Conceitos Importantes

Conteúdo

1Português

  • Apostila Completa

    156 págs.
  • Sobre a Gramatica

  • Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos

    ASSISTIR

  • Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba

  • Acentuação Gráfica

  • Ortografia

  • Nova Ortografia

  • Estrutura e Formação de Palavras

  • Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição

  • Substantivo

  • Adjetivo

  • Pronome

  • Verbo

  • Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado

  • Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva

  • Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo

  • Período Composto - Coordenação

  • Período Composto - Subordinação

  • Orações Reduzidas

  • Concordância Verbal

  • Concordância Nominal

  • Regência Verbal

  • Regência Nominal

  • Colocação Pronominal

  • Sinal Indicativo de Crase

  • Sinais de Pontuação

2Interpretação de Textos

  • Apostila Completa

    40 págs.
  • Conceitos Importantes

    ASSISTIR

  • Compreender ou Interpretar

  • Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem

  • Atos de Comunicação e Funções da Linguagem

  • Coesão e Coerência

  • Tipologia e Gênero Textuais

  • Tipos de Discurso

  • Estrutura Textual

  • Figuras de Linguagem

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 1

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 2

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 3

  • Interpretação de Textos - Questões - Parte 4

3Matemática

  • Apostila Completa

    202 págs.
  • Números Decimais - Introdução

  • Números Decimais - Operações Básicas - Soma e Subtração

  • Números não Decimais - Operações Básicas

  • Números não Decimais - Operações Básicas - Exercícios

  • Múltiplo Divisor Comum - MDC

  • Mínimo Múltiplo Comum - MMC

  • Média Aritmética Simples

  • Média Aritmética Ponderada

  • Fração

  • Fração - Dízima Periódica

  • Potenciação

  • Radiciação - Parte I

  • Radiciação - Parte II

  • Regra de Três

  • Razão

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte I

  • Geometria Plana - Triângulos - Parte II

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte II

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte I

  • Geometria Plana - Quadriláteros - Parte III

  • Equação 1° Grau

  • Equação 1° Grau - Exercícios

  • Equação 2° Grau

  • Porcentagem

  • Porcentagem - Dicas em Questões

  • Porcentagem - Questões Resolvidas

4Conh. Pedagógicos

  • AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social.

    ASSISTIR

  • ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola.

  • AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos - relações de gênero na escola

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte I

  • CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família - Parte II

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte I

  • COLL, César. O construtivismo na sala de aula - Parte II

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte I

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte II

  • CONTRERAS, José. A autonomia de professores - Parte III

  • FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula

  • GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.

  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

  • LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar políticas, estrutura e organização.

  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças.

  • MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

  • PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem.

  • QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação.

  • RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico.

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte I

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte II

  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. - Parte III

  • VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista.

  • WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.

  • DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local.

  • GALVÃO, Izabel. Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte I

  • LIBÂNEO, J.C. Democratização da Escola Pública - a pedagogia crítico-social dos conteúdos - Parte II

  • LIBÂNEO, José Carlos. Didática

  • MORAN, José Manuel. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

  • RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

  • ZABALA, Antoni. A prática educativa como ensinar

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte I

  • VEIGA, I. P. A. (org.). Projeto político-pedagógico da escola ? uma construção possível - Parte II

5Legislação

  • Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Arts. 1° a 6°)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)

  • Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)

  • Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II

  • Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte I

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte II

  • Resolução nº 7, de 14 de Dezembro de 2010 - Parte III

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade