte II

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte III

  • COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte I

  • COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte II

  • COSTA, Marisa Vorraber. Poder, discurso e política cultural - Parte III

2Pedagogia - Módulo 2: Autores de D-F

  • Material em PDF

    291 págs.
  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte I

  • DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências - Parte I

  • DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão - Parte II

  • DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências - Parte II

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte I

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte II

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte III

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte IV

  • DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir - Parte V

  • DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa.

  • DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte I

  • EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella e FORMAN, George.As cem linguagens da criança - Parte II

  • FERNANDES, Domingues Avaliar para aprender fundamentos, práticas e políticas

  • FERREIRA, Gláucia de Melo (org.). Palavra de professor(a): tateios e reflexões na prática Freinet

  • FERREIRA, Maria Clotilde Rossetti (org.). Os fazeres na educação infantil.

  • FERREIRA, Rosimeire Aparecida Moreira Peraro; LEAL, Telma Ferraz. Projeto didático e interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização.

  • FERREIRO, Emi?lia & TEBEROSKY, Ana. A psicoge?nese da li?ngua escrita - Parte I

  • FERREIRO, Emi?lia & TEBEROSKY, Ana. A psicoge?nese da li?ngua escrita - Parte II

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte I

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte II

  • FERREIRO, Emília. Com todas as letras - Parte III

  • FERREIRO, Emilia. Alfabetização em processo

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte I

  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização - Parte II

  • FONSECA, Lúcia Lima da.O universo na sala de aula: uma experiência em pedagogia de projetos.

  • FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem.

  • FONSECA, Vítor da. Manual de observação psicomotora: significação psiconeurológica dos fatores psicomotores.

  • FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula

  • FORMOSINHO, Julia Oliveira. Pedagogia da infância dialogando com o passado construindo o futuro.

  • FREIRE, Madalena et alii Avaliação e Planejamento a prática educativa em questão

  • FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler - em três artigos que se completam

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte I

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte II

  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Parte III

  • DANIELS, H. Vygotsky e a Pedagogia.

    ASSISTIR

  • FIUZA, Patricia Jantsch; LEMOS, Robson Rodrigues. (orgs.). Tecnologias Interativas Mídia e Conhecimento na Educação - Parte I

  • FIUZA, Patricia Jantsch; LEMOS, Robson Rodrigues. (orgs.). Tecnologias Interativas Mídia e Conhecimento na Educação - Parte II

3Pedagogia - Módulo 3: Autores de G-K

  • Material em PDF

    208 págs.
  • GALLO, Solange Leda. Novas fronteiras para a autoria

    ASSISTIR

  • GALVÃO, Izabel. Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon

  • GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.

  • GARDNER, Howard Inteligências múltiplas a teoria na prática

  • GOBBI, Márcia Múltiplas linguagens de meninos, meninas no cotidiano da Educação Infantil

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

  • HOFFMANN, Jussara Maria Lerck. Avaliação na pré-escola um olhar sensível e reflexivo sobre a criança.

  • HOFFMANN, Jussara Maria. Uma Prática em Construção da Pré-Escola à Universidade

  • HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover as setas do caminho

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte I

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte II

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte III

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte IV

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte V

  • JOBIM e SOUZA, Solange. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Parte VI

  • JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento papel do educador, do educando e da sociedade - Parte I

  • JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento papel do educador, do educando e da sociedade - Parte II

  • KAMII, Constance. A criança e o número

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida (org). O brincar e suas teorias.

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil.

  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogo, brinquedo, brincadeira e a Educação

  • KLEIMAN, Angela & Signorini, Inês. O ensino e a formação do professor - Parte I

  • KLEIMAN, Angela & Signorini, Inês. O ensino e a formação do professor - Parte II

  • KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte I

  • KRAMER, S As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil educação infantil e ou fundamental - Parte II

  • KRAMER, Sonia (org) Com a pré-escola nas mãos uma alternativa curricular para a educação infantil - Parte I

  • KRAMER, Sonia (org) Com a pré-escola nas mãos uma alternativa curricular para a educação infantil - Parte II

  • KRAMER, Sonia. Por entre as pedras arma e sonho na escola

  • GOMES, Anangélica Moraes. A criança em desenvolvimento ? Cérebro, cognição e comportamento

4Pedagogia - Módulo 4: Autores de L-M

  • Material em PDF

    316 págs.
  • LE BOULCH, Jean. Educação psicomotora a psicomotricidade na idade escolar

    ASSISTIR

  • LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte I

  • LERNER, Delia. A matemática na escola - aqui e agora - Parte II

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte I

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte II

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte III

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte IV

  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário - Parte V

  • LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar políticas, estrutura e organização.

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte I

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte II

  • LIBÂNEO, José Carlos. Didática

  • LIMA, Mayumi Souza. A cidade e a criança.

  • LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte I

  • LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar - Parte II

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte I

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte II

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte III

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte IV

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte V

  • MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? - Parte VI

  • MACHADO, Rosângela. Educação Especial na Escola Inclusiva: Políticas, Paradigmas e Práticas.

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças.

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Arantes, Valéria Amorin (ORG). Inclusão Escolar pontos e contrapontos.

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III

  • MARTINS, Mirian Celeste Ferreira Dias. Didática do ensino de arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte

  • MELLO, Suely Amaral. Contribuições de Vigotski para a Educação Infantil.

  • MEREDIEU, Florence de. O desenho infantil

  • MEUR, A. de. Psicomotricidade Educação e Reeducação

  • MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

  • MORAN, José. A aprendizagem de ser educador

  • MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte I

  • MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte II

  • MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte I

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte II

  • MOYLES, Jane R. Só Brincar O papel do brincar na educação infantil. - Parte III

  • MURILLO, M.M.; TEIXIDÓ, MM. Escrever e ler como as crianças aprendem e como o professor pode ensiná-las a escrever e ler

  • LIMA, Elvira de Souza Indagações sobre currículo currículo e desenvolvimento humano

  • MICARELLO, Hilda. Avaliação e transições na educação infantil

  • LURIA, A. P. Linguagem e desenvolvimento intelectual na criança.

5Pedagogia - Módulo 5: Autores de N-Q

  • Material em PDF

    274 págs.
  • NÓVOA, Antônio. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte I

    ASSISTIR

  • NÓVOA, Antônio. Firmar a posição como professor, afirmar a profissão docente - Parte II

  • OLIVEIRA, Betty Antunes de. Fundamentos filosóficos marxistas da obra vigotskiana: a questão da categoria da atividade e algumas implicações para o trabalho educativo.

  • OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem.

  • OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky aprendizado e desenvolvimento um processo so?cio-histo?rico

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos de e outros. O trabalho do professor na educação infantil.

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte I

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte II

  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil fundamentos e métodos - Parte III

  • PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas

  • PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte I

  • PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública - Parte II

  • PARO, Vitor Henrique. Qualidade do ensino a contribuição dos pais.

  • PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar ? Parte I

  • PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar ? Parte II

  • PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte I

  • PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia - Parte II

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V

  • PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI

  • PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte I

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte II

  • PIAGET. A formação do símbolo na criança imitação, jogos, sonho e representação - Parte III

  • PIMENTA, Selma, G.A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau.

  • PORTILHO, Evelise. Como se aprende Estratégias, estilos e metacognição.

  • QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.

6Pedagogia - Módulo 6: Autores de R-S

  • Material em PDF

    269 págs.
  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte I

    ASSISTIR

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte II

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte III

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte IV

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte V

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte VI

  • RAMOS, Marise Nogueira. A pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? - Parte VII

  • REGO, Teresa Cristina. Brincar é coisa séria

  • RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte I

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte II

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte III

  • ROSSETI-FERREIRA, Maria Clotilde e MELLO, Ana Maria (orgs.). Os Fazeres da Educação Infantil.

  • ROSSETTI-FERREIRA, M. C., AMORIM, K. S. & VITÓRIA, T. Emergência de novos significados durante o processo de adaptação de bebês à creche.

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte I

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte II

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte III

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte IV

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte V

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VI

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VII

  • SASSAKI, R. K. Inclusão construindo uma sociedade para todos - Parte VIII

  • SAVIANI, Demerval. Educação do senso comum à consciência filosófica.

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte I

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte II

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte III

  • SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia - Parte IV

  • SILVA, Marco. Sala de aula interativa.

  • SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo.

  • SILVA. Ana Beatriz Barbosa. Bullying mentes perigosas na escola - Parte I

  • SILVA. Ana Beatriz Barbosa. Bullying mentes perigosas na escola - Parte II

  • SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas habilidades básicas

  • SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A matemática na educação infantil

  • SMOLE, Kátia Stocco, DINIZ, Maria Ignez e CÂNDIDO, Patrícia. Resolução de problemas: matemática de 0 a 6.

  • SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura

7Pedagogia - Módulo 7: Autores de T-Z

  • Material em PDF

    208 págs.
  • TEBEROSKY, Ana e CARDOSO, Beatriz (org.). Reflexões sobre o ensino da leitura e da escrita.

    ASSISTIR

  • TFOUNI, Leda Verdiani; MONTE-SERRAT, Dionéia Motta; MARTHA, Diana Junkes Bueno. A abordagem histórica do letramento: ecos da memória na atualidade.

  • TFOUNI, L. V. Letramento e Alfabetização

  • VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte I

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte II

  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula - Parte III

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte I

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte II

  • VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.

  • VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.

  • WAJSKOP, Gisela. Brincar na pré-escola.

  • WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Parte I

  • WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil - Parte II

  • WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.

  • ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar

  • ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte I

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte II

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte III

  • ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito parceria com os pais - Parte IV

8Legislação: Módulo 1

  • Material de Apoio

    332 págs.
  • Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade.

  • A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

  • Resolução nº 4, de 2 de Outubro de 2009

  • Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

  • Parecer 20/2009. Revisão das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil

  • Resolução CNECP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.

  • Resolução CNECEB Nº 1, de 5 De Julho de 2000

  • Resolução CNECEB Nº 3, de 15 de Junho de 2010

  • Resolução CEB n°2, De 7 de Abril de 1998

  • Resolução CEB n°1, De 7 de Abril de 1999

  • Parecer CEB n°4, De 16 de Fevereiro de 2000

  • Resolução CNE/CEB n°2, de 11 de Setembro 2001

  • Resolução n° 6, de 20 de Outubro de 2010

  • Resolução CNECP nº 22017 - Parte I

  • Resolução CNECP nº 22017 - Parte II

  • Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte I

  • Parecer CNE/CEB nº 11/2000 - Parte II

  • Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte I

  • Reexame do Parecer CNE/CEB nº 23/2008 - Parte II

9Legislação: Módulo 2

  • Material de Apoio

    279 págs.
  • Lei n° 13.005, de 25 Junho de 2014

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte I

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte II

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 1 ao 10 - Parte III

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte I

  • Lei n° 13.005, Metas e Estratégia 11 ao 20 - Parte II

  • Lei n° 10.436, De 24 Abril De 2002

  • Decreto n° 6.094, De 24 De Abril De 2007

  • Lei Nº 11.494, De 20 De Junho De 2007.

  • Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

  • Decreto nº 7.611, de 17 de Novembro de 2011.

  • O Plano de Desenvolvimento da Educação - razões, princípios e programas.

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte I

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte II

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte III

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte IV

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte V

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte VI

10Legislação: Módulo 3

  • Material de Apoio

    289 págs.
  • Lei 8.069/90 - Das Disposições Preliminares (Arts. 1° a 6°)

  • Lei 8.069/90 - Dos Direitos Fundamentais Do Direito à Vida e à Saúde (Arts. 7 a 14)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (Arts. 19 a 24)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)

  • Lei 8.069/90 - Da Prevenção (Arts. 70 a 73)

    07:07
  • Lei 8.069/90 - Da Autorização para Viajar (Arts. 83 a 85)

    05:35
  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

  • Lei 8.069/90 - Da Justiça da Infância e da Juventude (Arts. 146 e 147)

    03:02
  • Lei 8.069/90 - Da Apuração de Ato Infracional Atribuído a Adolescente (Arts. 171 a 178)

    06:37
  • Lei 8.069/90 - Dos Crimes e Das Infrações Administrativas (Arts. 225 a 244-B)

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte I

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte II

  • Base Nacional Comum Curricular - Parte III

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte I

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte II

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 1 - Parte III

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte I

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte II

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 2 - Parte III

  • Referencial curricular nacional para a educação infantil - Volume 3

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte I

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte II

  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Parte III

11Legislação: Módulo 4

  • Material de Apoio

    305 págs.
  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte I

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte II

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - Parte III

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte I

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte II

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte III

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries ? Português ? Parte IV

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Matemática - Parte I

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Matemática - Parte II

  • Parâmetros Curriculares Nacionais ? Ciências Naturais

  • Parâmetros Curriculares Nacionais - História e Geografia

  • PCN - Arte - Parte I

  • PCN - Arte - Parte II

  • PCN - Educação Física - Parte I

  • PCN - Educação Física - Parte II

  • Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª Séries - Vol. 8 a 10

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte I

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte II

  • Caderno 1 - Currículo e Desenvolvimento Humano - Parte III

  • Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte I

  • Caderno 2 - Educandos e Educadores seus Direitos e o Currículo - Parte II

  • Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte I

  • Caderno 3 - Currículo, Conhecimento e Cultura - Parte II

  • Caderno 4 - Diversidade e Currículo

  • Caderno 5 - Currículo e Avaliação

  • Marco da Ação de Belém

  • Recomendação Sobre Aprendizagem

  • Declaração de Incheon

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte I

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte II

  • Doc. Compl. Terceiro relatório global sobre apredizagem e educação de adultos ? Parte III

12Português

  • Sobre a Gramatica

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

  • Acentuação Gráfica

  • Ortografia

  • Nova Ortografia

  • Estrutura e Formação de Palavras

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

  • Substantivo

  • Adjetivo

  • Pronome

  • Verbo

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

  • Período Composto - Coordenação

  • Período Composto - Subordinação

  • Orações Reduzidas

  • Concordância Verbal

  • Concordância Nominal

  • Regência Verbal

  • Regência Nominal

  • Colocação Pronominal

  • Sinal Indicativo de Crase

  • Sinais de Pontuação

13Interpretação de Textos

  • Conceitos Importantes

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

  • Coesão e Coerência

  • Tipologia e Gênero Textuais

  • Tipos de Discurso

  • Estrutura Textual

  • Figuras de Linguagem

14Redação

  • Introdução

  • Tipologia Textual - Parte I

  • Tipologia Textual - Parte II

  • Alguns Conceitos Importantes

  • Coesão e Coerência

  • Os parágrafos da Dissertação

  • As Técnicas Redacionais

  • Exemplos de Estruturação do Texto Dissertativo

  • Parte I - Alguns Temas Redacionais

  • Resumindo e Descomplicando

  • Atividades

  • Processo de Elaboração de uma Redação

  • Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte I

  • Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte II

  • Devendando os Critérios de Correção - Redação Banca Vunesp

  • Dúvidas Recorrentes

  • Considerações Finais

15Matemática - Prof.º: Hélio Pimentel - Opção 1

  • Números Decimais - Conceitos Básicos

    ASSISTIR

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Soma

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Subtração

  • Números Decimais - Operações Fundamentais - Multiplicação

  • Números Decimais - Divisão

  • Números Decimais - Divisão Passo a Passo

  • Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte I

  • Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte II

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Parte I

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Parte II

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte I

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte II

  • Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte III

  • Médias - Média Aritmética

  • Médias - Média Ponderada

  • Médias - Média Geométrica

  • Médias - Média Harmônica

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte I

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte II

  • Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte III

  • Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comun - Parte I

  • Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comum - Parte II

  • Múltiplos e Divisores - Problema dos Pontos Internos

  • Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte I

  • Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte II

  • Frações - Números Racionais

  • Frações - Dizimas Periódicas

  • Frações - Operações com Frações

  • Frações - Dicas para Resolução

  • Regra de Três - Introdução

  • Regra de Três - Composta

  • Regra de Três - Torneiras - Parte I

  • Regra de Três - Torneiras - Parte II

  • Razão - Introdução

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte I

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte II

  • Proporção - Diretamente Proporcional - Parte III

  • Proporção - Inversamente Proporcional

  • Proporção - Divisão por Duas Séries

  • Proporção - Regra de Sociedade

  • Proporção - Unificando Séries Distintas

  • Geometria - Introdução - Parte I

  • Geometria - Introdução - Parte II

  • Geometria - Conceitos Geométricas

  • Geometria - Os triângulos - Parte I

  • Geometria - Os triângulos - Parte II

  • Geometria - Principais Figuras - Parte I

  • Geometria - Principais Figuras - Parte II

  • Porcentagem - Introdução - Parte I

  • Porcentagem - Introdução - Parte II

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte I

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte II

  • Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte III

  • Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte I

  • Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte II

  • Juros Simples - Introdução - Parte I

  • Juros Simples - Introdução - Parte II

  • Juros Simples - Introdução - Parte III

  • Juros Simples - Montante - Parte I

  • Juros Simples - Montante - Parte II

  • Juros Simples - Taxa e Tempo Médio

  • Álgebra - Equações - Parte I

  • Álgebra - Equações - Parte II

  • Álgebra - Equações - Parte III

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte I

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte II

  • Álgebra - Sistemas de Equações - Parte III

16Matemática - Prof.º: Igor Mello - Opção 2

  • Números Decimais - Introdução

  • Números Decimais - Operações Básicas - Soma e Subtração

  • Números não Decimais - Operações Básicas

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Exercícios

  • Múltiplo Divisor Comum - MDC

  • Mínimo Múltiplo Comum - MMC

  • Média Aritmética Simples

  • Média Aritmética Ponderada

  • Fração

  • Fração - Dízima Periódica

  • Potenciação

  • Radiciação - Parte I

  • Radiciação - Parte II

  • Regra de Três

  • Razão

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte I

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte II

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte II

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte I

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte III

  • Equação 1° Grau

  • Equação 1° Grau - Exercícios

  • Equação 2° Grau

  • Porcentagem

  • Porcentagem - Dicas em Questões

  • Porcentagem - Questões Resolvidas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade